quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Pedro Aizza faz prova de recuperação para terminar no top 10 na primeira fase do Brasileiro de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A primeira fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada em Birigui, no interior de São Paulo, foi marcada por provas de recuperação para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora). Na decisão, o paranaense de 15 anos largou na 17ª colocação no Kartódromo Speed Park, para finalizar a disputa da OK Internacional na oitava posição, com a quinta volta mais rápida registrada.

Na tomada de tempo Pedro Aizza foi destaque, registrando a sexta volta mais rápida, ou seja, largando as três classificatórias nesta posição. Na primeira classificatória, teve que abandonar logo na primeira volta. Na segunda corrida, foi o 11º na disputa, sendo o 12º na terceira. Na decisão, fez boa prova e garantiu a oitava colocação, mesmo com pouca experiência na categoria OK Internacional. Aizza havia feito apenas uma competição com este motor, em 2019, no Mundial de Kart.

"Foi uma semana muito complicada, competindo no forte calor de Birigui, que é algo muito desgastante para quem não está acostumado. Competi com motor OK Internacional, o mesmo que será utilizado no Mundial do próximo ano, neste mesmo circuito paulista. Aqui em Birigui este motor era uma novidade para mim, porque nunca eu tinha andado com este equipamento e tive pouco tempo para adaptação", relatou Pedro Aizza, dono do kart #35.

"Para atrapalhar, logo na primeira das três corridas classificatórias fiquei fora da prova na primeira curva, uma coisa que pode acontecer em qualquer corrida. Ainda recebi uma penalização de 5 segundos por ter descido do kart no parque fechado e perdi oito posições no grid, que me levou a largar em 17º na decisão. Mesmo assim, terminei em oitavo lugar e fiz a quinta melhor volta da competição. Mais um aprendizado e vamos agora para a segunda fase, nesta semana, agora na Graduados B", completou Aizza.

O título da etapa ficou com o piloto João Vieira, seguido de Andre Nicastro e Gabriel Crepaldi. Completaram as seis primeiras posições do pódio os atletas Joaquim Junqueira, Allan Croce e Victor Lyra. Na terceira-feira (15), tem início em Birigui a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em que Pedro Aizza irá competir na sua categoria, a Graduados B. A decisão está marcada para o sábado (19).

Temporada 2020 - Com a primeira fase do Brasileiro de Kart, Pedro Aizza soma agora treze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui, em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. 

Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu todas as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Participou ainda de duas etapas da Copa Speed Park, em Birigui.

Fonte: ZDL Sports

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário