CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Após iniciar a temporada de 2022 em grande estilo com a Corrida de Duplas, disputada em Interlagos, a Stock Car Pro Series parte para a segunda etapa do ano, desta vez, em Goiânia, capital do estado de Goiás. O anel externo do Autódromo de Goiânia será o palco para disputas que prometem acelerar o coração dos fãs da maior categoria do automobilismo nacional. Aliás, esta será a primeira vez que o público terá acesso às arquibancadas do autódromo desde a rodada dupla realizada em outubro de 2019, antes da pandemia.
A
etapa marcará também a 70ª largada da categoria na pista de Goiânia,
uma das mais tradicionais em toda a história da Stock Car Pro Series.
Para a segunda etapa do campeonato, que terá duas
corridas realizadas no domingo, a Pirelli levará o Cinturato, para piso
molhado, e o P Zero, para pista seca, que são fabricados na planta de
Izmit, na Turquia, local de fabricação dos pneus para as principias
competições de GT do mundo, além de ser a planta
de backup da Fórmula 1. Anteriormente, essa fabricação ficava dividida
com a planta de Slatina, na Romênia. A produção segue em lote único, com
o objetivo de proporcionar o maior equilíbrio possível ao estrelado
grid da categoria, permitindo que quase 30 carros
classifiquem dentro do mesmo segundo.
“O anel externo de Goiânia costuma propiciar ótimas corridas e muita emoção para pilotos e espectadores, mas requer uma atenção especial aos pneus. No caso da Pirelli, nessa condição de traçado de pista, a preocupação maior está nos compostos do lado esquerdo, principalmente o traseiro, devido aos efeitos da tração, e considerando também o apoio que o carro faz nesse lado. Em 2021 tivemos uma experiência muito satisfatória com os pneus em Goiânia. Novamente, temos total confiança de que os produtos da Pirelli desempenharão sua excelência no asfalto quente da capital de Goiás”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.
Nesse fim de semana em Goiânia também teremos a estreia da Stock Series, que realizará sua primeira etapa no ano. A categoria, que até 2021 se chamava Stock Light, tem nos pneus uma das grandes novidades da temporada. A partir de 2022, todos os carros utilizarão os mesmos pneus da Stock Car Pro Series, fazendo da competição realmente uma porta de entrada para a categoria principal. “Esperamos que os carros da Stock Series sejam mais rápidos do que já eram, tornando a categoria de acesso um espetáculo ainda mais interessante de se acompanhar”, finaliza Magliano.
A
Band é a responsável por exibir a Stock Car Pro Series na TV aberta.
Além disso, o SporTV segue como parceiro da categoria para as
transmissões em TV fechada. O SporTV transmite o treino classificatório
para a segunda etapa, em Goiânia, no sábado às 14h30, enquanto as
corridas, no domingo, serão ao vivo na Band e no SporTV a partir das
15h10. O canal oficial da Stock Car no YouTube, o site motorsport.com e o Facebook do Auto Vídeos também transmitirão ao
vivo a etapa.
PNEUS DISPONÍVEIS
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: (4)
Força lateral: (4)
Pneu mais exigido (traseiro esquerdo)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada a frio: 24 PSI
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada a frio: 26 PSI
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
SEXTA-FEIRA, 18 DE MARÇO
13h45
– 14h55: treino livre Stock Car Pro Series
SÁBADO, 19 DE MARÇO
14h30
– 15h15: treino classificatório Stock Car Pro Series
DOMINGO, 20 DE MARÇO
15h10: corrida 1 Stock Car Pro Series
15h37: corrida 2 Stock Car Pro Series
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli / Foto: Duda Bairros/Vicar
Nenhum comentário:
Postar um comentário