segunda-feira, 12 de julho de 2021

Problema no câmbio tira possibilidade real de pódio de Julio Campos em Cascavel

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team tinha tudo para comemorar o primeiro pódio na temporada, neste domingo, em Cascavel. Julio Campos largou em terceiro, manteve a posição e vinha num bom ritmo, mas o câmbio o deixou na mão na 11ª volta.

O problema foi resolvido a tempo de Julio voltar à pista e fazer uma ótima corrida de recuperação na segunda prova, ganhando 20 posições. Ele largou em 30º e chegou em 10º.

Já Felipe Massa largou em 23º na primeira prova. Em cinco voltas, já era o 18º e chegou a andar em 14º, mas optou pela estratégia de parar mais uma vez no box para abastecer e trocar pneus. Ele recebeu a bandeirada em 16º e, na segunda corrida, subiu ainda mais um pouco no pelotão e terminou em 13º.

O que eles disseram:
Julio Campos #4: "Vamos pensar pelo lado positivo: achamos velocidade para andar entre os cinco primeiros e voltar a brigar por vitórias e pódios. Uma pena o problema no atuador na primeira corrida. Agora, é fazer de tudo para concretizar esses pódios nas duas etapas em Curitiba, que é a minha casa".

Felipe Massa #91: "Na primeira corrida, o ritmo era muito bom. A largada foi boa e ganhamos posições. Optamos por parar no final para preparar a segunda corrida. Acabei perdendo uma colocação para o Marcos Gomes na largada, passei o Diego Nunes e eles chegaram em quarto e sexto, respectivamente. Eu estava nessa mesma balada deles. Infelizmente, a parada no box não foi boa, porque peguei muito trânsito para entrar e a equipe teve que me segurar na saída também por causa do trânsito. Poderia chegar entre os seis primeiros e fiquei chateado com isso. Mas vamos aprendendo e evoluindo já pensando na próxima etapa".

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): "Hoje, foi bem frustrante. Tivemos um problema no atuador do câmbio do Julio pela segunda vez. A primeira foi na abertura do campeonato em Goiânia, já pedimos reposição e até hoje não aconteceu. É uma peça fornecida pela Magnetti Marelli e eles não têm reserva. Desenvolvemos por conta própria uma trava, mas o ideal é troca a peça. Tínhamos ritmo para ir tranquilamente ao pódio e provamos isso na segunda corrida, ganhando 20 posições. A estratégia para o Massa era toda voltada para a segunda corrida, mas o transito na parada de box atrapalhou. Era para ele ter brigado mais pra frente. Ao menos, saímos felizes e de cabeça erguida por ter achado o ritmo do carro do Julio. Vamos com tudo para a próxima".

Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário