CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Vivendo seu primeiro final de semana como piloto de monopostos, Matheus Ferreira fez uma grande corrida de recuperação na etapa de abertura da Fórmula 4 Italiana. O piloto, integrante da academia da Alpine, subiu 13 posições na prova disputada neste sábado (22) no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, para finalizar a disputa com a 12ª colocação.
Depois de mostrar força nos treinos livres, um problema fez com que o brasileiro não conseguisse participar da tomada de tempos, ficando com o último lugar para o grid da primeira prova do final de semana. Combativo desde a largada, Ferreira mostrou força para escalar o pelotão, terminando menos de meio segundo distante do top-10 da corrida.
“Foi uma ótima corrida, considerando que larguei de trás. Tive que ser agressivo desde o início, consegui muitas ultrapassagens e me coloquei em uma posição boa, que praticamente me garante para a corrida final. Amanhã tenho mais uma classificatória e terei de largar de trás novamente, mas estou confiante em manter o bom desempenho apresentado hoje”, disse Matheus, que defende a equipe Van Amersfoort.
A explicação do piloto se dá por conta do formato da etapa. Por conta do numeroso grid, somente 32 pilotos disputarão a corrida final da passagem da categoria por Imola. Mais do que isso, as classificatórias definem as posições de largada para a final.
Ferreira disputa a última classificatória a partir das 4h55 deste domingo, enquanto a final está marcada para 12h55. O canal da categoria no YouTube mostra as duas disputas.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário