domingo, 23 de abril de 2023

Stock Car sai de Interlagos com novo líder

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Domingo de duas corridas bastante agitadas – e também acidentadas – em Interlagos na segunda etapa da Stock Car Pro Series em 2023. Na primeira prova, vitória de Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, com Cesar Ramos em segundo e Guilherme Salas em terceiro; na segunda prova, onde há a inversão dos dez primeiros no grid, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, conquistou sua 35ª vitória na categoria e foi ladeado no pódio por Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro. O tricampeão ainda subiu da terceira posição na tabela para a liderança do campeonato, agora com 69 pontos, quatro a mais que Gabriel Casagrande, o campeão de 2021.

“A gente conseguiu um domingo perfeito dentro das condições que a gente tinha. Coletamos muitos pontos, que era o que eu queria, e estamos de volta na briga. Dá para dizer que vamos brigar de novo, como foi em 2021. Inclusive, naquele ano, a segunda etapa foi em Interlagos e fizemos a pole, ganhamos a corrida e demos um salto no campeonato. Então dá para dizer que a gente está nas mesmas condições e vamos com tudo, continuar nesse ritmo”, comemorou Casagrande.

“Feliz demais com esse resultado final. O fim de semana começou um pouco complicado para a nossa equipe, mas a gente acabou juntando tudo: um pouco de sorte, o trabalho inacreditável do time, e a estratégia. Foi maravilhoso, e sair líder do campeonato, com mais uma vitória na carreira, é u m fim de semana muito especial. Mas ainda temos mais dez etapas pela frente”, afirmou Ricardo Maurício.

Quem liderava a tabela até a chegada à capital paulista não teve motivos para comemorar. Daniel Serra teve um furo de pneu na última volta, quando era o décimo colocado, e terminou só em 26º; na segunda prova, pontuou com a 13ª posição. Ele caiu para o quarto lugar, tendo somado apenas 10 pontos em Interlagos. Thiago Camilo, então vice-líder, caiu para oitavo depois de também enfrentar problemas após um toque: foi 23º e 11º.

Os novos aerofólios traseiros, utilizados na etapa de abertura da temporada em Goiânia, vão passar por atualizações a pedido das equipes. Por isso, no final de semana em Interlagos, como forma de garantir o equilíbrio entre todos os competidores, as equipes tiveram instaladas, em caráter excepcional, as mesmas asas traseiras utilizadas até o final de 2022, 40% menores do que as que foram usadas na abertura do campeonato. Isso significou menos pressão aerodinâmica na traseira dos carros, levando os pilotos a confiarem ainda mais no desempenho das pastilhas de freio da Fras-le e nos discos de freio da Fremax que equipam todos os carros da Stock Car Pro Series.

Pela oitava temporada seguida, a Fras-le é a fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Stock Car Pro Series e de sua categoria de acesso, a Stock Series. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Stock Car e Stock Series, e também à Copa Truck.

A próxima etapa, a terceira do campeonato, será realizada no dia 21 de maio no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), berço da Stock Car, onde há exatos 44 anos foi disputada a primeira corrida da história que a levaria a se firmar como a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais competitivas do mundo.

A Fremax é uma das parceiras mais longevas da principal categoria do automobilismo brasileiro. Desde 2004 que a empresa com sede em Joinville (SC) entrega tecnologia, durabilidade, segurança e desempenho no fornecimento dos discos de freio da Stock Car Pro Series e Stock Series. Desde 2008, a marca também é a fornecedora oficial da Porsche Cup Brasil. Líder em discos de freio, a Fremax produz mais de cinco milhões de peças no ano e no portfólio dos maiores distribuidores brasileiros de autopeças e em mais de 70 países, com produtos reconhecidos por sua segurança, qualidade, desempenho e durabilidade – atributos severamente testados no ambiente de competição da Stock Car Pro Series, uma das categorias mais competitivas do mundo.

Resultado da Corrida 1 (top 10)
1. Gabriel Casagrande, 18 voltas em 32min31s276
2. Cesar Ramos, a 2s241
3. Guilherme Salas, a 4s447
4. Bruno Baptista, a 5s628
5. Gaetano Di Mauro, a 6s783
6. Enzo Elias, a 7s536
7. Denis Navarro, a 9s067
8. Rubens Barrichello, a 12s492
9. Felipe Fraga, a 15s354
10. Ricardo Maurício, a 18s679

Resultado da Corrida 2 (top 10)
1. Ricardo Maurício, 17 voltas em 32min10s454
2. Rafael Suzuki, a 2s534
3. Gaetano Di Mauro, a 0s034
4. Julio Campos, a 5s509
5. Rubens Barrichello, a 5s531
6. Felipe Baptista, a 7s921
7. Gabriel Casagrande, a 8s158
8. Bruno Baptista, a 10s871
9. Cesar Ramos, a 10s940
10. Felipe Fraga, a 11s155

Top-10 do Campeonato:
1. Ricardo Maurício – 69 pontos
2. Gabriel Casagrande – 65
3. Bruno Baptista – 60
4. Daniel Serra – 53
5. Cesar Ramos – 53
6. Gaetano di Mauro – 52
7. Rubens Barrichello – 51
8. Thiago Camilo – 47
9. Felipe Fraga – 41
10. Denis Navarro - 38

Fonte: P1 Media Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário