CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Vai começar o campeonato mais alegre e um dos mais fortes do kartismo
amador de São Paulo. Neste sábado (15/2), a partir das 16 horas, será
aberto o 10º Campeonato RKC Racing no Kartódromo de Interlagos, na zona
sul da capital. A estimativa é da participação de pelo menos 60 pilotos
nas três categorias da 1ª etapa da temporada 2020.
O campeonato RKC 2020 continuará com 10 etapas, todas disputadas no
Kartódromo de Interlagos, e sempre aos sábados à tarde. As categorias
são: Stock – para pilotos experientes; Stock Light – para os iniciantes;
e Challenge – que poderá abrigar pilotos das duas categorias, pois será
bem diferenciada e divertida.
Na categoria Light, composta por pilotos novatos e estreantes é
difícil apontar algum favoritismo neste início de temporada. O campeão
de 2019 Anthony Peperone deve subir para a Stock. Na principal classe do
RKC, o piloto a ser batido é Fábio Cunha, atual campeão, mas que já tem
três títulos (2019, 2017, 2015), empatado com o veterano Jorge Filipe,
que já foi tricampeão. Um de seus principais adversários deve ser Fábio
PL, vitorioso em 2018.
Destinada apenas para pilotos pesados, a antiga Truck, que teve
Geison Granelli como bicampeão em 2019, mas sempre disputando com o
tetracampeão Andrez Velasco, será substituída por uma nova classe,
promocional, dinâmica e divertida, com diferenciais semelhantes às
principais categorias do automobilismo.
O lastro da Challenge será de 100 quilos, enquanto nas demais é de 90
quilos. No entanto, os seis primeiros colocados de cada etapa levarão
para a prova seguinte o famoso ‘Troféu Bigorna’, que não será
acumulativo. Trata-se de lastro adicional de 10 quilos, obrigando estes
pilotos a largarem com o total de no mínimo 110 quilos. Na última e
decisiva etapa todos os pilotos da Truck deverão estar lastreados em 100
quilos novamente.
Outro novidade é que em todas as etapas da categoria Challenge, cada
piloto deverá cumprir uma volta por traçado diferente, conhecido como
Volta Coringa (Joker Lap).
A categoria Challenge terá tomada de tempo para a definição do grid
de cinco minutos apenas na primeira etapa, com corrida de 20 minutos de
duração. Nas demais etapas a ordem de largada será de acordo com a
classificação do campeonato e terá duração de 25 minutos.
Na última etapa desta nova categoria, a definição do grid será
novamente através de tomada de tempo, mas com apenas uma volta lançada
de cada piloto, no intervalo de cinco minutos, seguida de corrida de 20
minutos de duração.
Outro diferencial da Challenge será a ‘Lucky Pole Position’. É que da
segunda até a nona etapa, independentemente do tempo cronometrado na
classificação, a primeira posição (pole position) do grid será sorteada
entre os pilotos inscritos e que não se ausentaram em nenhuma etapa.
Apenas na sexta etapa as regras da Challenge serão uniformizadas com
as categorias Stock e Stock Light, pois será um Mini Endurance, com
equipes formadas por um piloto de cada categoria, que serão sorteados na
véspera da competição.
Com todas estas regras diferentes, vários pilotos das categorias
Stock e Stock Light devem fazer jornada dupla, participando também da
Challenge.
Cronograma da 1ª etapa do RKC:
14h30 – Check in
15h15 – Briefing
16h00- Light
16h30 – Stock
17h00 – Challenge
17h30 – Pódio
17h45 - Churrasco
Fonte: MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário