terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Luis Debes é campeão entre os AMs da GT Sprint Race Brasil 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 uis Debes, piloto da GTSR#37, da equipe GT Sprint Squad, conquistou o título da GT Sprint Race Brasil 2021 na classe AM. A consagração veio na tarde deste domingo com o pódio de segunda colocação na última corrida do ano da categoria, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba. Somados aos pontos da pole conquistados na tomada de tempos para as corridas finais, no sábado, e da vitória da primeira corrida, no domingo de manhã (25 em cada), mais os do resultado da final (20), Debes chegou ao pódio absoluto de sua divisão com confortáveis 260 pontos, resultado que também o deixou na terceira posição do torneio Overall, que envolve todas as corridas da categoria disputadas durante o ano.

Já desde antes da final, Luis Debes vinha de uma temporada com resultados consistentes que o deixou na frente da classificação entre os pilotos da classe AM na tabela da GTSR Brasil. “Foi um final de semana muito legal. Achei que eu estava com o ritmo bom na corrida, mas meus concorrentes diretos vieram muito fortes. O mais surpreendente para mim foi conseguir a pole na classificatória de sábado, com o treino de duas voltas, que fui muito bem, em um tipo de prova que não costumo ser tão eficaz”, relembra.

Para Debes, o segundo lugar na última corrida teve sabor de vitória. “A briga com o Caê (Coelho) foi extremamente acirrada e leal. Preferi ser mais conservador para chegar com o carro inteiro. Fiquei em segundo lugar na prova e confirmei o campeonato, somando com o conjunto das duas pontuações anteriores (25 pontos em cada e mais 20 na última corrida)”, comemora o piloto da GTSR#37.

Esta foi a sua segunda temporada completa que o curitibano disputou na GTSR. Com experiência no automobilismo, desde 1999, fazendo história em competições de rali, somente no ano passado passou a correr no asfalto, dividindo o mesmo carro com Léo Torres. Neste ano, continuou no time da GT Sprint Squad, mas desta vez em “voo solo”. “Tive uma temporada muito bacana. Na verdade, isso vem de um ano bem regular e com boas corridas que disputei. Tenho que agradecer a todo mundo pelo apoio e ajuda durante toda a edição, a equipe que trabalhou no carro e que deixou tudo impecável, esse título também é para eles”, agradeceu Debes.

Todas as etapas da GT Sprint Race tiveram transmissão ao vivo, para todo o país, pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados); no Motorsport.com, e, das corridas finais, pela TV, o BandSports. Durante cada semana após as etapas, toda a cobertura e melhores momentos das provas também tiveram exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens foi da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

Fonte:  SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário