quarta-feira, 15 de março de 2023

Edson Reis apresenta carro para a sua estreia na NASCAR Brasil

 

Edson Reis, de 40 anos, retorna às pistas e fará sua estreia na NASCAR Brasil. O curitibano será responsável pelo volante do carro #12, na divisão AM, e fará sua primeira corrida na etapa de abertura do campeonato, prevista para o dia 19 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com o patrocínio da Maxon Oil.

Vindo da TCR South América, Reis tem passagens pela Porsche Cup, Copa HB20 entre outras competições de turismo nacional. Começou no kart aos 14 anos, foi para o off-road em 2016 e voltou para o asfalto em 2018. Mesmo com toda essa experiência, o piloto guarda grandes expectativas para a estreia na NASCAR Brasil.

“Acredito que este será o ano de minha maior maturidade dentro do automobilismo, depois de passar por várias categorias. Considero que eu vinha, até então, em um momento de aprendizado, mas agora entro no campeonato com a responsabilidade de acelerar fundo e disputar vitórias. Poder realizar isto, com o respaldo que o nome NASCAR entrega, é simplesmente fantástico e estou realmente animado para fazer um ano excelente. Carregar esta marca comigo e no meu carro considero como um prêmio por todo o esforço e dedicação. Além disso, a estreia será em Goiânia, minha pista preferida. Foi onde conquistei a primeira vitória da minha carreira”, comenta o piloto.

A primeira corrida na NASCAR Brasil Sprint Race marcará o fim de um hiato de oito meses fora das pistas, desde que sofreu um grave acidente no autódromo de Riviera, pela TCR. Dentre os desafios para superar na temporada, Edson Reis aponta o nervosismo e o alto nível de seus concorrentes.

“Acho que meu maior revés será superar a questão psicológica, mas estou confiante que quando sentar no carro, isso vai ficar para trás. O grid formado por pilotos com muita experiência, misturado com jovens que estão entrando no mundo dos carros de turismo, e que são muito rápidos, apesar de um grande obstáculo, vai tornar o campeonato muito interessante, com disputas intensas nas pistas”, avalia.

Outro ponto destacado pelo piloto da escuderia é a sua responsabilidade de carregar a marca de sua patrocinadora na carroceria e, inclusive, testar sua linha de alto desempenho de seus lubrificantes. “A Maxon Oil se consolidou como uma grande apoiadora do automobilismo, nos últimos anos, além de estar entre as empresas que mais comercializam lubrificantes automotivos no Brasil. Ter a Maxon junto comigo novamente este ano me enche de orgulho, pois entendo que a empresa acredita no trabalho sério que estamos desempenhando” aponta Reis.

“Entendo que estarmos com a Maxon no nosso carro, defendendo as cores deste time, em um dos maiores campeonatos de automobilismo do mundo, demonstra exatamente como a Maxon Oil é uma equipe que começa com o aprendiz, que inicia suas funções na indústria e chega até as pistas de corrida, utilizando seus produtos, expondo sua marca e trazendo ainda mais vitórias para nossa casa”, conclui Edson Reis que competirá com o patrocínio da Maxon Oil.

Fonte:  SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário