segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Antonella Bassani disputa 4 categorias na 56ª edição do Brasileiro de Kart, em Penha (SC)

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de conquistar o vice-campeonato no Open do Brasileiro de Kart, na categoria F4 Graduados e garantir o Top-5 na Junior, há duas semanas, no Kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha (SC), Antonella Bassani está pronta para os desafios da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece a partir do dia 06 de dezembro, novamente no Beto Carrero. A programação começa segunda-feira (6) com as atividades administrativas. Os karts vão para a pista a partir de quarta-feira (dia 8). As competições seguem até o sábado, dia 18. 

Será a terceira competição consecutiva que a catarinense, natural de Concórdia, vai participar nessa mesma pista. Local que traz boas recordações para a pilota. Em 2017, na categoria Cadete, Antonella conquistou a pole, entre 45 pilotos, e completou a prova no pódio, com a terceira posição na geral.

“Estou muito animada e feliz em correr novamente no Beto Carrero. Ali é uma pista que gosto muito. E onde tenho boas lembranças. Uma das minhas conquistas mais legais foi lá, em 2017, na categoria Cadete, com a pole position geral e depois um terceiro lugar na prova”, conta. 

Antonella vai competir em quatro categorias: F4 Junior, F4 Graduados, Junior e KZ Graduados. E para isso, intensificou sua preparação. Foram semanas de treinos físicos na academia, na piscina e também com treinamentos aquáticos, entre eles, jet ski e ski aquático para testar resistência de braços e pernas. Além disso, ela fez treinos em pista, entre outras atividades.

“Como vou disputar quatro categorias, precisei aumentar minha preparação. Nessas últimas semanas treinei bastante. Fiz várias atividades, tudo para obter as melhores condições físicas, ter mais resistência e foco. Me sinto preparada para essa maratona de treinos e corridas que terei pela frente, até o dia 18 de dezembro. O objetivo é brigar pelos títulos e terminar o ano com os melhores resultados”, revela a  jovem pilota de 15 anos.

Em meados de novembro, Antonella conquistou no Beto Carrero, o título do Kart Pro Endurance Championship, sendo a única mulher no grid. Já no Brasileiro, ela terá a companhia de outras 11 representantes femininas. Antes disso, em outubro, a catarinense de 15 anos disputou pelo 2º ano consecutivo a Seletiva FIA Girls on Track - Rising Stars, programa realizado pela Federação Internacional de Automobilismo e Academia de Pilotos da Ferrari, incentivando uma maior presença das mulheres nas pistas.

“Fico muito contente em ver esse crescimento e maior presença das mulheres nos campeonatos. Por muitos anos, eu era a única! E hoje vemos muitas meninas começando, e até dizendo que fui uma das inspirações, e isso é uma honra e responsabilidade muito grandes”, completou a pilota.

Fonte: Assessoria de Imprensa da pilota Antonella Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário