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A quarta etapa do AMA Supercross 2020, a última com participação do brasileiro Hector Assunção, da equipe Honda Racing, será diferente das três primeiras. No próximo sábado (25), a tradicional competição da modalidade será realizada em Glendale, no Arizona, em formato “Tríplice Coroa”, ou seja, com três corridas principais.
Em pré-temporada nos Estados Unidos há cerca de um mês, Assunção, atual campeão do Arena Cross, na categoria Pró, está aproveitando a oportunidade para evoluir na modalidade e voltar com mais experiência para as competições nacionais, que começam a partir de março no Brasil.
Depois de um bom resultado na etapa de abertura do AMA Supercross, em Anaheim, na Califórnia, na qual avançou à sessão noturna, o paulista de 27 anos não se classificou para as corridas da classe 450SX da terceira etapa, também realizada em Anaheim. “Senti que estava bem melhor do que na primeira etapa. Evolui nos duplos e triplos, mas as costelas estavam bem difíceis e não quis arriscar. Até então só tinha feito oito treinos de supercross, o que é muito pouco para uma grande performance nessa parte da pista. Foi exatamente aí que perdi tempo. E muita gente boa caiu e se machucou lá no último sábado. O próprio Ken Roczen – piloto da Team HRC e líder do campeonato – escreveu nas redes sociais que não estava muito confiante nessa parte das costelas”, comenta Assunção, que acelera a motocicleta CRF 450R.
Para Glendale, a programação do evento muda. Todos os treinos classificatórios permanecem, porém, apenas os 18 na geral de cada categoria passam direto para as corridas principais, que desta vez serão três. Como não há as corridas classificatórias (Heat), os demais vão direto para a repescagem. De lá, apenas mais quatro garantem vaga para as últimas provas da noite, completando 22 pilotos no gate. O formato “Tríplice Coroa” é realizado em apenas três etapas no ano. Além dessa, a oitava rodada em Arlington, no Texas, no dia 22 de fevereiro, e a 16ª em Las Vegas, em Nevada, terão a programação diferenciada.
Embora mais desafiador, para o brasileiro é mais uma oportunidade de vivenciar a competição. “Com essa disputa, a vaga para as principais corridas fica mais difícil, com menos chances de passar, já que não tem as corridas classificatórias. A pista de Glendale tem apenas uma seção de costelas e o terreno é firme e duro, mais parecido com o Brasil. Espero ter um bom desempenho e encerrar bem a minha pré-temporada aqui nos Estados Unidos”, completa Assunção.
Fonte: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil
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