terça-feira, 9 de março de 2021

Sérgio Sette Câmara é o piloto oficial no Campeonato Mundial da Fórmula - E

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

 Atenta às mudanças climáticas e ao uso da tecnologia para geração de energia limpa, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, renova, pelo terceiro ano consecutivo, seu contrato de patrocínio com o piloto Sérgio Sette Câmara, representante oficial do Brasil no Campeonato Mundial da Fórmula - E, categoria de automobilismo com carros exclusivamente elétricos.

Com 16 anos de carreira, Sérgio já passou por diversas categorias, desde Kart, F3 Brasil, F3 Europa, Fórmula 2, Super Fórmula, entre outras. E depois de garantir sua vaga na final da temporada Fórmula E, que aconteceu em Berlim, na Alemanha, em 2020, o piloto fará sua primeira temporada completa pela equipe Norte-Americana Dragon-Penske Autosport como titular da ABB FIA Formula - E World Championship 2020/21.

A primeira rodada do campeonato aconteceu entre os dias 26 e 27 de fevereiro em Diriyah, na Arábia Saudita e foi composta pelas duas primeiras etapas do ano. Para dar um impulso no seu desempenho, o piloto iniciou, nas suas redes sociais, a campanha Fan Boost - sistema que permite, aos cinco pilotos mais votados, pela internet, um impulso e uso de potência extra no carro, durante a prova. O sistema pode ser muito favorável em momentos específicos da corrida, como ultrapassagens. Não há limite de votos e cada fã pode ajudar seu piloto favorito a conquistar a vitória.
"Além de acreditar no potencial deste profissional, para nós da MRV é muito importante atrelar Inovação e Tecnologia para desenvolver ações que envolvam responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável. Por meio do esporte, reforçamos nossos compromissos em apoiar iniciativas que contribuam cada vez mais para a preservação do planeta", afirma Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV.

Signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, a MRV tem por propósito mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG, tendo como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Dentre as ações sobre o tema, desde 2017, a companhia investe em energia solar em seus empreendimentos, instalando módulos fotovoltaicos nos telhados dos residenciais, convertendo, assim, energia solar em energia elétrica.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula E acontece no dia 10 de abril em Roma, na Itália. E a votação para o Fan Boost será reaberta no dia sete de abril de 2021.
 
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário