CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de 12 anos, o maior campeonato de kart do Brasil volta a ser disputado no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG. Assim como na maior parte do país, o início dos treinos livres, nesta segunda-feira (13), foi marcado pelo forte calor. A temperatura ambiente ficou próxima dos 40º C, com 70º C no asfalto.
As atividades na pista de 1200 metros seguirão até sábado (18) quando serão conhecidos 13 campeões do Grupo 2 da 58ª edição do Brasileiro de Kart. Em virtude do calor, algumas categorias, inclusive, terão o número de voltas reduzido, atendendo também a pedidos de pilotos/equipes.
Após a definição dos títulos das categorias 4 tempos, no mês passado, no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita/RS, o kartódromo mineiro revelará os campeões das categorias 2 tempos: Mini 2T, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior AM, Sênior PRO, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, Shifter Graduados, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.
A disputa do Grupo 2 conta com 234 inscrições. Dos atuais campeões Brasileiros, 19 estão confirmados, dentre eles os três maiores vencedores do evento: o carioca Olin Galli, 12 vezes campeão, que estará na Graduado; o carioca André Nicastro, 11 vezes campeão e que vai correr na Sênior Pro e Shifter Graduados; e o paulista Renato Russo, nove vezes campeão do Brasileiro e que estará na Super Sênior.
Além disso, sete pilotos que acabaram de conquistar no mês passado o Brasileiro nas categorias do Grupo 1 também estarão acelerando em Vespasiano. São eles:
- O mineiro Pedro Campos, que é o piloto mais jovem na competição e estará na Mini 2T (apesar de ter apenas 8 anos, ele já é bicampeão Brasileiro: venceu a Mirim no ano passado e levou o título da Micro Max no mês passado);
- O gaúcho Heitor Farias, que venceu a F4 Júnior em Nova Santa Rita e vai disputar agora a Júnior;
- O paranaense Carlos Saderi, campeão no mês passado na F4 SSM e que competirá agora na Super Sênior e Super Sênior Master;
- O carioca, radicado na Bahia, Valdemiro Oliveira, que foi campeão da F4 60+ no ano passado e também no mês passado, está inscrito na Sênior 60+;
- O maranhense Matias Dominguez, que faturou a Mirim no Grupo 1, disputará a Mini 2T, assim como o sul-mato-grossense Pedro Perondi, que no Sul foi campeão na Cadete;
- O paulista Alan Croce, que ficou com o título da Rotax Max no mês passado, estará agora na Graduado.
O Grupo 2 ainda tem uma diferença de 61 anos entre o piloto mais novo (o mineiro Pedro Campos, de 8 anos) e o mais velho na competição (o paulista Jayme Barbarisi, de 69 anos, que vai competir na Super Sênior Master).
Presença Ilustre e Sobrenomes Famosos na Pista
A
disputa em Vespasiano terá a presença ilustre de um dos maiores campeões
do automobilismo nacional. Helio Castroneves, tetracampeão da Indy 500 e
tricampeão das 24 Horas de Daytona, estará no kartódromo a partir de
sexta-feira (17) para acompanhar o sobrinho Eduardo Castroneves, o
Dudes, filho de Kati, irmã de Helinho e que irá disputar seu primeiro
Brasileiro de Kart na categoria Novato. Helinho foi campeão do evento em
1989, na categoria Júnior, em Viamão/RS.
Além do representante do clã Castroneves, outros sobrenomes famosos estarão na disputa. Pedro Piquet, filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet, e o sobrinho Rodrigo Piquet correrão na Shifter Graduados e Super Sênior, respectivamente.
Max Wilson Friedrich Ferreira de Lima, filho do campeão da Stock Car Max Wilson, também estará na pista na categoria Júnior.
Saiba tudo sobre o Grupo 2 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart:
Live Timing: http://cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero
Youtube / Transmissão ao vivo
https://www.youtube.com/
Dias 16, 17 e 18 de novembro
TV
SporTV 3
Dia 20, VT às 20 horas
Público
Entrada Gratuita
Programação Completa Grupo 2: https://cba.org.br/upload/
Notícias:
https://cba.org.br/campeonato/
Regulamento: https://www.cba.
Premiações:
- Troféus para os cinco primeiros
nas categorias Mini 2T, Júnior Menor, Novato, Sênior Pro, Sênior AM,
Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+
- Troféus para os três primeiros nas categorias Júnior, Graduado, Shifter Graduado, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior
- Troféu para o chefe de equipe ou mecânico do piloto vencedor em cada categoria;
- Isenção na taxa de inscrição para a Copa Brasil de Kart de 2024.
Fonte: FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário