Início com todos os ingredientes dignos do rali de regularidade para o Paulista Off-Road. Brotas, a capital da aventura, proporcionou a pilotos e navegadores uma prova desafiadora, divertida e de alto nível técnico no último sábado, dia 11 de março. A presença de competidores de sete estados confirmou a força do campeonato, um dos mais tradicionais do país quando se fala na modalidade Regularidade 4x4.
O clima de entrosamento e descontração entre os participantes apareceu já na véspera da largada, com as vistorias e o briefing, no Restaurante do Camillo, na Praça Amador Simões, centro da cidade. Foi dela que as duplas partiram para encarar um percurso de cerca de 120 quilômetros, dos quais 105 quilômetros navegados (válidos para a classificação), em áreas de reflorestamento. A novidade foi a chuva da madrugada, que alterou um pouco as condições do piso (arenoso em sua maioria, com trechos em pedrisco).
Nas quatro categorias, a disputa pelas primeiras posições aconteceu ponto a ponto até o último quilômetro. O matogrossense José Carlos da Silva (o Zé do Chapéu) e o catarinense Bernardo Schafer Andrade venceram na Super Master, batendo os gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz.
O paulista Fernando Tokita e o curitibano Rafael Labhardt fizeram as honras da casa na Graduados, ao superar os fluminenses Maercio Fernandes Raposo e Lucca Carvalho Ribeiro. Vitória 'estrangeira' na Turismo, com os mineiros de Juiz de Fora, Lásaro da Cruz e Matheus de Sousa Alves.
Com 24 das 55 duplas inscritas na etapa, a Turismo Light foi uma atração à parte e consagrou Rosemar Freschi Gonçalves e Falsio Fregoneze, paulistas de Tanabi. Outro destaque foi a forte presença feminina, com cinco pilotos e 18 navegadoras.
O Restaurante do Poção, no parque de mesmo nome, recebeu a premiação, com direito ao belo visual e à presença do sol depois de um dia encoberto. Como sempre acontece no Paulista, os inscritos doaram cestas básicas, repassadas desta vez à Vila Vicentina, casa de cuidado a idosos em Brotas.
"Missão cumprida nessa primeira fase. Todos gostaram muito do que preparamos; o ambiente estava ótimo e a chuva proporcionou uma prova ainda mais técnica. A ideia era testar as duplas com um roteiro mais rápido, de poucos laços. A presença de tantos estreantes na Turismo Light mostra que estamos no caminho certo, uma vez que temos também o objetivo de trazer novos participantes ao esporte", destacou o diretor geral do evento, Clayton Prado.
Paulista Off-Road
Primeira etapa: Brotas
Resultados
Supermaster
- José Carlos da Silva / Bernardo Schafer Andrade (Troller T4 XLT) 51 pontos ganhos
- Marcos Bortoluz / Marcelo Bortoluz (Mitsubishi Pajero Full) 44
- Alfredo Turcatto / Marcos Fernando Evangelista (Troller TX4) 41
- Luis Fernando Alves Ferreira / David Taufik Rahd (Mitsubishi Pajero Full) 40
- Fabio Rafael Fiorini / Alexandre Martinez (Mitsubishi TR4) 34
Graduados
- Fernando Tokita / Rafael Labhardt (Mitsubishi TR4) 47 pontos ganhos
- Maercio Fernandes Raposo / Lucca Carvalho Ribeiro (Mitsubishi Pajero Full) 43
- Genildo Alencar / Celso Watashi (Mitsubishi Pajero Full) 41
- Daniel Manse / Mirella Kurata (Mitsubishi Pajero Full) 40
- Oswaldo Netto / Bruno Cruz (Mitsubishi TR4) 35
Turismo
- Lásaro da Cruz / Matheus de Sousa Alves (Mitsubishi TR4) 44 pontos ganhos
- Cristiano Palmeiras / Patricia Palmeiras (Mitsubishi TR4) 41
- Caio Cesar Fingolo / Carlos Henrique Fingolo Junior (Mitsubishi TR4) 40
- Henrique Moura / Eber Oliveira (Mitsubishi Pajero Full) 38
- Reginaldo Rocha Lemos Junior / Priscila Lucoves Martins (Mitsubishi TR4) 34
Turismo Light
- Rosemar Freschi Gonçalves / Falsio Fregoneze (Mitsubishi Pajero Full) 45 pontos ganhos
- Ricardo Leite Raposo / Fabio A. Perdiz (Mitsubishi L200 Triton) 43
- Ricardo Sampaio Lins / Gabriel Cunha Lins (Troller T4) 42
- Fabio Soave / Vitor Henrique Fernandes Soave (Mitsubishi TR4) 35
- David Oliveira / Leonardo Calissi Pegoraro (Mitsubishi Pajero Full) 33
Nenhum comentário:
Postar um comentário