sábado, 31 de agosto de 2019

Copa Fusca: Modalidade de automobilismo reúne apaixonados pelo carro da Volkswagen




CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Movidos pela paixão de dirigir o Fusca, carro da Volkswagen que marcou época e se tornou um dos mais populares no Brasil ao longo de décadas, os participantes da Copa Fusca – antiga New Speed, contam agora com o patrocínio da GT-OIL, fabricante de lubrificantes nacional que oferece linha completa de produtos para veículos leves, pesados e motocicletas. 

Modalidade de automobilismo que surgiu nos idos da década de 80 e ficou conhecida pela passagem de pilotos consagrados e que fizeram história na Fórmula 1, ganha novo impulso com o apoio da GT-OIL. O presidente da empresa, Artur Pilan, corre na Copa Fusca há muitos anos. Nos anos 90, o campeonato chegou a reunir 64 carros na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Roberto Pacheco Junior, que ficou anos sem correr, está de volta às pistas com seu Fusca e também cuida da organização desta temporada, é como os outros pilotos, apaixonado por esse veículo, como mostra o documentário neste link https://m.youtube.com/watch?v=-M2UI3BaRAI. Os participantes contam os momentos marcantes, as dificuldades na pista e a sensação de correr em Interlagos. Todos são unânimes ao revelarem a paixão pelo carro.
Outra curiosidade é que a maioria dos competidores trabalhavam com comércio de autopeças e reparação de veículos, como Roberto que tem loja de peças para Opala.  
Atualmente, a Copa Fusca tem oito etapas e faz parte da Liga Desportiva de Automobilismo, com duas categorias: A motor EA 111 (motor a água) e B motor 1.600 a ar (convencional).

Pacheco não vê a hora de colocar na pista o seu Fusca com motor a água para sentir novamente a sensação de pilotar. Ele conta que o Fusca faz parte da sua história e que seu pai teve um quando ele era criança. Assim como ele, os competidores têm uma relação forte com o carro, sendo a maioria com mais de 40 anos. Mas a paixão passa de pai para filho, também tem jovens na pista pegando o gosto de correr com esse ícone com mais de 70 anos de história. Foi lançado na Alemanha em 1945 e, no Brasil, chegou em 1950 e passou a ser fabricado aqui em 1953. 
A próxima etapa da Copa Fusca acontece
14 de setembro
Horário:12h30
15 de setembro
Horário: 10h10
Local: Autódromo de Interlagos
Entrada franca 

Fonte:  Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário