CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Victor Pudell e Claudemir Hubner enfrentaram uma verdadeira “pedreira” e venceram mais uma etapa, a sexta do Sertões 2023, disputada nesta quinta-feira (17), entre os carros da categoria Pró Brasil. A dupla da equipe HP Racing /Accert Competições foi a mais rápida e finalizou os 207 quilômetros da mais difícil especial desta edição do evento finalizando em 4h20m35s39. O resultado deixa o conjunto do Sherpa #359 novamente na vice-liderança do acumulado, somando 32h01m10s54.
Na especial desta quinta, o caminho até chegar em Sobral foi cheio de obstáculos. Praticamente 85% da especial teve subida e descida de serra, em solo com muitas erosões, pedras grandes e escorregadias, em um grande trial que exigiu bastante técnica por parte dos pilotos. Tudo isso em estradas estreitas e sem condições para ultrapassagem. Uma verdadeira “quebradeira”, que unida ao calor do dia deu muito trabalho aos competidores. Finda a prova, foram mais 312 quilômetros de deslocamento até chegar ao parque fechado montado em Sobral. Esta foi a viagem mais longa desta edição feita pela caravana dos Sertões, um total de 673 quilômetros.
"A etapa foi bem puxada. Agora é o momento de desfrutar a vitória de hoje. O Sertões tem características muito particulares, que você não encontra em lugar, o Nordeste é bem diferente. Estamos descobrindo esses novos desafios", comentou o navegador Claudemir Hubner.
"Tive que guiar com muita concentração, sem cometer erros e sempre com o objetivo de terminar a especial bem. Esperamos manter esse ritmo até sábado", disse o piloto Victor Pudell.
Nesta sexta, será a última viagem de deslocamento da caravana dos Sertões, que terá 357 quilômetros. Para os competidores, está previsto um deslocamento inicial de 83 quilômetros antes de chegar a mais um desafio de outros 226. No caminho, mais um pouco de erosões nas travessias de serra, algumas passagens de rio, alardeadas pela vegetação do agreste cearense. No final, estradas com mais velocidade e alguns areões e fesh-fesh até o deslocamento final de 49 quilômetros para chegar no parque de apoio instalado em Cruz.
Ao todo, o roteiro do Sertões 2023 terá 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados, cortando Pernambuco, Bahia e Ceará, num trajeto de altíssimo grau de pilotagem, com subidas e descidas de serras, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem. Após as oito etapas, a competição terminará no dia 19 de agosto, na Praia do Preá, na cidade de Cruz, no Ceará.
Fonte: Sig Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário