CURTA NOSSA FANPAGE : https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Campeão da Copa Shell HB20 em 2021 na classe Super, Enzo Gianfratti esteve bem perto de voltar a vencer no campeonato, neste ano competindo pela categoria Elite. Líder durante a parte inicial da prova, o piloto mostrou boa performance durante toda a corrida, acabou sendo punido por queima de largada e terminou em sexto lugar após fazer diversas ultrapassagens.
“A largada na Copa HB20 é sempre complicada. Eu tive que me mexer senão eu bateria no carro da frente. Eu fui dar uma olhada no farol e foi justamente nesse momento em que ele apagou para a largada. Foi um pouco de azar porque nós estávamos bem rápidos, eu estava com aproximadamente quatro segundos de vantagem para o segundo colocado, mas valeu a pena seguir brigando para fazer boas ultrapassagens”, diz Gianfratti, que é patrocinado por Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.
Essa foi a primeira vez em que Gianfratti acelerou no traçado de 3.531 metros de Santa Cruz do Sul. O piloto de 19 anos admitiu que após essa etapa no RS ele já estará focado para o desafio da etapa seguinte.
“A próxima etapa será no Velocitta com quatro corridas e nosso objetivo lá será brigar pela vitória em todas elas. Se conseguirmos isso subiremos bastante no campeonato e ano que vem pretendo subir para a Pro, onde a largada acaba sendo um pouco mais limpa com os pilotos largando mais à frente do pelotão. As chances de toques na largada acabam sendo um pouco menor”, completa Gianfratti.
As próximas corridas da Copa HB20 serão realizadas dentro do 2º Mega Encontro Nacional Hyundai, entre os dias 21 e 23 de outubro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário