CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A cidade de Fraiburgo – no Vale dos Imigrantes – já vive o clima do 15° Transcatarina. Como acontece desde a primeira edição, a Terra da Maçã recebe pilotos e navegadores de todo o país para, a partir desta quinta-feira (06), viver as emoções do rally de regularidade. Neste ano, a programação de um dos maiores eventos do off-road nacional foi reformulada, e a competição acontece antes de as categorias de turismo iniciarem suas aventuras rumo a Tubarão (dias 11 a 15).
O Hotel Renar mais uma vez é a base do Transcatarina. Nele estão montadas a secretaria de prova – onde acontece a retirada dos kits de participação e a entrega, pelos participantes, das cestas básicas que serão repassadas as entidades assistenciais da região –; além da estrutura para a vistoria dos veículos 4x4.
Também é no Hotel Renar que acontece o briefing do diretor de prova, Wagner Souza, que volta a comandar o rally após oito anos e repassará as principais orientações e alertas sobre os dois dias de certame. E antes da adrenalina da disputa, uma festa de confraternização une os competidores e destaca uma característica marcante do evento: o clima de companheirismo e camaradagem.
Na sexta-feira (07), a partir das 8h, é hora de apertar os cintos e iniciar o percurso que levará as duplas das categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light de Fraiburgo a Caçador, local onde a caravana fará o pernoite. O sábado (08) consagrará os novos campeões depois de trazer os participantes novamente a Fraiburgo. Ao todo serão cerca de 320 quilômetros atravessando pomares de maçã e fazendas de reflorestamento de eucaliptos.
Entre os inscritos, a aproximação da largada para o 15° Transcatarina é momento de ansiedade e expectativa. Não é diferente com um campeão da edição 2022 que, por força de regulamento, subiu de categoria. Depois de vencer na Graduado, o cuiabano José Carlos da Silva está agora na Master, que reúne os pilotos e navegadores mais experientes, em dupla com Tiago Poisl. "Zé do Chapéu" sabe das dificuldades que os esperam, mas quer repetir a cena das subidas ao pódio com o adereço que valeu o apelido e se tornou marca registrada.
"O sarrafo agora ficou mais alto. Tem muita gente boa na Master, é
a Fórmula 1 do Transcatarina, e vamos ter de caprichar para conquistar
mais um bom resultado. Se depender do nosso empenho, vai ter chapéu de
novo no pódio", garantiu.
15° Transcatarina
Rally de Regularidade
Programação
06 de julho
10h - Abertura da secretaria de prova e vistoria
18h - Briefing
19h - Festa de confraternização
22h0 - Encerramento da secretaria de prova e vistoria
07de julho
08h – Largada do primeiro carro em direção a Caçador
19h30 - Entrega de boletos e jantar
20h - Premiação etapa
08 de julho
08h - Largada do primeiro carro em direção a Fraiburgo
19h30 - Entrega de boletos e jantar
20h - Premiação etapa e Final
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário