segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Derani vai ao pódio nas 6 Horas de Road Atlanta e sobe para terceiro na classificação geral do IMSA

 

 
A disputa das 6 Horas de Road Atlanta neste sábado (5), válida pela quinta etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, foi uma daquelas provas imprevisíveis, onde tudo pode acontecer.

Numa corrida eletrizante, marcada por incidentes, punições e muita disputa, o brasileiro Pipo Derani conquistou o terceiro pódio seguido em 2020 com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing.

Ao lado dos companheiros Felipe Nasr e Filipe Albuquerque, Derani foi o terceiro colocado na prova, que teve a vitória de Hélio Castroneves e Ricky Taylor. Com o resultado, Pipo subiu para terceiro na classificação geral do IMSA, cinco pontos apenas atrás dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

Vencedor da etapa de Sebring e terceiro colocado em Elkhart Lake em 2020, o resultado poderia ter sido ainda melhor para o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, que liderou os dois treinos livres e partiu do segundo lugar do grid, conquistado por Nasr no classificatório de sexta-feira (4).
No entanto, duas punições controversas impediram a briga por um melhor resultado. Logo no início da prova, Nasr disputou espaço com Dane Cameron, que acabou saindo da pista. Os comissários aplicaram um drive thru para o brasileiro, que caiu da segunda para a sexta posição.

Nasr conseguiu se recuperar e entregou o carro para Albuquerque na terceira posição. O português manteve o bom ritmo entre os líderes até a entrada de Derani. O brasileiro seguia forte na disputa e numa ultrapassagem para assumir a segunda posição acabou se envolvendo num incidente com um carro da GT e, mais uma vez, a equipe foi punida.

Derani caiu para sexto novamente, mas a equipe Action Express nunca deixou de acreditar. Nasr assumiu o carro para o último stint e uma bandeira amarela nos minutos finais trouxe mais emoção para a disputa.

“Foi uma daquelas provas onde nunca podemos prever o que irá acontecer”, declarou Derani. “Felizmente, conseguimos chegar ao pódio no final. Ficamos um pouco desapontados, porque tínhamos um carro que poderia vencer”, continuou o brasileiro de 26 anos.

“Mas chegar em terceiro, após duas punições, é muito bom. A equipe fez um trabalho fantástico e nos manteve no ‘jogo’ no final da corrida”, finalizou Derani, que conquistou seu terceiro pódio no circuito. No ano passado, o brasileiro venceu as 10 Horas de Petit Le Mans em Road Atlanta e, em 2016, ficou em segundo lugar.

A próxima etapa do IMSA será disputada no dia 27 em Mid-Ohio (EUA), iniciando a segunda metade do campeonato.

Confira o resultado das 6 Horas de Road Atlanta:
1 #7 H. Castroneves / R. Taylor (ACURA TEAM PENSKE Acura DPi) 273 voltas em 6:00:54.929
2 #55 J. Bomarito / H. Tincknell / R. Hunter-Reay (Mazda Motorsports Mazda DPi) +0.983
3 #31 F. Nasr / P. Derani / F. Albuquerque (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +2.067
4 #5 J. Barbosa / S. Bourdais / T. Vautier (Mustang Sampling Racing / JDC-Miller Cadillac DPi) +3.442
5 #10 R. van der Zande / R. Briscoe (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) +3.993
6 #6 J. Montoya / D. Cameron (ACURA TEAM PENSKE Acura DPi) + 8 Voltas
7 #77 O. Jarvis / T. Nunez / O. Pla (Mazda Motorsports Mazda DPi) + 43 Voltas
8 #85 M. Leist / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) Não completou

Classificação do Campeonato, após cinco etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74
 
Fonte: FGCom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário