quarta-feira, 11 de maio de 2022

Dignity Gold GT Sprint Race comemora a sua 11ª edição nesta quinta-feira

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

O Dignity Gold GT Sprint Race completa o seu 11ª ano de existência na próxima quinta-feira, dia 12 de maio. Desde o seu lançamento em 2011 o campeonato buscou conceitos inovadores, evoluir tecnicamente na performance de suas máquinas e entregar um legítimo carro de competição, com a premissa de alto grau de qualidade, desempenho e segurança. Ano após ano, se destaca entre os maiores eventos nacionais automobilísticos.

Thiago Marques, CEO do Dignity Gold GT Sprint Race aponta que a cada temporada tudo foi pensado com cautela para alcançar os objetivos. “Estamos orgulhosos por chegar até aqui, sabemos as dificuldades de gerir uma categoria de automobilismo no Brasil e no mundo. Tantos projetos semelhantes descontinuaram em tão curto prazo e felizmente já ultrapassamos uma década de existência, então realmente é motivo de orgulho”, declara.

“Como diz o ditado: “o Brasil não é para amadores”. Nós dependemos muito de fatores econômicos e políticos. Vivemos períodos difíceis, especialmente em meados de 2015 a 2018, mas as inovações e com as entregas que realizamos, conseguimos dar o respaldo e corresponder às expectativas dos patrocinadores e pilotos. Demos a volta por cima com um campeonato sólido e consistente que a cada ano cresce gradativamente, sempre com os pés no chão”, enfatiza.

O quarto desafio do ano será no dia 05 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e marcará o início do torneio Special Edition, com três etapas e três corridas ao longo do calendário 2022.

Confira os campeões e destaques, desde seu início.

2012 – Gustavo Martins;

2013 – Gaetano di Mauro e Guilherme Salas (em dupla);

2014 – Flávio Lisboa, pela classe PRO e Adriano Amaral, na classe GP;

2015 – Pietro Rimbano, pela classe PRO e Fábio Brecailo, na classe GP;

2016 – Os irmãos Wanderlei Berlanda Júnior e Eduardo Berlanda, em dupla, pela classe PRO e Vinícius Margiota, pela classe GP;

2017 – Primeira temporada com variação de torneios. Wanderlei Berlanda Júnior, em pilotagem solo, levou a geral na classe PRO e também venceu as etapas da Winter Cup. A dupla formada por Kau Machado e Jorge Martelli venceu na geral da classe GP. O então novato João Rosate conquistou os títulos de Rookie of the Year e do Final Cup;

2018 – Wanderlei Berlanda Júnior, pela classe PRO e Kau Machado/ Jorge Martelli , na classe GP;

2019 – Segundo ano de minitorneios correndo em paralelo ao campeonato principal. A dupla formada por João Rosate e Bruno Smielevski conquistou o título do Overall, da Internacional Cup e conquistou o campeonato geral da classe PRO da Sprint Race Brasil. Neste mesmo nacional, pela classe GP, Daniel Coutinho e Josimar Júnior levaram o título. Coutinho, em solo na mesma classe, também foi o vencedor no Overall, Winter Cup e Internacional Cup. O Rookie do ano foi Dante Fibra.

2020 – Foram três torneios paralelos e em três classes distintas. No Overall, os campeões foram Thiago Camilo, pela PRO; Weldes Campos, na PROAM, e Luiz Arruda, na AM. Pela Special Edition, Pedro Lopes/ Gabriel Silva, na PRO; Weldes Campos e Ricardo Sperafico, pela PROAM; e Raphael Teixeira, na AM, levaram o título. Pela GT Sprint Race Brasil, os vencedores foram Ricardo Sperafico, na PRO; a dupla Alex Seid e Marcelo Henriques, pela PROAM, e Luiz Arruda, na AM. Weldes Campos também foi o novato destaque do ano, levando o título de Rookie of the Year.

2021 – O formato do campeonato permaneceu o mesmo. No Overall, os campeões foram Thiago Camilo, pela PRO; Pedro Aizza, na PROAM, e Walter Lester, na AM. Pela Special Edition, Thiago Camilo, na PRO; Pedro Aizza, pela PROAM; e Giovani Girotto, na AM, levaram o título. Pela GT Sprint Race Brasil, os vencedores foram Julio Campos e Léo Torres, na PRO; Pedro Aizza, pela PROAM, e Luís Debes, na AM. Nathan Brito também foi o novato destaque do ano, levando o título de Rookie of the Year.

Confira os locais e datas do Dignity Gold GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Fonte:  SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário