sexta-feira, 28 de maio de 2021

Campeonato do Nordeste de Kart reúne pilotos de gerações distintas, mas unidos pela mesma paixão

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Faltando pouco mais de um mês para a disputa da etapa inaugural do Campeonato do Nordeste de Kart, já é grande a expectativa de pilotos e equipes da região. Único evento regional que faltava ao país e que terá a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK), a competição contará com três etapas, a primeira delas nos dias 1, 2 e 3 de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

As inscrições seguem abertas no site da CBA (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-1a-etapa-campeonato-do-nordeste-2021) e a disputa vem atraindo kartistas não só do Nordeste, mas também de outras regiões do Brasil.

Dois baianos, radicados em Aracaju e representantes da Federação Sergipana de Automobilismo, estão entre os kartistas que já confirmaram presença. Apesar da diferença de quase 50 anos entre eles, ambos mostram toda paixão pelo esporte e a grande expectativa para a competição “em casa”.

De um lado, Carlos Henrique Soares, de 63 anos, que já está inscrito nas categorias Super Sênior Nordeste e F4 Super Sênior. De outro, João Darnel, de 14 anos, que vai acelerar na Graduados Nordeste B.

“Comecei a correr de kart aos 40 anos, num kart indoor. Já fui campeão de kart RD na Paraíba, tricampeão de RD em Sergipe, campeão de kart Honda em Sergipe, campeão da Copa Brasil da Paraíba em 2017 e campeão sergipano de kart Parilla em 2020”, contou Soares. “Minha expectativa é muito grande para correr o Campeonato do Nordeste de Kart, uma prova em âmbito nacional aqui em Aracaju”, celebrou o piloto.

Darnel começou no kart bem mais novo, aos nove anos. Mas também já coleciona grandes resultados. Venceu o torneio KGV da Copa São Paulo de Kart, foi oitavo colocado no Sul-americano, campeão paraibano e tricampeão sergipano de kart.

“Estou com expectativas altas para o evento, pelo fato de pilotos de outros estados virem correr aqui e, com isso, fazer um grid grande e bem competitivo. Além disso, o campeonato vai dar mais visibilidade ao esporte no Nordeste”, completou.

O Campeonato do Nordeste de Kart terá três etapas no total em 2021, com nove categorias em disputa em cada uma delas: Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior.

Além de Aracaju, haverá etapas no Ceará (Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, de 2 a 4 de setembro) e na Paraíba (Circuito Internacional Paladino, em Conde, de 25 a 27 de novembro).

Fonte: FGcom Assessoria de Imprensa

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário