segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Enduro Dia dos Pais: Cebola’s Racing ficou a meio segundo do bicampeonato

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Ficou um gostinho amargo no domingo (08/8). Depois de 192 voltas no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) em 3 horas de competição, faltou apenas meio segundo para que a equipe Cebola’s Racing conquistasse o bicampeonato do Enduro Dia dos Pais, vencido pela equipe Kart Tauri.

“Foi uma bela prova, bem organizada pelo Marcos Takuma, com um bom resultado para o nosso time, mas com aquela sensação de quase. Pelo menos a nossa equipe é a que tem melhor retrospecto desde o ano passado, quando estreamos vencendo, e sempre com o mínimo de dois karts no pódio. Meus pilotos são todos vencedores”, comemorou o piloto e empresário Rogério ‘Cebola’ Cardoso, idealizador do time.

A Cebola’s Racing participou do 4º Enduro Dia dos Pais com 3 karts, comandados por Alberto Otazú, Anthony Peperone, Gilnei Júlio, Ryan Nishioka, Rodrigo CVV e Rogério Cebola. A prova iniciou com a tomada de tempos, com o kart comandado por Ryan Nishioka largando em segundo, Alberto Otazú em quarto e Anthony Peperone em 19º. A pole position foi da Kart Tauri, com apenas 68 milésimos de segundo de vantagem.

Logo na primeira volta os dois karts da Cebola’s Racing começaram a andar juntos se empurrando, mas a equipe ponteira foi abrindo uma grande vantagem volta a volta. Com uma hora e meia de competição a vantagem do líder era de uma volta e com duas horas caiu para 37 segundos, quando começou a recuperação do vice-líder. Com excelente trabalho de equipe, a Cebola’s Racing foi diminuindo a diferença, principalmente nos últimos 30 minutos. Na última troca de pilotos, com 15 minutos para o encerramento, a Kart Tauri saiu dos boxes com 8s5 de adianto, e Alberto Otazú foi descontando muito tempo. As duas últimas voltas foram de muita emoção, com o kartódromo assistindo a tremenda recuperação, com os dois primeiros colocados recebendo a bandeirada um atrás do outro, separados por meros 0s510. E Anthony Peperone, o piloto mais rápido no segundo traçado da competição, deixou de alcançar a terceira posição, que ficou com a F-Kart Race Team, por meros 0s388.

“Ficou aquele gostinho de que poderíamos ter vencido, quando a gente fica se questionando se errou em algum momento, pensando em algum retardatário que deu uma atrapalhadinha, de que poderia ter tido mais uma volta. Afinal, nosso time é vencedor e nosso objetivo era a vitória. Sem dúvidas tivemos o mérito de colocar dois karts no pódio, mas a gente sempre quer ser perfeito, quer sempre a vitória. Vamos comemorar e parabenizar o paizão Cebola, responsável pela nossa união e sucesso”, comentou Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Metalurgica/Speed Truck/Rolley Ball/No Fire/Concept Kart).

O Enduro do Dia dos Pais foi organizado pelo quarto ano consecutivo pela ACKA – Associação dos Campeonatos de Kart Amador.

Resultado do Enduro Dia dos Pais 2021: 1) Kart Tauri, 192 voltas em 3h00min42s974; 2) Cebola’s Racing Cardoso Funilaria, a 0s510; 3) F-Kart Race Team, a 20s780; 4) Cebola’s Racing AES, a 21s168; 5) Corredor X, a 2 voltas; 6) LDK Cavik, a 2 voltas; 7) Midia Led, a 2 voltas; 8) Mend Telecomunicações, a 2 voltas; 9) OsKarteiro Ideia Marketing, a 3 voltas; 10) Full Kart Endurance, a 3 voltas.

Fonte: MasterMidia Marketing

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário