CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A Copa HB20 e a Shell firmaram nesta semana um grande acordo para as
próximas temporadas da categoria. Maior patrocinadora no esporte a motor
no Brasil e no mundo, a marca Shell expande sua presença nas pistas
brasileiras com a aquisição da cota máster de patrocínio do campeonato,
que passará a se chamar Copa Shell HB20 e terá todos os carros
abastecidos com V-Power Etanol e lubrificantes Shell Helix em 2020 e
2021.
Lançada no Brasil em 2019 e promovida pela HRacing, a agora Copa
Shell HB20 despontou como o evento de esporte a motor que mais cresceu
nas pistas nacionais. Graças ao modelo monomarca e monogestão, consegue
proporcionar corridas altamente disputadas e um rigoroso controle de
custos para os competidores. Na primeira temporada, realizando
eventos-suporte na Stock Car e Copa Truck, reuniu grids com mais de 30
carros e teve expressiva cobertura na mídia especializada. A temporada
2020 terá 16 corridas e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo canal
Acelerados no Youtube.
Além de dar nome do campeonato e estampar sua marca em propriedades
em todos os veículos do grid, a Shell estará presente com os mesmos
produtos disponíveis no mercado para os motoristas brasileiros. Os
carros da Copa Shell serão abastecidos com V-Power Etanol e
lubrificantes Shell Helix. Dessa forma a marca replica no Brasil o
conceito “da pista para rua”, traço característico de sua presença no
esporte a motor desde os anos 1920.
“É extremamente importante essa parceria com a Shell, que é o maior
patrocinador do Brasil em Motorsport, logo em nosso segundo ano no
automobilismo brasileiro como categoria. É uma honra ter o apoio da
Shell e obviamente poder representar eles à altura que eles querem.
Tenho certeza que esta será um parceria de sucesso e espero que seja bem
longa -essa é a meta. Vamos fazer de tudo para retribuir o investimento
e a confiança na Copa HB20”, afirma Daniel Kelemen, CEO da HRacing,
organizadora da Copa Shell HB20.
A Copa Shell HB20 marca ainda o retorno da marca para os naming
rights de um campeonato nacional de primeira linha em mais de 25 anos.
Na década de 1980 e meados de 1990, a Campeonato Brasileiro de Marcas e
Pilotos levava o nome “Copa Shell” e era um sucesso de público,
consagrando como campeões nomes de peso no automobilismo brasileiros
como Andreas Mattheis, Paulo Gomes, Xandy Negrão e Toninho da Matta,
entre outros.
“A nossa participação na Copa Shell HB20 é a consolidação de uma
parceria global de sucesso entre Shell e Hyundai, que começou em 2012 no
Brasil. Acreditamos muito nesse projeto, que demonstrará, através do
desempenho nas pistas, o desenvolvimento tecnológico conjunto para
atingir a mais alta performance dos nossos lubrificantes. Será uma
representação do conceito das pistas para as ruas, mostrando que a
performance alcançada por um motor na pista também pode ser atingida
pelo carro que todos nós usamos”, completa Luiz Eduardo Passos, General
Manager de Lubrificantes Shell Brasil.
A Shell se une a um grupo de marcas que patrocina a Copa HB20 e é
composta por Hyundai, Movida, Gabardo, Hyundai Financiamentos, Webmotors
e Brazzo, além dos apoiadores Pirelli Hipper Freios, Tecpads, Zumky
Rodas, Real Radiadores, Pro Tune e Beta.
Fonte: Copa Shell HB20/Shell Motorsport
Nenhum comentário:
Postar um comentário