CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O paulista Cadu Bonini, de 16 anos, realizou na última sexta-feira (30 de setembro) seu primeiro teste a bordo do carro da equipe Kevin Mills, que pilotará nos dias 22 e 23 no Fórmula Ford Festival, que será disputado em Brands Hatch.
As sessões de testes iniciais aconteceram na pista de Snetterton e, apesar das interrupções por neblina e bandeiras vermelhas, Bonini avaliou de forma positiva o começo de trabalho com o seu novo carro.
“Tivemos quatro sessões na sexta-feira, de 25 minutos cada uma. Estou em fase de adaptação ainda, dei poucas voltas, mas no geral foi um bom começo”, declarou o piloto de 16 anos, que após uma carreira vitoriosa no kart fará sua estreia nos monopostos.
“A primeira sessão foi cancelada por conta da neblina. Na segunda, estava conhecendo o carro e, então, fui com mais cautela, sem forçar tanto. Já no terceiro treino, após as análises dos dados e gráficos iniciais, eu estava mais confiante, porém, não consegui treinar por conta das bandeiras vermelhas”, destacou Bonini.
“No último treino, choveu. Mas consegui andar bem no molhado, principalmente por ser minha primeira vez com o carro nessas condições todos ficaram impressionados”, lembrou o piloto, que volta à pista de Snetterton nesta sexta (dia 7) para novos testes.
“Quero aproveitar ao máximo este treino, porque temos um prazo muito curto para ir direto para a corrida. Quanto mais ‘horas de voo’ na pista melhor e, infelizmente, no primeiro treino não tivemos muito isso. Mas agora espero poder tirar todas as dúvidas, pegar bastante confiança com o carro e estar bem preparado para o Festival”, completou Bonini, que também tem cuidado da parte física e treinado com simuladores neste intervalo.
Roberto Pupo Moreno, que é coach e administrador da carreira do piloto, também está acompanhando os primeiros testes do jovem brasileiro na Inglaterra.
“Foi muito bom para o primeiro treino. O Cadu pode conhecer o carro e já se adaptou super bem. Mas precisa andar mais, porque foi um treino curto. Na próxima sexta-feira, acredito que ele já começará a tirar mais do carro e isso faz parte do processo de aprendizado. A cada saída para a pista, ele irá melhorando. Vamos usar essa corrida em Brands Hatch para ele conhecer melhor o carro, já visando a temporada do ano que vem”, completou Moreno.
Fonte: FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário