CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota, retorna às pistas neste final de semana, dias 19 e 20, para a disputa das etapas três e quatro da Stock Car 2021. No autódromo Velocitta, a marca terá novidades em seu esquadrão: os bólidos dos Corollas utilizados pela equipe foram atualizados com novo para-choque dianteiro, o mesmo da versão 2021 do modelo. O visual fica ainda mais aprimorado, com apelo para aparência agressiva e esportiva.
Além da alteração nos carros de competição, a marca confirma a participação do piloto Matías Rossi #117, que chegou ao Brasil para estas disputas em solo paulista. O argentino se juntará ao companheiro de equipe Rubens Barrichello #111 (Full Time Sports) e aos concorrentes Tony Kanaan #48 e Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani), Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Nelson Piquet Jr. #33 e Sergio Jimenez #73 (MX Piquet Sports) na busca pelo topo do pódio.
“Matías é um membro importante da equipe Toyota GAZOO Racing. Corrida após corrida, ele, junto com todo nosso time, demonstra verdadeiramente um de nossos valores fundamentais, que é romper limites em busca do melhor. Todas as precauções e medidas de segurança foram tomadas para tornar sua vinda possível. Armamos uma logística específica, pensando no bem-estar de todos os envolvidos. Para nós da Toyota GAZOO Racing, o trabalho em equipe é elemento básico. Por isso, o cuidado com as pessoas tem de ir além”, comenta Henry Soares, gerente da marca Toyota GAZOO Racing no Brasil.
Presente pelo segundo ano na mais importante categoria do automobilismo nacional, a Toyota GAZOO Racing já acumula resultados promissores, com dois de seus pilotos no pódio duas vezes, ao conquistarem o terceiro lugar na corrida 2 em Goiânia (Autódromo Internacional Ayrton Senna) e na prova 2 em São Paulo (Autódromo Internacional de Interlagos), com Cesar Ramos e Bruno Baptista, respectivamente.
Com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), a divisão esportiva da fabricante busca com as competições na Stock Car reforçar seu objetivo de desenvolver carros de alta performance cada vez melhores, levando, ao lado, uma filosofia fundamental da Toyota: desenvolver pessoas e equipes por meio do automobilismo, dinamismo e adrenalina das competições.
Parte do conceito que visa aprimorar pessoas para o futuro do automobilismo no mundo, a Toyota GAZOO Racing apoia a formação de base para surgimento de novos pilotos profissionais de esportes a motor no Brasil.
Neste sentido, dois jovens promissores entram na aposta da marca em território nacional: Pedro Ferro e Felipe Baptista, ambos já participam da divisão de acesso do mais famoso torneio de turismo do Brasil, a Stock Light. Os jovens profissionais, que correm pela equipe KTF Sports, estão sendo desenvolvidos de forma constante, e acompanhados por tutores como Thiago Camilo e Rubens Barrichello, para, no futuro próximo, competirem em condições técnicas e emocionais nas categorias superiores do automobilismo no Brasil e até no exterior.
“Temos verdadeira ambição por desenvolver talentos, pessoas e equipes. Essa é uma ordem e pilar de atuação da Toyota GAZOO Racing, seja no mundo do esporte a motor ou na produção de veículos que entregam mais emoção aos nossos consumidores. No Brasil, estamos apenas começando”, conclui Henry.
Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário