CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Neste sábado (29), no autódromo de Interlagos, o catarinense Léo Cavalcanti voltou a pontuar na disputa da Fórmula Delta, mantendo sua regularidade no campeonato por ter marcado pontos em todas as corridas até aqui. O jovem de 15 anos completou a corrida 1 da quarta etapa na sétima posição e anotou mais quatro pontos. O resultado também definiu as posições de largada para a corrida 2, e Léo sairá do sétimo posto. A largada da disputa derradeira será às 15h25 deste domingo (dia 30).
Léo teve problemas com o câmbio de seu carro, já durante os treinos de sexta-feira, e não conseguiu o seu melhor desempenho. O time trabalhou com competência para solucionar. Na classificação na manhã deste sábado, com pista molhada, já veio com ritmo forte, e vinha baixando os tempos, volta a volta. Porém no último giro do classificatório, a segunda marcha começou a falhar, e ele precisou recolher. Mesmo assim garantiu o quinto lugar no grid.
Confiante no trabalho de sua equipe, Léo seguiu para a corrida. E, logo na primeira volta um novo desafio se apresentou. O carro de Léo foi tocado na traseira por outro competidor, o que desalinhou ainda mais o equipamento, que infelizmente ainda sofria com os problemas de câmbio. O que, de fato, comprometeu sua corrida e o bom desempenho que apresentou na classificação.
Com dificuldades, o piloto do carro #17 fez o melhor possível para concluir a disputa e ainda terminar na zona de pontuação, concluindo em sétimo.
“Ontem tive problemas no câmbio. Tanto que nem consegui fazer o segundo treino. Trocamos o câmbio para hoje, porém não solucionou. Enfrentei alguns desafios na corrida, ficando sem a segunda marcha a prova toda, mas ainda assim marquei pontos. Agora vamos focar em resolver essas questões do carro. Eu tento não criar muitas expectativas, mas meu objetivo é andar sempre no Top-5 e disputar a liderança. E tem uma alta competitividade aqui. Então, espero ter condições de brigar pelo meu objetivo, que é a vitória”, observou Léo Cavalcanti.
Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group e Schulze Recuperação de Crédito.
Classificação do campeonato, após sete corridas (Top-10):
1. Eduardo Paulu 70
2. Ethan Nobels 67
3. Rogerio Grotta 64
4. Rodrigo Rocha 56
5. Guilherme Favarete 48
6. Filippo Fiorentino 44
7. Leonardo Cavalcanti 42
Akyu Myasava 42
9. Vinicius Mercez 39
10. Gabriel Moura 35
Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
Assessoria de Imprensa: FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário