CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Um verdadeiro parque de diversões off-road! Assim pode-se intitular o município de São Carlos que, com as suas variadas fazendas e incontáveis estradinhas de terra, permite com que o rally de regularidade do Campeonato Paulista Off-Road continue crescendo com provas de alto nível técnico. No último sábado, 30 de setembro, foi realizada a 5ª etapa da temporada, que reuniu 43 carros no Damha Mall – palco da secretaria de prova, largada, chegada e premiação do evento.
Os competidores largaram às 9h para um percurso de 210 km, com 140 km de trechos cronometrados. Foram cerca de cinco horas de disputas para concluir o roteiro que apresentou terreno arenoso, com pedriscos e, ora, um pouco mais de cascalho. Alguns facões de areia também foram alguns dos obstáculos que, conforme a passagem dos veículos, lançavam terra para todos os lados.
A 5ª etapa colocou o Campeonato Paulista Off-Road na reta final da temporada 2023 e, portanto, pilotos e navegadores estavam com a faca nos dentes em busca de pontos importantes para somar a classificação. Havia duplas que precisavam atacar e outras que, além de atacar, tinham que se defender dos concorrentes.
Caso de Maércio Raposo e Lucca Ribeiro Carvalho que largaram líderes da categoria Graduados e, portanto, estavam concentrados para não cometer erros e abrir vantagem na pontuação. E assim aconteceu! Eles venceram a disputa, mas terminaram empatados em 46 pontos com Genildo Alencar e Celso Warashi (a definição foi nos critérios de desempate). Em terceiro ficaram Marcos Giannoni e Fernando José Freneda da Silva.
Na categoria Máster, a José Carlos da Silva (o Zé do Chapeu) e Bernardo Schafer Andrade estão praticamente com a mão na taça. Eles conquistaram a quarta vitória entre cinco etapas, e mais um segundo lugar. Entretanto, a disputa foi acirrada mesmo pelas segunda e terceira posições, com resultado empatado entre Ernesto Masamitsu e Maidy Chaim, e Alfredo Turcatto e Marcos Fernando Evangelista, com 43 pontos. E melhor para Ernesto e Maidy, no critério de desempate.
E outro título que também já parece ter destino certo é na categoria Turismo, com o piloto Lásaro da Cruz, mas que nesta quinta etapa teve um novo navegador: Leonardo Sato. Eles venceram com 49 pontos. Em segundo lugar ficaram Cristiano Palmeiras e Patrícia Palmeiras, e em terceiro, João Carlos Afonso Estanqueiro e Lucia Cardoso Estanqueiro.
E na Turismo Light, os vencedores foram Thiago da Silva Chaves e Vitor Conrado Faria Gomes, com 45 pontos. Eles foram seguidos por Antônio Marcucci e Ana Claudia Assunção, e Bruno Muniz e João Vitor Maximiniano Lopes, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A decisão do Paulista Off-Road já tem dia e local marcados: 02 de dezembro, em Taubaté (SP). Em breve, as inscrições serão abertas pelo aplicativo do evento.
Classificação – 5ª etapa
São Carlos, SP
Categoria Máster
1º José Carlos da Silva (o Zé do Chapeu) e Bernardo Schafer Andrade, 46 pontos
2º Ernesto Masamitsu e Maidy Chaim, 43 pontos
3º Alfredo Turcatto e Marcos Fernando Evangelista, 43 pontos
4º Luis Fernando Alves Ferreira e David Taufik Rahd, 36 pontos
5º Alexandre Lopes Chaves e Pedro Donizetti Della Coletta, 34 pontos
Categoria Graduados
1º Maércio Raposo e Lucca Ribeiro Carvalho, 46 pontos
2º Genildo Alencar e Celso Warashi, 46 pontos
3º Marcos Giannoni e Fernando José Freneda da Silva, 45 pontos
4º Carlos Alexandre Pereira Vaz e Luis Alberto Scarati Júnior, 38 pontos
5º Fernando Tokita e Rafael Labhardt, 36 pontos
Categoria Turismo
1º Lásaro da Cruz e Leonardo Sato, 49 pontos
2º Cristiano Palmeiras e Patrícia Palmeiras, 40 pontos
3º João Carlos Afonso Estanqueiro e Lucia Cardoso Estanqueiro, 39 pontos
4º José Francisco Del Bel Tunes e Carlos Bresolin Júnior, 37 pontos
5º Maurício Mei e Frederico Bornholdt, 34 pontos
Categoria Turismo Light
1º Thiago da Silva Chaves e Vitor Conrado Faria Gomes, 45 pontos
2º Antonio Marcucci e Ana Claudia Assunção, 39 pontos
3º Bruno Muniz e João Vitor Maximiniano Lopes, 38 pontos
4º Schuvyska Barbosa e Karina Roberta de Souza, 35 pontos
5º Flávio Willian Colombo e Pietro Colombo, 35 pontos
Fonte:Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário