terça-feira, 22 de agosto de 2023

Piloto TOYOTA GAZOO Racing, Juninho Berlanda vence três corridas em Goiânia e amplia liderança na Turismo Nacional

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Representante da TOYOTA GAZOO Racing na categoria Turismo Nacional, Juninho Berlanda amplia sua vantagem na liderança do campeonato após a quarta etapa da temporada 2023, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O catarinense, que corre com o Toyota Yaris, venceu três das seis corridas disputadas, e subiu ao pódio em todas as provas.

No sábado (19) foram realizadas quatro corridas, duas pela manhã e duas na parte da tarde. Berlanda obteve uma terceira posição na primeira prova do dia, e avançou um posto na segunda disputa. Na parte da tarde, o único piloto com um modelo da Toyota no grid foi o melhor nas duas corridas do dia, subindo no alto do pódio mais uma vez.

O domingo teve a realização de duas corridas de 20 minutos, cinco minutos a mais em relação às provas disputadas no sábado. O piloto do Toyota Yaris foi segundo colocado na disputa que abriu o dia, e venceu na prova que fechou a etapa na capital goiana. Desta forma, Berlanda chegou ao impressionante número de 14 vitórias em 24 corridas disputadas.

“Nosso final de semana foi muito abençoado, com ótimos resultados. A gente veio para a etapa com 104 pontos na frente para o segundo colocado, e agora temos 117 pontos de vantagem. O carro se comportou da melhor forma possível e a equipe está de parabéns. Saio de Goiânia muito satisfeito. Logo a gente tem a etapa do Velopark, que é uma pista nova para mim. Vou para lá buscando manter a liderança”, disse Berlanda, piloto da TOYOTA GAZOO Racing.

Restando duas etapas para o final do campeonato, Juninho Berlanda lidera o campeonato com 453 pontos, e carrega uma vantagem de 117 em relação ao segundo colocado na tabela de classificação.

A próxima etapa da Turismo Nacional será disputada nos dias 23 e 24 de setembro, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).

Fonte: rf1jornalismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário