terça-feira, 5 de outubro de 2021

Dupla Debes/ Beirão fica em segundo entre os PROAM na última GT Special Edition de 2021

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Na disputa da última etapa da GT Sprint Race Special Edition, a dupla Luis Debes e Lourenço Beirão, do GTSR#37, ficou na segunda posição entre os carros da classe PROAM. As corridas aconteceram ao longo deste final de semana de 1º a 03 de outubro, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Zona da Mata, Minas Gerais, e fizeram parte da programação que inaugurou a pista mineira. Nesta etapa, foi a primeira vez no ano que o líder na classe AM do Campeonato Brasil da competição participou do minitorneio, correndo em outra divisão da GTSR.

A inusitada parceria entre o português Lourenço Beirão, que disputou as outras etapas do minitorneio pela classe PRO, e o curitibano Luis Debes rendeu frutos. Para o titular do GTSR#37 na temporada 2021, a participação no evento serviu não só para mensurar seu desempenho, como também para aprender novas técnicas e estratégias para aplicar na disputa das próximas etapas da temporada nos circuitos paranaenses de Londrina/PR (30/10) e Curitiba (03/12).

“No treino, consegui encaixar melhor o tempo que achava que conseguiria fazer. Claro que para o grid geral ainda estamos atrás, mas se estivesse correndo na minha categoria original, estaria à frente e, isso, me deixou bem satisfeito. Mas como em Potenza competi pela PROAM, fiquei aquém do que gostaria, afinal estou disputando em par de igualdades com pilotos muito mais experientes e muito fortes. Tenho que aprender muito ainda”, mencionou o curitibano.

“Na primeira corrida da etapa, no sábado, realmente já estava com muita vontade de correr na chuva, coisa que ainda não tinha acontecido neste ano. Imaginava que iria me adaptar bem nestas condições e realmente deu tudo certo e realizei uma corrida bacana, mas não quis arriscar muito para poder entregar o carro inteiro para que o Beirão pudesse realizar as duas corridas finais do domingo. Gostei bastante da prova e o que aprendi vou aplicar nas próximas etapas do campeonato nacional para manter a liderança da classe AM”, avaliou o curitibano.

Para o português Lourenço Beirão, apesar das adversidades e o traçado técnico do novo autódromo, o resultado foi satisfatório. “A final foi muito boa e bastante disputada até a última volta. Estava bem difícil também porque a pista ficou muito suja por causa da chuva do sábado e dos carros das provas anteriores. De qualquer maneira, estou contente com o resultado final e sinto que deu uma boa melhora e poderíamos chegar a um patamar a mais em termos de ritmo, mas estou feliz com o que conquistamos”, afirma o piloto que esteve ao volante nas duas corridas decisivas do domingo.

O próximo compromisso de Luis Debes na 10ª temporada da GT Sprint Race será no dia 30 de Outubro em Londrina, Paraná, no  Autódromo Internacional Ayrton Senna,  com a realização da oitava etapa do calendário 2021, que terá corrida Noturna, com o GTSR Night Challenge.

O piloto Luis Debes conta com patrocínio de Maxon Oil, Plaza Fácil, Realsmart, Ipl Construtora, Concept Locadora, Essex Startups, Bodebrown, Valore Elbrus e apoio de Peppersim e VOI.

 

Resultado da corrida 1 – 3ª etapa - Special Edition

 

1) #19 Nathan Brito, PRO, 21min54s506

2) #300 Alex Seid, PRO, a 0s989

3) #03 Raphael Teixeira/ Thiago Camilo, PRO, a 2s375

4) #11 Cesar Ramos/ Weldes Campos, PRO, a 4s179

5) #73 Francesco Franciosi, PROAM, a 6s892

6) #35 Pedro Aizza, PROAM, a 8s087

7) #21 Daniel Coutinho, PROAM, a 9s383

8) #13 Marcus Índio/ Rafael Dias, PROAM, a 12s057

9) #161 Pedro Costa/ Antonio Junqueira, PROAM, a 12s866

10) #82 Gerson Campos, PRO, a 14s220

11) #37 Luis Debes/ Lourenço Beirão, PROAM, a 15s257

12) #83 Eduardo Pavelski/ Gabriel Casagrande, PRO, a 16s348

13) #72 Giovani Girotto, AM, a 17s942

14) #17 Walter Lester, AM, a 20s766

15) #31 Roberto Possas/Gustavo Teixeira, AM, a 23s723

16) #59 Ernesto Benitez/ Danny Candia, AM, a 1 volta

17) #25 Dudu Trindade/ Sergio Ramalho, PRO, a 2 voltas

18) #12 Rafael Maeda, AM, sem tempo

19) #793 Adalberto Baptista, PROAM, sem tempo

 

Resultado da Corrida 2 - Special Edition

 

1) #73 Francesco Franciosi (PROAM), 23min04s906, 10 voltas

2) #83 Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski  (PRO), a 0s213

3) #161 Antonio Junqueira (PROAM), a 1s817

4) #19 Nathan Brito (PRO), a 2s177

5) #13 Rafael Dias /Marcus Índio  (PROAM), a 3s695

6) #25 Eduardo Trindade /Sergio Ramalho (PRO), a 4s022

7) #11 Weldes Campos / Cesar Ramos (PRO), a 4s791

8) #300 Alex Seid (PRO), a 5s754

9) #03 Raphael Teixeira /Thiago Camilo (PRO), a 6s131

10) #17 Walter Lester (AM), a 12s085

11) #72 Giovani Girotto (AM), a 12s463

12) #59 Ernesto Benitez /Danny Candia (AM), a  25s316

13) #37 Lourenço Beirão /Luis Debes (PROAM), a 32s100

14) #35 Pedro Aizza (PROAM), a 1min00s233

15) #82 Gerson Campos (PROAM), a 1 volta

16) #31 Roberto Possas /Gustavo Teixeira (AM), a 3 voltas

Não completou 75% da prova

17) #21 Daniel Coutinho, 4 voltas

18) #12 Rafael Maeda, AM, sem tempo

19) #793 Adalberto Baptista, PROAM,  sem tempo

 

Resultado da Corrida 3 - Special Edition

 

1) #03 Thiago Camilo/ Raphael Teixeira (PRO), 24min41s152, 11 voltas

2) #19 Nathan Brito (PRO), a 0s234

3) #13 Rafael Dias /Marcus Índio  (PROAM), a 0s852

4) #37 Lourenço Beirão /Luis Debes (PROAM), a 4s284

5) #83 Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski  (PRO), a 4s528

6) #300 Alex Seid (PRO), a 4s994

7) #82 Gerson Campos (PROAM), a 6s695

8) #35 Pedro Aizza (PROAM), a 7s020

9) #73 Francesco Franciosi (PROAM), a 14s825

10)  #31 Gustavo Teixeira/ Roberto Possas (AM), a 17s566

11) #17 Walter Lester (AM), a 18s769

12) #72 Giovani Girotto (AM), a 1 volta

Não completou 75% da prova

13) #21 Daniel Coutinho, 4 voltas

14) #11 Cesar Ramos/ Weldes Campos  (PRO), 8 voltas

15) #161 Pedro Costa/Antonio Junqueira (PROAM), 10 voltas

16) #59 Danny Candia/ Ernesto Benitez (AM),10 voltas

17) #25 Sergio Ramalho/ Eduardo Trindade (PRO), 11 voltas

18)  #12 Rafael Maeda, AM, sem tempo

19) #793 Adalberto Baptista, PROAM,  sem tempo

Fonte: SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário