terça-feira, 31 de maio de 2022

Dignity Gold GT Sprint Race Special Edition 2022 distribuirá R$ 180 mil em prêmios

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), já está na expectativa para a realização da primeira das três etapas do Special Edition 2022, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria. O grande encontro do Dignity Gold GT Sprint Race, que promete aos pilotos e aos fãs da categoria muita adrenalina e velocidade, acontece no próximo fim de semana, de 03 a 05 de junho.

Os pilotos inscritos, além do título do torneio, irão concorrer a R$ 20 mil em bônus para o vencedor de cada corrida final, de cada categoria e em cada etapa. Somados, serão R$ 180 mil em prêmios.

Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO, PROAM e AM.

Os campeões do Overall receberão um troféu diferenciado e crédito R$ 50.000,00 para os campeões de cada categoria, em um total de R$ 150 mil. No Rookie of The Year, estreantes com participação em até três etapas nos anos anteriores da categoria, o campeão receberá um troféu diferenciado e crédito de R$25.000,00.

Os créditos mencionados são descontos para temporada 2023. As premiações não são acumulativas e sempre prevalecerá o maior prêmio. Em caso de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão automaticamente divididos. As premiações são invendáveis e intransferíveis.

As atividades de pista terão início na quinta-feira, 02, com a realização da GT Academy (projeto desenvolvido para pilotos iniciantes) e o track walk. Na sexta acontecem os primeiros treinos extra e oficial. Já as corridas terão as suas largadas no sábado e domingo, com transmissões ao vivo.

AS MÁQUINAS

Goiânia receberá pela terceira vez o campeonato Dignity Gold GT Sprint Race. Os dois modelos das temporadas 2020, 2021 e 2022 mantiveram o conceito de cockpit utilizado nos modelos anteriores da competição, o qual o piloto fica sentado no meio do carro. O chassi é tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg. O motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de fabricação Argentina, marca doppler, discos de freios Fremax, pastilhas de freios TecPads e os pneus são Pirelli.

Já na parte eletrônica, passaram a usar o modelo GT Attack, onde o piloto tem todas as informações técnicas do carro no volante, as quais facilitarão muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evita possíveis quebras e, acima de tudo, traz uma facilidade ainda maior com relação ao equilíbrio de todos os carros. Já na parte da suspensão, todas elas são independentes, através de duplo triângulo e push rods.

Os GTs são compostos por um câmbio sequencial de fabricação francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta). Os novos modelos contam com dimensões semelhantes aos carros originais de fábrica.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Programação Dignity Gold GT Sprint Race | Special Edition |Goiânia (GO)

 

Quinta-feira, 02 de junho

09h00 às 09h30 – GT Academy

14h15 às 15h45 – GT Academy

17h00 às 17h30 – GT Academy

17h30 às 18h00 – Track walk

 

Sexta-feira, 03 de junho

08h00 às 10h00 – Shakedown

12h50 às 13h35 – Treino extra

15h00 – Briefing presencial

16h00 às 16h40 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)

 

Sábado, 04 de junho

08h00 às 08h45 – Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)

12h30 às 13h00 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)

15h00 – CORRIDA 1 (20 minutos e mais uma volta)

17h15 às 18h00 - Volta rápida

  

Domingo, 05 de junho

07h55 às 8h05 – Warmup

09h30 – CORRIDA 2 (20 minutos e mais uma volta)

10h15 às 11h15 – Visitação de boxes

11h15 – 11h45 – Show Negretti

13h30 – CORRIDA 3 (23 minutos e mais uma volta)

14h20 às 14h30 - Pódio 

14h45 às 15h45 – Volta rápida

Fonte: SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário