segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Open do Brasileiro de Kart: Miguel da Silva esteve sempre os quatro mais rápidos na Jr Menor

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

No Open Minas, torneio preparatório realizado no último fim de semana (4/11) para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Vespasiano (MG), de 16 a 18 de novembro, o paulista Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel) mostrou que mesmo com pouca experiência é um dos pilotos mais rápidos da categoria Júnior Menor. Afinal, na primeira bateria ele fez a quarta volta mais rápida e na segunda bateria foi o segundo mais veloz, a apenas 22 milésimos de segundo da melhor marca.

“Estou ganhando experiência nas largadas e disputas na Júnior Menor, que é uma categoria muito equilibrada e competitiva. Saio aqui do Kartódromo RBC com saldo positivo, pois o Open ajudou muito a me preparar para o Brasileiro”, acredita Miguel da Silva, 12 anos de idade, que com apenas um ano de experiência no kartismo, faz a sua quarta participação na Júnior Menor.

Largando da 17ª posição na primeira prova do Open, Miguel da Silva fez uma ótima prova, e depois de ganhar 10 posições e fazer a quarta melhor volta, recebeu a bandeirada no sétimo posto. Na segunda corrida, partindo desta mesma colocação, caiu para o 15º posto na largada. A partir daí enfrentou disputas duríssimas, mas fez a segunda volta mais rápida e terminou em nono. Na somatória de pontuação das duas provas, Miguel ficou com a sétima colocação.

“O meu Techspeed estava bem ajustado, acho que adiantamos bastante o trabalho para a semana do Brasileiro. Felizmente tenho o excelente trabalho da Dai Motorsport, que me dá apoio total e me deixa mais confiante. Meu objetivo para o Brasileiro é brigar pelo pódio”, planeja o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool/SOS Bike Móvel.

Fonte: MasterMidia Marketing

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário