sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Coluna Bruno Baptista – Etapa em Buenos Aires reflete a internacionalização da Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A Stock Car está de volta à Argentina após seis temporadas. A etapa na capital Buenos Aires é uma prova do poderio da competição, que transcendeu os limites do nosso país e desperta a atenção dos fãs do automobilismo pela América do Sul. A Stock Car reúne vários pilotos conhecidos mundialmente acelerando com uma legião de novos pilotos. Essa mescla de experiência e juventude faz da categoria uma disputa acirrada e imprevisível.

A principal categoria do automobilismo sul-americano tem um detalhe que traz um gosto especial a pilotos e torcedores: em alguns casos, a escolha do local da prova é definida às vésperas da corrida. O circuito que abrigará a etapa na Argentina foi apresentado oficialmente aos pilotos somente na semana da prova.

Isso gera um desafio ainda maior para os competidores, que não conseguem fazer um grande planejamento pensando especificamente no circuito. A etapa deste fim de semana ocorre no autódromo Oscar y Juan Galvez, palco de 20 GPs válidos pelo Mundial de Fórmula 1.

Será minha primeira vez pilotando nesse autódromo. Participar de uma etapa em uma prova nova para mim, como agora em Buenos Aires, aumenta a adrenalina e a vontade de sair da Argentina com um grande resultado. As soluções automotivas da Loctite e Teroson presentes no meu carro da RCM Motorsport me dão a tranquilidade necessária para que eu atinja máxima performance com segurança e resistência. 

A corrida começa, na verdade, muito antes do carro entrar na pista. Eu gosto de conferir cada detalhe da montagem e preparação do carro. Por exemplo, a montagem e reparação de componentes mecânicos e suas superfícies são necessárias para selecionar as peças em perfeito funcionamento.

Nesses processos de desmontagem e reparação de peças, o uso de soluções de limpeza de qualidade é essencial para a remoção completa de resíduos. Nesta operação de desmontar e montar novamente, todas as peças precisam estar livres de resíduos. No meu RCM Motorsports, usamos Loctite SF 7063, uma solução à base de solvente, para eliminar resíduos como gordura, óleos, lubrificantes, entre outros, nas operações de manutenção.

Já adianto que o trabalho nos boxes está feito! Resta agora ir para a pista para mais um desafio, desta vez internacional. Bora para a Argentina!

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário