CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Um fim de semana pra esquecer. Este é o sentimento da dupla Alberto Otazú/Nelson Reple (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis), que abandonou a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart, que foi realizada no último sábado (19/6) no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP).
“Desde o treino de classificação tivemos problemas, e que culminou com o nosso abandono com a quebra do eixo traseiro do kart quando estávamos evoluindo aos poucos. É uma pena, mas o esporte a motor é assim”, resignou-se Alberto Otazú.
Depois de ter largado da pole position da categoria Pro 500 Light nas três etapas anteriores, Alberto Otazú ficou com o último tempo da tomada de tempos da quarta etapa. A primeira providência da equipe Concept Kart Light/No Fire foi trocar o motor que inexplicavelmente perdeu muito rendimento. Largando do último posto, Otazú foi melhorando de posição aos poucos, pois o novo motor também era fraco. Quando estava na quarta posição, o Alberto Cesar antecipou o seu pit stop, pois logo nas primeiras voltas a tampa do tanque de combustível escapou, o que provocou o vazamento de gasolina e o macacão ficou encharcado do inflamável, a ponto de provocar queimaduras nas pernas do jovem piloto.
Nelson Reple assumiu o comando do Concept #42, mas depois de apenas 82 voltas em 1h04 min das 3 horas previstas do mini-endurance, o eixo traseiro partiu em plena curva, quase provocando a capotagem do kart. “Foi um susto, pois foi inesperado, e o kart saiu descontrolado, passou por cima dos pneus de proteção da pista e fui parar do outro lado. É uma pena. Agora vamos analisar tudo para retomarmos o trabalho para a próxima etapa”, analisa Reple.
A equipe PSJ/CKS Racing Team mantém a liderança da Pro 500 Light, agora seguida da Adelante/E. S. Competições Light, vencedora da etapa, com a Concept Kart Light/No Fire em terceiro.
A próxima etapa da Pro 500 será no dia 03 de julho, novamente no Kartódromo Granja Viana.
Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a três etapas: 1) Adelante/E. S. Competições Light, 227 voltas em 3h00min01s786; 2) PSJ/CKS Racing Team, 3h00min30s746; 3) Don Camilo, a 2 voltas; 4) Mercury, a 2 voltas; 5) DRC – Betinho Veículos, a 9 voltas; 6) Concept Kart Light/No Fire, a 145 voltas.
Fonte:MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário