CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Após comemorar muito o título da USF2000 conquistado neste sábado em Mid-Ohio, Kiko Porto voltou à pista no domingo e fechou a temporada com mais um pódio na categoria de entrada do Road to Indy. O piloto pernambucano de 18 anos terminou a temporada com 414 pontos, sendo 50 de vantagem para o vice-campeão.
“Entrei na pista bastante focado hoje, mesmo com o título garantido. Foi uma corrida que exigiu muita concentração e vários pilotos escaparam da pista porque tinha muita água no circuito. Mesmo depois de cair para sétimo eu consegui me recuperar e terminamos em terceiro, um bom resultado para coroar uma temporada inesquecível”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.
Com o título conquistado, Kiko receberá o prêmio de mais de 400.000 dólares para utilizar na Indy Pro em 2022. O último título do Brasil na USF2000 havia sido conquistado em 1997 e Kiko era o único piloto brasileiro na temporada em uma categoria até então dominada pelos norte-americanos.
“Nós tivemos uma regularidade muito boa durante o ano, sempre pontuando bastante em todas as etapas e a equipe toda está de parabéns. Agora temos alguns meses para planejar a temporada 2022 e seguir buscando novas conquistas aqui nos EUA”, diz Kiko, que terminou a temporada com quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário