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Por *Bruno Baptista
Para esta temporada, minha relação com os fãs de automobilismo será ainda mais especial porque passarei a compartilhar aqui as minhas experiências, expectativas e desafios dentro da Stock Car.
Minha estreia na categoria em
2023 foi extremamente positiva. A jornada em Goiânia começou com uma pole
position e contou com a segunda colocação, performance alcançada com a ajuda
das tecnologias da Loctite e Teroson que aumentam a resistência e segurança do
meu carro na pista. O começo com o pé direito traduz a intensa preparação
iniciada meses antes do início da temporada com os mecânicos da equipe RCM
Motorsport.
A missão, agora, será em
Interlagos, dias 22 e 23 de abril. Falar sobre a pista de Interlagos é misturar
o lado profissional e a paixão pela velocidade. Interlagos é o circuito número
1 dos brasileiros e que nos proporcionou tantos episódios marcantes no
automobilismo. Confesso que é uma sensação diferente quando o carro sai dos
boxes em direção à pista, disparada a melhor do Brasil.
Interlagos é um dos circuitos mais desafiadores para um piloto porque oferece todos os tipos de dificuldade: trechos em elevação, descidas, curvas em baixa, retas longas, tudo isso em sentido anti-horário, que exige ainda mais o físico e mental dos pilotos. A primeira curva da pista, bem fechada, requer perfeita sincronia entre acelerador e freio porque qualquer descuido representa o fim de prova.
A montagem do carro feita antes da corrida é determinante para o sucesso numa pista como Interlagos. Os adesivos anaeróbicos da Loctite, conhecidos também como trava-roscas, são usados para fixar as conexões roscadas, proporcionando maior segurança.
O trava-rosca evita que haja
perdas e afrouxamento de peças metálicas. A manutenção da fixação mecânica em
toda a estrutura do carro garante a estabilidade das peças e, consequentemente, maior velocidade, detalhe
que faz enorme diferença nas pistas, marcada pelo equilíbrio entre os
competidores. O interessante é que as tecnologias adesivas da Loctite e Teroson
aplicadas no meu carro da RCM Motorsport para a disputa da Stock Car são as
mesmas utilizadas nas ruas, o que comprova a eficiência dos produtos.
Chego para a etapa em São Paulo contente com o desempenho do carro na estreia e confiante de que podemos fazer ainda melhor nesta segunda prova da Stock Car. Vamos juntos nessa!
*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport
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