quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Sherwin-Williams expande participação na Scuderia Bandeiras

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A Scuderia Bandeiras e o Grupo Sherwin-Williams, um dos líderes na produção, distribuição e venda de tintas e produtos correlatos para clientes profissionais, industriais, comerciais e varejo, anunciaram nesta quarta-feira a renovação e ampliação da bem-sucedida parceria iniciada no ano passado na Stock Car Pro Series.

Na temporada 2026, a marca será ampliada para dois carros: além de Átila Abreu, o time passará a estampar a sua marca também no carro do mais novo contratado da equipe, o ex-piloto de F1 e bicampeão da Stock Car, Rubens Barrichello. No caso de Barrichello, a marca ocupará o capô e as laterais; já no Pantera Negra de Átila Abreu, a marca sai do vidro frontal para ocupar o capô.

"A renovação e a ampliação da presença da Sherwin-Williams em nossa equipe nesta temporada é um grande voto de confiança para nós melhorarmos ainda mais o atendimento e as experiências proporcionadas no ano passado, agora com a presença do Rubens no time, o que vai engrandecer ainda mais as ativações e os resultados", comenta Átila Abreu, piloto e CEO da Scuderia Bandeiras.

“Darei meus 111% por todos. Estou muito feliz e empolgado de integrar a família Sherwin-Williams e de agora defender as cores da Scuderia Bandeiras na temporada 2026”, destaca Rubens Barrichello, que corre usando o número 111 em seu carro.

Após semana de teste Irmãos Emerick terminaram a programação com festa e comemoração

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A semana passada foi de intensa movimentação para os pilotos capixabas Miguel e Joaquim Emerick (Escola Múltipla / Equipes: Múltipla Racing Team - Speed Racing / Telemetria: Racing Data / Mecânico: Wandel Pereira), que encararam uma rotina de muito trabalho no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A pista paulistana foi o cenário para uma série de testes e ajustes importantes.

Com foco total em arrancar na frente na preparação para os compromissos da temporada 2026, os irmãos do Espírito Santo aproveitaram cada saída à pista. O objetivo foi entender melhor o equipamento, evoluir na pilotagem e ganhar ritmo competitivo nestes primeiros dias do ano.

Entre voltas rápidas, análises de desempenho e conversas com a equipe, Miguel e Joaquim mostraram dedicação e maturidade no trabalho. A pré-temporada ganhou contornos ainda mais positivos com a evolução apresentada ao longo dos testes realizados em Interlagos.

Mas a programação não terminou apenas com dados técnicos e quilometragem acumulada. O clima do fim de semana foi de festa e comemoração, coroando um período especial para a família Emerick no kart nacional.

Joaquim Emerick, campeão da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Cadete Rookie, participou da cerimônia oficial de premiação, da competição, para receber o troféu da conquista. Um momento que marcou o encerramento de um ciclo vitorioso e abriu espaço para novos desafios.

Portal e TV High Speed Brazil iniciam temporada de transmissões no próximo final de semana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

Após o período de férias — mas nem tanto assim — o Portal e TV High Speed Brazil está de volta às transmissões já no próximo final de semana.

O canal contará com cinco grandes categorias em seu primeiro fim de semana de 2026, começando pela Fórmula Truck.

A categoria dos caminhões estará em São Paulo mais uma vez para a abertura da temporada, com direito a três corridas. As expectativas são muito grandes para os novos pilotos e, com certeza, muitas emoções devem marcar a disputa.

Outra categoria que também estará na capital paulista é o MBR (Marcas Brasil Racing), que realizará uma corrida de endurance com duas horas de duração. Os carros, que vêm agradando cada vez mais o cenário nacional, contarão com disputas individuais ou em duplas no dia 1º de fevereiro.

Já no Sul do país, a Gold Classic e a Gold Turismo — categorias que reúnem diversos modelos icônicos do automobilismo nacional — se encontram pela primeira vez na temporada para iniciar sua trajetória de grandes disputas.

Encerrando o final de semana, a NASCAR Cup Series invade a tela do HSB com a abertura da temporada 2026, com o tradicional Clash, uma disputa que promete evidenciar muitas emoções e também indicar o que deve ser a nova fase da categoria americana, que chega com novo regulamento.

MBR estreia no endurance e eleva o nível do desafio em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

O Marcas Brasil Racing encara, neste fim de semana, um capítulo totalmente novo da sua história. Entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, o campeonato estreia no formato endurance, com uma prova de duas horas mais uma volta, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O ano começa com recorde de maior número de competidores e equipes no grid.

O grid reflete o tamanho do desafio. Serão 74 pilotos, distribuídos em 44 carros, de 20 equipes, em um cenário inédito para um campeonato acostumado às corridas sprint. Agora, além de velocidade, entram em jogo estratégia, resistência e execução perfeita de box.

Tudo isso no traçado onde passaram Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, o que transforma a estreia do endurance no MBR quase em um rito de passagem para pilotos e equipes.

Um dos nomes do grid é Arthur Scherer, eleito melhor novato da Copa Truck, que fará dupla com Lucas Pivetta no VW Polo #272, da equipe WC6. “A expectativa é bem positiva e sólida. Estaremos com um carro 100% feito do zero, o que trará desafios. Estarei ao lado do Lucas e com certeza vamos batalhar para estar no pódio”, disse o piloto.

Para as equipes, a prova muda completamente à lógica de trabalho. Na Ymagava Racing, que terá carros com pilotos competindo sozinhos e em dupla, a estratégia varia dentro do mesmo box. “Estratégia é conservar um pouco o carro e o piloto. O foco principal é o piloto, especialmente quem vai andar sozinho; em dupla é mais tranquilo”, explicou Marcio Ymagava. Segundo ele, a confiabilidade não é a principal preocupação: “O carro é revisado para aguentar tanto duas horas quanto sprint; ele já vem preparado para suportar esse tempo ou até mais”.

Piloto revelação de 2025, Alfredinho Ibiapina segue na NASCAR Brasil pela Full Time Sports

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

O piloto revelação de 2025, Alfredo Ibiapina, o Alfredinho, estará novamente no grid da NASCAR Brasil Series em 2026. Depois de uma temporada de estreia que virou referência na competição, o piloto renovou contrato com a Full Time Racing e segue com o Ford Mustang #8 para dar continuidade a uma ascensão que chamou atenção desde as primeiras etapas do campeonato.

No ano passado Alfredinho não precisou de tempo para adaptação. Andando de igual para igual com veteranos de renome nacional, o estreante fechou o ano como Rookie of the Year, campeão da Special Edition e vice-campeão do Overall e do Campeonato Brasileiro.

A performance abriu portas além do país. Selecionado para a Driver Development Experience, realizada em Charlotte, nos Estados Unidos, berço da NASCAR americana, Ibiapina se destacou em uma semana intensa de testes e mentorias. O resultado garantiu ao piloto o direito de disputar quatro provas da Pro Late Model nos Estados Unidos em 2026.

Com a confirmação, Alfredinho não esconde a empolgação para voltar à pista e dar sequência ao ano que terminou em alta. “A expectativa é de conquistar muito com a equipe. A Full Time é a atual campeã do Overall e do campeonato brasileiro com o Rubinho Barrichello e do Special Edition comigo. É um time que demonstrou muita força no ano passado e vamos com tudo pra fazer mais um ano incrível na categoria”, afirma.

Expedição do Cerapió abre roteiro contornando serras e caatinga

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A largada foi dada para a categoria Expedição do 39º Cerapió! O primeiro dia foi marcado por paisagens deslumbrantes do Ceará, um itinerário pensado para quem prefere viver o off-road sem pressa. De Aracati com destino a Canindé, o grupo percorreu trilhas pela caatinga do sertão, visitou cidades históricas e contornou a famosa serra do Maciço do Baturité, onde fica a cidade de Guaramiranga, conhecida como a “Suíça Cearense”. 

Após um breve trecho em asfalto, os participantes chegaram à Lagoa de Santa Teresa, e deu-se início a trilha por estradas de terra que margeiam o Canal do Trabalhador – obra responsável por levar água do Rio Jaguaribe até a região metropolitana de Fortaleza, capital do estado. Em seguida, a expedição avançou rumo a Baturité, onde o grupo visitou a Estação Ferroviária e subiu a serra até o Mosteiro dos Jesuítas, ponto de valor histórico e religioso. 

De acordo com o guia e coordenador da Expedição, Rodger Nobre, o primeiro dia uniu condução off-road, informação e contemplação. “A proposta é permitir que as pessoas conheçam o caminho, entendam a história dos locais e aproveitem cada parada. É um caminho rico, que passa por obras importantes, cidades históricas e paisagens únicas da serra, sempre com tempo para observar e aprender”, destacou. 

O trajeto seguiu até Guaramiranga – o menor município em extensão do Ceará –, onde foi feita uma pausa para o almoço no Complexo Turístico Guaramiranga Park. Na sequência, trilhas com subidas e descidas da serra conduziram o grupo até o Mirante do Camará, na cidade de Mulungu, o ponto mais alto do estado, com vista panorâmica para as montanhas. Diferente do clima ameno de 18º C da primeira cidade, a descida da serra revelou uma paisagem de caatinga deslumbrante, com seus cactos, mandacarus e árvores secas em meio ao chão árido, mas com muitas vidas em uma biodiversidade única no mundo. 

João Guimarães muda de rota em 2026 e inicia nova fase nos carros de Turismo pela STR Sitdrive Touring Race

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A temporada de 2026 marca uma inflexão estratégica na carreira de João Guimarães. Depois de construir sua trajetória recente em categorias de Fórmulas, o piloto paraibano inicia um novo capítulo ao migrar para os carros de Turismo, passando a integrar o grid da STR Sitdrive Touring Race, competição que vem se consolidando no cenário nacional e que oferece um ambiente técnico distinto daquele encontrado nos monopostos.

A mudança é resultado de um planejamento traçado ao fim de 2025, quando João passou a avaliar caminhos que permitissem ampliar sua experiência como piloto. A proposta de disputar uma categoria de Turismo surgiu como alternativa natural para desenvolver novas referências de pilotagem, lidar com diferentes dinâmicas de corrida e explorar traçados variados ao longo do calendário. 

Dentro desse contexto, a STR despontou como opção alinhada a esses objetivos. Criada em 2019, a categoria nasceu com a proposta de democratizar o automobilismo e evoluiu a partir da antiga Race Cup, ganhando estrutura, organização e identidade próprias. Em 2026, a STR se apresenta em um momento de maturidade, mantendo o caráter formativo e, ao mesmo tempo, oferecendo um campeonato competitivo e bem distribuído geograficamente.

Embora a STR represente um novo desafio, João Guimarães não chega completamente alheio aos carros de Turismo. Em sua terra natal, a Paraíba, o piloto já teve experiências pontuais nesse tipo de veículo, com treinos realizados em carros da Palio Cup e a participação nas 100 Milhas da Paraíba. Esses contatos anteriores serviram como base para a decisão de avançar de forma mais consistente nesse universo. 

Cerapió chega a Canindé sob as bençãos de São Francisco de Assis

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Canindé recebeu nesta segunda-feira (27), a caravana do Cerapió 2026 em clima de fé e aventura. Conhecida nacionalmente pela devoção a São Francisco de Assis e considerado um dos principais destinos de turismo religioso do país, o município foi palco da chegada da primeira etapa da competição – de 280 km –, abrindo a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 2026, composto também pelo Rally do Cerrado e Aparados Off-Road. 

A prova teve largada de Aracati, no litoral cearense, e exigiu atenção redobrada de pilotos e navegadores logo nos primeiros quilômetros. O percurso alternou longos setores de areia, trilhas estreitas, terra batida e cascalho, e um balaio logo no início do trecho cronometrado com muitas referências (mudanças de direção e médias de velocidade), destacando as duplas com melhor entrosamento e poder de concentração. 

Segundo o diretor de prova do rally de regularidade, Ehrlich Cordão, quem enfrentou dificuldades de interpretar corretamente a planilha, perdeu pontos importantes para essa fase da disputa. “A navegação foi bastante exigida, pedindo velocidade no raciocínio e na comunicação com o piloto, que também teve de demonstrar habilidade na hora de acelerar na média ideal e fazer as manobras necessárias para isso”, declarou. 

O certame também contou com variações climáticas ao longo do dia. A chuva registrada nas primeiras horas da disputa alterou as condições do terreno em alguns trechos. Ainda assim, a maioria das duplas conseguiu completar o percurso sem intercorrências, garantindo pontos importantes logo na abertura da competição. 

Do litoral ao sertão cearense: primeiro dia do Cerapió exige navegação e adaptação rápida ao terreno

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

Com chancela da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, o Cerapió 2026 abriu nesta terça-feira (27), a temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Enduro e Brasileiro Rally de Regularidade, com uma etapa de aproximadamente 280 km que ligou o litoral ao sertão, entre as cidades de Aracati e Canindé (CE). Pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e UTV’s encararam uma prova técnica, que apresentou diversos tipos de terrenos e, ainda, mudanças climáticas. Do sol a chuva, com piso seco e molhado, os navegadores tiveram bastante trabalho para não perder o caminho e, principalmente, o tempo de prova. 

A largada aconteceu nas primeiras horas da manhã, com os pilotos e navegadores adentrando trechos de areia fofa e trilhas estreitas. Para a turma do rally de regularidade, logo veio um desafio digno de um Cerapió: um grande balaio com muitas pegadinhas, o que pediu atenção redobrada, rapidez de raciocínio e habilidade nas manobras. Quem errou, teve dificuldade de recuperação e, com isso, perdeu pontos importantes para o resultado do dia. A chuva impactou no ritmo dos competidores, reforçando o caráter técnica da disputa. 

De acordo com o diretor do enduro, Saulo Silva, a etapa foi desenhada para ser o primeiro grande teste de adaptação. Segundo ele, o percurso começou em uma região mais plana, com areia e navegação intensa, e avançou em direção a serra, com terreno de pedras. “O primeiro dia foi pensado para ambientar os pilotos aos equipamentos e à planilha de navegação, e já exigiu atenção total. A característica do Cerapió é essa: distâncias longas, muita navegação e terrenos que mudam constantemente”, explicou. A chegada em Canindé aconteceu sob clima instável e parte do grid cruzou o pórtico ainda sob chuva. 

Quem venceu a primeira etapa pode comemorar com louvor! Caso do piloto Leonardo Malagutti (categoria Elite). “Para mim o dia foi excelente. Sinceramente não esperava esse resultado, mas sabia que eu não tinha ido mal, porque todos tiveram problemas (assim como eu, mas foram mínimos). A prova também superou as expectativas por conta da chuva. Não atrapalhou (para a nossa categoria) e só deixou o nível técnico um pouco mais alto”, pontou Malagutti. 

Rally Cerapió - Chuva e percurso técnico marcam primeiro dia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

Início positivo para a Honda Racing no Rally Cerapió 2026. A equipe obteve vitórias em três categorias na etapa de abertura, com Luciano Rocha (Intermediária), Dário Júlio (Over 35) e Bárbara Neves (Feminina). Além disso, Alexandre Valadares "Brankim" começou a disputa da Graduado em segundo lugar. Uma das mais tradicionais provas do off-road nacional abriu sua 39ª edição nesta terça-feira (27/1) e apresentou percurso desafiador entre as cidades cearenses de Aracati e Canindé, tendo a chuva como desafio extra. 
 
Em sua estreia no Enduro de Regularidade, Luciano Rocha comandou a motocicleta CRF 450R e se mostrou satisfeito com o desempenho pela Intermediária. "Primeiro dia do Cerapió concluído, muito bacana e divertido. Foi preciso manter atenção total na planilha, já que havia vários laços e uma trilha técnica. A chuva ainda veio apimentar a prova. Vamos que tem mais pela frente", disse o mineiro. 
 
Primeiro lugar também para Dário Júlio na Over 35. Chefe da equipe Honda Racing de Rally, o mineiro, que retorna à pilotagem no Cerapió, com uma CRF 300F, começou da melhor forma a busca por sua nona vitória na prova. "Foi um dia muito bom de enduro, com bastante navegação. Teve areia no começo, uma travessia de serra bem interessante. A chuva deixou tudo mais difícil, estávamos com médias de velocidade para o piso seco e o percurso ficou ainda mais técnico e rápido. Tive um problema com o excesso de água em meu equipamento de navegação, perdi algum tempo para resolver, mas não interferiu no resultado."
 
Vencedora em 2024, Bárbara Neves fez valer toda a sua experiência para sair na frente na Feminina. "Gosto de provas assim, técnicas, que exigem da pilotagem. Não foi fácil andar com a chuva, mas deu certo. Agora quero manter a concentração nos três dias que faltam", afirmou a goiana. Ela compete com a motocicleta Honda CRF 250R.

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Inauguração do Autódromo FuelTech Velopark ocorrerá no dia 7 de fevereiro com shows de drift, manobras radicais e exposição de carros

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

Exposição de 1.000 carros antigos e customizados, show de drift, manobras radicais e área off-road: uma programação irada vai marcar a inauguração do Autódromo FuelTech Velopark no dia 7 de fevereiro em Nova Santa Rita (RS). Pensado para toda a família, o evento ocorrerá das 17 horas à meia-noite, em clima de festival automotivo, com direito à pista iluminada, motores roncando e muita música, contando ainda com a participação de diversas celebridades do mundo automotivo. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos antecipadamente por meio do site www.autodromofueltech.com.br. A expectativa é atrair um público aproximado de 15 mil pessoas.

Referência no desenvolvimento de sistemas eletrônicos de gerenciamento de motores para alta performance, a FuelTech adquiriu, em outubro do ano passado, o autódromo do tradicional complexo automobilístico do Rio Grande do Sul, distante 30 km de Porto Alegre e que passa a se chamar Autódromo FuelTech Velopark. Os fãs vibraram com a notícia e, agora, chegou o momento mais esperado: a grande festa de inauguração. Caravanas de entusiastas procedentes de vários estados brasileiros e até do exterior já confirmaram presença. Uma das maiores sairá às 10 horas do dia 5 de fevereiro do Parque Dream Car de São Roque (SP), devendo mobilizar nada menos que 1.000 veículos.

Um dos participantes da caravana paulista é o influenciador Ricardinho "ACF". No ano passado, ele realizou uma incrível aventura do Brasil aos Estados Unidos a bordo de uma Chevrolet Caravan equipada com motor Honda K que, por esse motivo, foi apelidada de “Karavan”. O destino final foi o Sema Show 2025, maior feira de acessórios e customização automotiva do mundo. O fundador e CEO Global da FuelTech, Anderson Dick, acompanhou-o no trecho de Atlanta a Las Vegas em seu DeLorean com motor de Ferrari. A viagem teve uma repercussão inimaginável e os vídeos foram os mais assistidos no perfil do Sema Show. “Como protagonizamos isso nos EUA, queríamos fazer um movimento similar no Brasil para dar oportunidade – e a desculpa – para os entusiastas tirarem seus carros da garagem e curtirem uma viagem gearhead pelo País, juntando essa aventura com o evento de inauguração do Autódromo FuelTech Velopark”, explica Anderson.

Dezenas de outros grupos estão organizando mobilizações regionais, pegando a estrada para participar deste momento épico. A recepção das caravanas será feita a partir das 16 horas de 6 de fevereiro (sexta-feira), em um pré-evento que terá música, food trucks e burnout controlado – realizado em área com total segurança. Neste dia, a entrada é gratuita e o estacionamento custa R$ 30,00, devendo ser adquirido de forma on-line.

Equipe Citroën Racing estreia em Miami na Fórmula E e acelera o ritmo da temporada

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Nesta semana, a equipe Citroën Racing de Fórmula E viaja aos Estados Unidos para a 3ª etapa do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2025/26 no Autódromo Internacional de Miami (MIA). Será a primeira vez que a Fórmula E ocorrerá no icônico cenário como parte do campeonato, em um novo circuito de 2,32 km, com 14 voltas, que promete desafiar pilotos e engenheiros. A equipe desembarca em Miami após um ótimo início de temporada. Com vitória de Nick Cassidy na última etapa, na Cidade do México, confirmando o bom desempenho na abertura do campeonato, em São Paulo, onde ficou em 3º lugar. Com esses resultados, a Citroën Racing assumiu a liderança de Pilotos e de Equipes.

Em paralelo, a Stellantis, parceira da equipe no desenvolvimento e fornecimento do powertrain, lidera o campeonato como Fabricante, indicando um cenário promissor nestas duas etapas disputadas. A equipe também participará do Treino Livre oficial para novatos (Rookie Free Practice) na sexta-feira às 14h30, quando o francês Théo Pourchaire, ex-vencedor de corrida na FIA Fórmula 2, pilotará o carro da Citroën na Fórmula E pela primeira vez. A sessão renderá uma quilometragem importante logo no início do fim de semana e dados preparatórios valiosos, ajudando a análise de desempenho antes da classificação e da corrida. Confiantes, Nick Cassidy e o ex-campeão mundial Jean-Éric Vergne estão focados em extrair o máximo rendimento no novo circuito. O objetivo da equipe é claro: manter a boa fase, brigar por boas posições e conquistar o máximo de pontos possível.

O circuito único do Autódromo Internacional de Miami, recém-configurado, traz um novo desafio estratégico e a chance de as equipes mostrarem capacidade de adaptação. Como a mais nova inclusão no calendário da Fórmula E, a pista de 14 voltas promete trechos rápidos e técnicos, com potencial para disputas apertadas e, como sempre, premiando precisão e eficiência.

Irmãos Busato encaram estreia no WSK Super Master Series com superação na etapa

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A temporada 2026 começou de forma intensa e repleta de desafios para os irmãos paranaenses Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: CRG Racing / Telemetrista: José Brito), que encararam o primeiro compromisso do ano no kartismo europeu. A dupla iniciou sua caminhada internacional na abertura do WSK Super Master Series, uma das competições mais disputadas do calendário, enfrentando grids numerosos e um nível técnico extremamente elevado. Foi um fim de semana marcado por superação, aprendizado e sinais claros de evolução.

O Kartódromo de La Conca, localizado em Muro Leccese, na província de Lecce, no sul da Itália, recebeu pilotos de diversas partes do mundo para a primeira etapa da competição. Competindo na categoria OK Júnior, Guilherme Busato enfrentou um grid com 77 pilotos e teve um desempenho de destaque ao longo das baterias classificatórias. Em seu grupo, o paranaense protagonizou nada menos que 26 ultrapassagens nas quatro provas disputadas, demonstrando boa leitura das corridas e evolução volta a volta, em meio a um cenário altamente competitivo.

O desempenho consistente garantiu a Guilherme uma vaga na Pré-final da etapa, onde o piloto voltou a mostrar seu poder de reação ao conquistar mais 8 ultrapassagens. Apesar de não conseguir a classificação para a Final, o saldo do fim de semana foi bastante positivo, principalmente ao se considerar a soma geral de posições conquistadas e o ritmo apresentado ao longo de toda a programação.

“Foi tudo muito difícil, pista, kart, pilotos, tudo diferente do que a gente está acostumado. Mas eu fiquei bem feliz com o que consegui fazer, principalmente por ser minha estreia. Aprendi bastante e isso me dá ainda mais vontade de melhorar nas próximas”, destacou Guilherme, neste início de trajetória no continente europeu. 

Dudu Salamonde tem evolução na estreia e chega à Pré-final do WSK Super Master Series

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Começar o ano com números positivos, evolução técnica, enfrentando as dificuldades com resiliência e positividade. Foi assim o primeiro compromisso do piloto paulista Dudu Salamonde (EXA Tecnologia / Vero Coco / DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / SOMA Blindados / Equipe: Parolin Racing / Coach: Gianluca Beggio) na temporada 2026, marcando sua estreia pela equipe Parolin Racing no competitivo cenário europeu do kartismo. O brasileiro mostrou maturidade e adaptação rápida em um dos ambientes mais desafiadores, conquistando resultados que credenciam sua sequência na competição.

No último fim de semana, Salamonde abriu o ano de provas na Europa participando da primeira etapa do WSK Super Master Series, uma das mais prestigiadas competições do velho continente. O Kartódromo de La Conca, localizado em Muro Leccese, província de Lecce, na Itália, foi o palco deste primeiro desafio da temporada para o brasileiro. A pista italiana recebeu dezenas de competidores vindos de diversos países para a disputa acirrada.

No grid, além de Dudu, estavam outros 83 pilotos na categoria OK, com baterias compostas por 38 karts em seu grupo. O paulista conseguiu resultados consistentes nas classificatórias, demonstrando evolução a cada volta nas baterias. Sua progressão ao longo do fim de semana foi notável, culminando com um melhor desempenho no último Heat disputado. Os números refletiram a capacidade de adaptação e trabalho intenso junto à equipe ao longo de toda a etapa.

"Está sendo tudo muito novo para mim, mas eu e a equipe estamos muito felizes com o desempenho. A cada bateria a gente aprende algo diferente, e isso está sendo incrível", comentou Salamonde, com maturidade para processar as experiências iniciais no kartismo europeu.

Fórmula E: Autódromo Internacional de Miami estreia no Campeonato Mundial 100% elétrico; veja o Guia do E-Prix de Miami de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

  A Temporada 12 (2025/26) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E continua com a 3ª etapa, que acontecerá no Autódromo Internacional de Miami, localizado no Hard Rock Stadium, em 31 de janeiro de 2026. 

Nick Cassidy é o atual líder da classificação do Campeonato Mundial de Pilotos, após uma vitória incrível para a Citroën Racing, logo na segunda corrida da equipe. O piloto neozelandês teve um início fulminante com a fabricante francesa, conquistando dois pódios nas duas primeiras etapas, após excelentes recuperações no grid. 

Após duas rodadas, com uma estreia de temporada impressionante em São Paulo e uma atuação magistral na Cidade do México, os olhares de Miami estarão voltados para a Citroën. 

Nick Cassidy, piloto do carro nº 37 da Citroën Racing, afirmou: 
"Estou muito animado para correr no Autódromo Internacional de Miami. É sempre especial correr em um novo circuito pela primeira vez. Tivemos um ótimo início de temporada, principalmente com a vitória na Cidade do México, e o momento dentro da equipe Citroën Racing é muito animador. Todos estão se esforçando ao máximo, a energia está alta e nosso foco é continuar a construir sobre esse início e conquistar outro bom resultado em Miami". 

Taylor Barnard, piloto do carro nº 77 da DS PENSKE, afirmou: 
"Estou muito animado para correr em Miami, especialmente em um local tão lendário como o Autódromo Internacional de Miami. Trabalhamos muito duro, nos preparamos para esta corrida, e terminar em 4º lugar na Cidade do México mostrou que temos um ritmo forte e estamos no caminho certo. Esse resultado só nos deixou mais motivados, o objetivo no próximo fim de semana é lutar pelo pódio". 

Lucas Monteiro fecha 1ª Etapa da Fórmula 1600 na liderança da Divisão Super após vitória e pódio em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A estreia de Lucas Monteiro na Divisão Super da Fórmula 1600 não poderia ter sido mais consistente. Na manhã deste sábado (24), o piloto do carro nº 22 voltou ao pódio no Autódromo de Interlagos ao concluir a Corrida 2 da 1ª Etapa na segunda posição, resultado que, somado à vitória conquistada na sexta-feira, colocou Lucas como líder do campeonato após a abertura da temporada 2026.

Diferentemente do cenário enfrentado ao longo dos treinos, da classificação e da Corrida 1, a segunda prova do fim de semana foi disputada com pista seca. A largada aconteceu às 8h45, conforme o programado, e Lucas partiu da pole position, acelerando forte na liberação do grid em busca de mais um resultado expressivo para a Max Torque Racing, equipe que faz sua estreia na categoria nesta temporada.

Antes da primeira curva, Lucas acabou superado por Marcel Fachini, que largou ao seu lado na segunda colocação. Mantendo uma postura consistente, o piloto sustentou a vice-liderança no início da prova, mas acabou sendo ultrapassado por Oscar Moraes, passando a ocupar a terceira posição. A dinâmica da corrida foi alterada na quinta volta, quando Fachini, então líder, enfrentou uma quebra e abandonou a prova, promovendo Lucas novamente à segunda colocação.

A partir daquele momento, Lucas passou a administrar o ritmo de prova com precisão, sustentando a vice-liderança até a bandeirada final. O segundo lugar confirmou mais um pódio no fim de semana e fechou uma etapa marcada por regularidade, competitividade e leitura estratégica de corrida, características que já vinham sendo demonstradas desde os primeiros treinos em Interlagos.

Porsche Cup mantém C6 Bank como patrocinador master até 2028 e anuncia temporada 2026 com etapa em Le Mans

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A Porsche Cup confirmou a continuidade de seu principal acordo comercial ao garantir a permanência do C6 Bank como patrocinador máster da categoria até o final da temporada 2028. A extensão do contrato de naming rights cobre mais três anos e marca o primeiro anúncio oficial relacionado ao campeonato de 2026.

A parceria entre a categoria e o banco teve início em 2022 e, desde então, passou a integrar de forma ampla o evento, com a marca presente nos carros, na identidade visual das etapas e nas áreas destinadas ao público. O acordo também prevê ações voltadas aos clientes da instituição financeira, como acesso antecipado à compra de ingressos, condições especiais e experiências ligadas às atividades em pista, incluindo voltas em carros da marca Porsche e cursos de pilotagem.

O próximo campeonato será o 22º da história da Porsche Cup C6 Bank e terá como principal atração uma etapa da Carrera Cup disputada em junho, no circuito de Le Mans, como parte da programação das tradicionais 24 Horas. Além do evento na França, o calendário de 2026 contempla provas em Mogi Guaçu, Portugal, Goiânia e São Paulo. No Autódromo de Interlagos, a categoria volta a integrar oficialmente a programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em novembro.

A abertura da temporada está programada para os dias 28 de fevereiro e 1º de março, na capital paulista.

Para o promotor da Porsche Cup C6 Bank, Dener Pires, a renovação reforça a credibilidade do evento junto aos patrocinadores. “Temos muito orgulho do nosso evento e da relação de confiança com os patrocinadores. Ficamos particularmente contentes com a renovação para o período de três temporadas. É uma conquista que chancela nossa entrega para o C6 Bank desde 2022 e também nos motiva a ir além neste e nos próximos anos”, afirmou.

Adaptação relâmpago: Vicente Capela faz pole position em sua 1ª corrida na categoria Junior

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 O ano de 2026 começou de forma promissora para o piloto português Vicente Capela (Interkrarn / DPK / Equipa: Axion Racing / Motorista: Alexis Araújo / Mecânico: Adrian Vaz). Mesmo com o desfecho alheio à sua pilotagem na Final, o desempenho demonstrado ao longo do fim de semana na 12.ª edição da Hivern Karting Comunitat Valenciana (Ckcv) deixou claro que a transição para a categoria X30 Júnior está no caminho certo. A competição realizada no Kartódromo de Chiva, em Valência, em Espanha, serviu como palco para a estreia de Capela na nova classe, onde competiu com chassis diferente e maior potência de motor em relação à época anterior.

Logo nos treinos classificatórios, Vicente demonstrou perfeita sintonia com o novo equipamento. O piloto português registou o melhor tempo do seu grupo, a garantir a pole position para o 1.ª Manga Classificatória da competição. O resultado mostrou que o trabalho de preparação realizado durante a pré-temporada surtiu efeito, a colocar Capela entre os protagonistas da prova valenciana desde o início.

"Não estava à espera disto! Consegui fazer pole logo na minha estreia na Júnior, contra vários pilotos internacionais com muito mais experiência do que eu", declarou Vicente.

A arrancar da pole position no primeiro Heat, Capela administrou bem a corrida e cruzou a linha de chegada na terceira colocação. O resultado consolidou a boa impressão deixada nos treinos e confirmou que o piloto português tinha ritmo para brigar na parte de cima da grelha.

GP Cidade de SP 1000 Milhas: Itapira Racing é campeã em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas que aconteceu no último final de semana em comemoração ao aniversário da capital paulista foi marcado por muitas emoções para a equipe Itapira Racing que fez sua estreia com o novo protótipo Sigma G5.

Largando na 8ª colocação no grid, o time enfrentou a pista molhada nas primeiras horas e sofreu um acidente, precisando retornar para os boxes para ser reparado. A equipe Motorcar Racing trabalhou para colocar o protótipo de volta à pista, mas vou necessário uma revisão no carro obrigando o time a perder algumas voltas.

De volta à pista, o time focou em uma tocada constante para permanecer o máximo possível na pista e recuperar as voltas perdidas. E o resultado veio já com a luz do dia clareando o Autódromo de Interlagos e o carro #77 assumindo a liderança na sua categoria P2.

O novo carro do quarteto comandado por Edras Soares e seus filhos Esdras e Juarez, contou ainda com Rafael Cardoso e recebeu a bandeira quadriculada 77 voltas á frente do protótipo ABS01, dando a equipe Itapira Racing o bicampeonato: depois da vitória em 2023, o time conquistou agora a vitória na categoria P2.

GP Cidade de SP 1000 Milhas: Lucas Freitas é bicampeão na 1000 Milhas

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Um dia após completar 23 anos de idade, o piloto Lucas Freitas (Action) conquistou o bicampeonato consecutivo ao vencer a edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas na categoria GT4 Light.

Correndo esse ano pela equipe MC Tubarão a bordo do Audi RS3 TCR junto com Cícero Nasser e Enzo Sala, Lucas ajudou o time que cruzou a linha de chegada 17 voltas à frente do segundo colocado, além de um excelente 6º lugar na geral.

Em 2025, Lucas venceu na categoria T2 a bordo de uma Mercedes-Benz AMG C200.

O carro 50 da equipe gaúcha MC Tubarão ainda contou com um importante membro: Maurizio Sala, com sete participações nas 24h de Le Mans e vencedor da edição de 1984 das 1000 Milhas, como estrategista do trio.

Enzo Sala é campeão no GP Cidade de SP 1000 Milhas

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Escrevendo seu nome na história de uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, o piloto Enzo Sala (Atena Açucar e Etanol) venceu o GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas prova que acontece no Autódromo de Interlagos em comemoração ao aniversário da capital paulista.

Ao lado de Cícero Nasser e Lucas Freitas, Enzo foi responsável por largar com o Audi RS3 TCR da equipe gaúcha MC Tubarão. O time ainda contou com ninguém menos do que Maurizio Sala, piloto com sete participações nas 24h de Le Mans, responsável pela estratégia do carro #50 do trio.

Após 12 horas de corrida, o time cruzou a linha de chegada na liderança da categoria GT4 Light com 17 voltas de vantagem em relação aos adversários, com Enzo vencendo pela primeira vez depois de dois segundos lugares em 2024 e 2025.

A vitória também teve um momento muito especial: Enzo venceu após 42 anos que o pai Maurizio Sala conquistou a vitória na prova, naquele ano com Reinaldo campelo e Zeca Giaffone com um Chevrolet Opala #12: “Passou um filme na minha cabeça”, declarou Maurizio, muito emocionado após a vitória.

No primeiro compromisso de 2026 na Europa, Francisco Rocha mostra aprendizado no WSK

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A temporada 2026 começou de forma intensa para o piloto paulista Francisco Rocha(Equipe: Forza Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis), que viveu um fim de semana marcado por muito aprendizado, evolução técnica e também alguns obstáculos naturais de uma estreia em cenário altamente competitivo. O início da jornada internacional trouxe experiências importantes, que reforçam o processo de amadurecimento do brasileiro no kartismo europeu. Mesmo diante das dificuldades, o saldo foi positivo e com pontos a serem construídos ao longo do ano.

Neste fim de semana, Francisco abriu oficialmente suas competições na Europa ao disputar a primeira etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos mais fortes e respeitados do kartismo mundial. A competição reúne equipes de ponta e pilotos vindos de diferentes países, tornando cada sessão na pista uma verdadeira batalha por desempenho, constância e estratégia.

A etapa inaugural foi realizada no Kartódromo de La Conca, em Muro Leccese, na província de Lecce, no sul da Itália. Competindo na categoria OK Júnior, Francisco enfrentou um grid com nada menos que 76 pilotos, número que por si só já demonstra o grau de dificuldade da prova. Em meio a esse cenário, o brasileiro mostrou eficiência nas ultrapassagens, leitura de corrida e coragem nas disputas diretas, embora também tenha sido prejudicado por situações de pista e fatores mecânicos que comprometeram seu desempenho final.

Na primeira das provas classificatórias, Francisco teve uma atuação de destaque ao conquistar 14 ultrapassagens dentro de seu grupo. O resultado evidenciou não apenas velocidade, mas também inteligência de corrida e capacidade de recuperação, qualidades fundamentais em campeonatos longos e equilibrados como o WSK Super Master Series.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo renova com a Team RC

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Felipinho Tozzo está confirmado para a temporada 2026 da NASCAR Brasil Series. Um dos nomes em ascensão no automobilismo nacional, o piloto de Chapecó (SC) assinou contrato com a Team RC e segue no grid da categoria após uma campanha sólida, marcada pela presença constante entre os protagonistas de cada etapa.

Filho de Felipe Tozzo, campeão da Copa Truck e da Mercedes-Benz Challenge, Felipinho cresceu nos autódromos. Fez história no kartismo — onde conquistou o título da Copa Brasil em 2021 — e migrou para os carros de turismo, estreando na NASCAR Brasil Series em 2023.

Animado, o piloto de 20 anos destaca a motivação para mais uma temporada. “Estou muito feliz e honrado de participar por mais um ano dessa categoria tão profissional e ao lado desta super equipe. Espero conquistar o máximo de pontos possíveis e trazer um ótimo retorno aos meus patrocinadores”, afirma o piloto do Chevrolet Camaro #57.

E 2026 também marca um novo capítulo técnico na NASCAR Brasil com a chegada do carro RiSE26. “Sei que é um carro bem mais veloz do que os que estamos acostumados. Será um desafio grande, espero me adaptar o mais rápido possível”, analisa.

Cerapió larga oficialmente de Aracati nesta terça-feira (27)

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 O litoral do Ceará é o ponto de partida do percurso de 1 mil km do Cerapió 2026. Nesta terça-feira (26), a caravana de um dos maiores rallys de regularidade e enduro do país se despede de Aracati rumo ao município de Canindé, no sertão cearense. O evento é formado pelas categorias motos (incluindo big-trails), carros 4x4, UTVs, quadriciclos, e Expedição – que alia aventura e turismo em um roteiro entre o Ceará e o Piauí. 

A concentração do Cerapió começou no último domingo (25), com a Arena Cerapió montada na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário. Foram dois dias destinados para o credenciamento, retiradas de kits, adesivagem dos veículos e briefings. 

O piloto Matheus Milfonte (equipe ZMT), ressalta o crescimento técnico que a competição atinge a cada ano. “O Cerapió testa nossas habilidades em terrenos diferentes e exige constante evolução. Quem entra para vencer o Cerapió, tem que estar com a pilotagem e a navegação afiados. É isso que o torna tão especial”, fala Milfonte, que faz dupla com o navegador João Marcos Martins Bezerra. Eles são de Fortaleza (CE). 

Natural de Aracati (CE), o piloto Elias Segundo Neto (Planet Racing) – inscrito na categoria dos UTV’s com o navegador Daniel Sena Ximenes –, celebra o fato de largar de casa para uma prova do nível do Cerapió. “É uma alegria disputar o rally na minha terra e viver essa experiência de perto”, comemora. 

A largada de Aracati começa a partir das 7h, com a saída da primeira moto. A chegada em Canindé está prevista para às 14h. 

João Francisco começa a temporada no topo do pódio da V11 Challenge em Arujá

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 Não há maneira melhor de iniciar uma temporada no automobilismo do que no alto do pódio, e foi exatamente assim que o piloto de Sorocaba João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / Ekobé Indústria de Nutracêuticos e Cosméticos / Hidráulica Tropeiro / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel - Racing Data) abriu o ano competitivo. Em uma atuação marcada por estratégia, entrosamento e muita determinação, ele conquistou a vitória na categoria F4 Júnior da V11 Challenge, mostrando desde cedo que 2026 promete ser um ano de grandes resultados nas pistas.

A conquista veio em uma prova de longa duração, disputada neste domingo (25), em quatro horas intensas. João dividiu o kart número 11 com o piloto do Tocantins, Davi Honório, formando uma dupla que rapidamente se destacou pela consistência e pela leitura inteligente da prova, fatores decisivos em competições de endurance no kartismo.

O Kartódromo da V11 Arena, na cidade de Arujá, no interior de São Paulo, foi o palco do evento, que marcou a primeira vez que a pista recebeu a V11 Challenge. A competição abriu oficialmente o calendário esportivo da V11 em 2026, reunindo diferentes categorias e proporcionando um grande desafio para pilotos e equipes.

Desde os treinos, João Francisco e Davi Honório demonstraram sintonia com a equipe e um planejamento bem definido. Ao longo das quatro horas de prova, a dupla executou uma estratégia, garantindo não apenas a vitória na F4 Júnior, mas também um expressivo quarto lugar na classificação geral. O resultado geral teve ainda mais destaque por reunir pilotos das categorias F4 Sênior, F4 Graduados e F4 Super-Sênior, elevando o nível da disputa.

Celso Neto faz a pole em Daytona na Michelin Pilot Challenge mas incidente o tira da prova

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A estreia do piloto brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Stallion Motorsports) na IMSA Michelin Pilot Challenge foi marcada por desempenho de alto nível e protagonismo logo no primeiro compromisso da temporada. Em um dos palcos mais icônicos do automobilismo mundial, o Daytona International Speedway, o baiano conquistou a pole position da categoria TCR e largou da posição de honra na corrida realizada na última sexta-feira (23), mostrando rápida adaptação ao campeonato e ao carro.

Desde os treinos classificatórios, Celso Neto e seu companheiro de time Raphael Reis deixaram claro que a Stallion Motorsports seria a equipe para se observar na etapa de abertura. A volta que garantiu a pole position refletiu não apenas velocidade pura, mas também leitura precisa de pista, acerto eficiente do equipamento e entrosamento imediato com a equipe. Largar na frente em Daytona, em uma competição tão equilibrada, representou um início promissor para os pilotos e a equipe 100% brasileira.

Na corrida, que teria duração total de quatro horas, Neto manteve a liderança da categoria TCR durante o primeiro stint, controlando o ritmo e seguindo à risca a estratégia definida pelo time. Mesmo com o início da movimentação nos boxes das demais equipes, o brasileiro permaneceu na pista, sustentando-se entre os primeiros colocados da TCR e demonstrando consistência em meio ao tráfego.

O momento decisivo veio durante uma bandeira amarela quando a bordo do Cupra Leon VZ TCR número 77, Celso Neto aguardava a relargada enquanto executava movimentos em zig-zag, procedimento comum no automobilismo para manter a temperatura ideal dos pneus. A situação estava sob controle, dentro do protocolo esperado, até que um incidente mudou completamente o rumo da prova.

Felipe Sanches estreia temporada 2026 com vitória em heat e Top 10 na WSK Super Master Series em La Conca

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A temporada 2026 do automobilismo europeu começou de forma positiva para o piloto paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol), que conquistou um lugar no Top 10 da categoria OK Júnior na primeira etapa da WSK Super Master Series, realizada no Kartódromo Internacional de La Conca, em Muro Leccese, na Itália. A competição marcou não apenas a estreia do campeonato, mas também o início da segunda temporada de Felipe em solo europeu.

Integrando a equipe Energy Corse, Sanches mostrou evolução técnica, competitividade e maturidade ao longo do fim de semana, mesmo enfrentando pela primeira vez o desafiador traçado de La Conca. Longe de se intimidar com a pista desconhecida, o brasileiro demonstrou ritmo forte desde os treinos oficiais, confirmando que chega ainda mais preparado para a nova temporada.

Na sexta-feira (23), Felipe teve boa performance na classificação, garantindo o terceiro lugar em seu grupo. Nos heats classificatórios, o destaque foi na primeira bateria, quando liderou a maior parte da prova e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. No segundo heat, terminou em 12º, após alguns contratempos. Ainda assim, o desempenho confirmou competitividade em diferentes condições de pista.

No sábado (24), o piloto paulista voltou a se destacar. Com ritmo consistente, conquistou a vitória no Heat 3 e fechou o Heat 4 na sexta posição, reforçando sua confiança para as decisões do domingo.

Mil Milhas 2026: Márcio Lopes encerra participação com destaque para união e competitividade da equipe

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

O piloto Márcio Lopes e equipe TGA Racing Team concluiram a participação nas Mil Milhas 2026 celebrando a experiência vivida e o alto nível de competitividade apresentado ao longo da prova. A tradicional e mais longa corrida de endurance do Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos no dia que São Paulo completou 472 anos, reuniu grandes equipes e exigiu estratégia, resistência e trabalho coletivo durante as 12 horas de duração. A largada aconteceu à meia noite deste domingo, 25 de janeiro.

Ao longo do evento, Márcio e seus companheiros Alexandre Camargo, Baltazar Junior e Eder Melhorim a bordo do VW Gol #521, na categoria T1-A, demonstraram entrosamento e ritmo consistente.

“Foi uma excelente experiência. Tivemos uma equipe muito unida e competitiva, tudo funcionava bem até o imprevisto mecânico interrompeu a sequência planejada. Infelizmente, era algo que que não pôde ser solucionado dentro do tempo regulamentar de box, o que nos tirou a chance de seguir na pista até o final das 12 horas”, destacou o piloto campeão da classe T1 na temporada 2025.

Programa oficial de LMP3 chega ao país e coloca pilotos brasileiros no caminho das pistas europeias

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A AMK Tracks & Travels, operadora especializada em Experiências Motorsports, em parceria exclusiva com a ADESS AG, uma das únicas quatro fabricantes de protótipos Le Mans no mundo, anuncia o AMK & ADESS | LMP3 Factory Driving Program & Experiences, programa estruturado para pilotos brasileiros que desejam estender ou construir uma carreira profissional no endurance europeu.

Diferente dos modelos tradicionais, o AMK + ADESS | LMP3 Factory Driving Program foi desenhado para ser cost-effective, reduzindo barreiras sem comprometer performance, com excelente qualidade técnica e visibilidade internacional, tornando-se assim uma porta de entrada concreta para o automobilismo profissional europeu.

De acordo com os criadores do programa, não se trata apenas de colocar o piloto dentro de um carro, mas de inseri-lo em um projeto de fábrica, com método, acompanhamento técnico, ecossistema para ativação de patrocínios e acesso às principais pistas e campeonatos do mundo.

O programa inclui testes e possibilidade de participação em campeonatos internacionais como ELMS (European Le Mans Series), Michelin Le Mans Cup e IMSA Endurance. Neste momento, a equipe já se prepara para realizar testes e inscrição para o Road to Le Mans (dentro da Michelin Le Mans Cup - com corridas na preliminar das 24 horas de Le Mans) e uma experiência exclusiva no Circuito do Estoril, em Portugal, referência no automobilismo mundial.

JUKA Motors inicia temporada 2026 com presença no pódio em todas as divisões na abertura da Fórmula 1600

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A temporada 2026 da Fórmula 1600 começou de forma altamente positiva para a JUKA Motors. Na etapa inaugural do campeonato, disputada no Autódromo de Interlagos, a equipe sediada em Piracicaba (SP) colocou seus pilotos no pódio em todas as divisões ao longo do fim de semana, somou pontos em todas as frentes em que esteve representada e encerrou a rodada com um total de 127 pontos, resultado que reforça a solidez do trabalho coletivo que a levou ao título de equipes em 2025. 

Distribuída em duas corridas, a etapa inaugural evidenciou a capacidade da JUKA Motors de sustentar desempenho competitivo mesmo diante de cenários distintos ao longo do fim de semana. Na Corrida 1, a equipe acumulou 67 pontos, enquanto na Corrida 2 somou mais 60, mantendo regularidade e presença constante entre os primeiros colocados nas divisões Super, Master e Light. 

Na Divisão Super, Marcel Fachini iniciou a temporada com um segundo lugar na primeira prova, garantindo pontos importantes para a equipe logo na abertura do campeonato. Na Corrida 2, o piloto foi forçado a abandonar após a quebra do motor, causada por um problema de pistão. Mesmo com o revés, a equipe manteve presença competitiva na divisão graças ao desempenho de Gabriel Souza, que terminou a Corrida 1 na quarta posição e conquistou o terceiro lugar na segunda prova, contribuindo de forma decisiva para a pontuação do conjunto. 

A Divisão Master voltou a ser um dos pilares da pontuação da JUKA Motors. Alexandre Bonilha conquistou o segundo lugar na primeira corrida e venceu a Corrida 2, assegurando presença constante no topo do pódio e reforçando o peso da divisão na construção do resultado coletivo da equipe na etapa.

Na Divisão Light, a JUKA Motors demonstrou novamente profundidade e consistência. Léo Tafner teve atuação de destaque ao conquistar o segundo lugar na Corrida 1 e vencer a Corrida 2, somando pontos relevantes para a equipe. Luiz Las Casas também subiu ao pódio na primeira prova, com um terceiro lugar, enquanto André Colen completou a participação da equipe na divisão com um quinto lugar na Corrida 2, assegurando pontuação adicional.

GP Cidade de SP 1000 Milhas: Walter Cordeiro Netto fecha na segunda colocação

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

O piloto amazonense Walter Cordeiro Netto (CompesarBio, Manzatti Bikes e GWL Logística Internacional) fechou a edição 2026 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas, uma das mais tradicionais corridas brasileiras com o vice-campeonato.

Guiando o protótipo Spirit #58 da equipe Horse Motorsport, o experiente piloto que conta com passagens por categorias como Stock Car, IMSA entre outras, teve a companhia do experiente piloto Beto Monteiro, além de Antonio Franceschi, Hernani Bueno e Daywis Teixeira que se revisaram no cockpit.

O time que largou na pole position teve uma corrida muito forte, chegando à liderar a categoria PN1A com 27 voltas de vantagem para o segundo colocado. Porém um problema mecânico no meio da manhã obrigou o time a trocar o motor, perdendo muito tempo e a vantagem estabelecida.

“Essa foi uma das corridas mais tensas, pois a madrugada inteira tivemos momentos de pista molhada e logo na sequência a pista já vinha secando. Mas quando a garoa acontecia, já não sabíamos como estava a pista e isso é muito pior de uma chuva intensa onde sabemos que a pista está realmente sempre molhada”, explicou Walter. “Consegui entregar o carro em primeiro depois de termos a vantagem de 27 voltas no segundo colocado. Na parte da manhã o carro teve um problema de aumento de temperatura que poderia ser sanado com a troca da correia, porém como não foi percebido tivemos que trocar o motor, perdendo 2h30 para isso e voltamos só para completar os 75% da prova e cruzar na segunda colocação”, explicou o amazonense.

Consciente da dificuldade e complexibilidade de uma prova tão longa de 1000 Milhas, Cordeiro Netto saiu satisfeito com sua atuação junto ao time e da entrega que conseguiu oferecer à equipe: “A 1000 Milhas esse ano foi algo incrível. Uma equipe de pessoas incríveis, com a mesma sinergia, pessoas que me valorizavam muito como piloto. Para mim como piloto, foi uma das melhores 1000 Milhas que já fiz, onde eu tinha confiança máxima na minha pilotagem, mesmo com a chuva, pois nosso carro usava pneus semi-slick, então a dificuldade era ainda maior”, e continuou sobre sua evolução como piloto: “Primeira 1000 Milhas que eu faço três stints de 1h30, o que foi muito importante: consegui aprender muito, ensinar muito e descobrir realmente quem somos de verdade. Para mim essa 1000 Milhas é realmente a glória eterna, de quem chega no final”, finalizou.

A segunda temporada de “Box Box Box” começa com Max Verstappen

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 A segunda edição do videocast “Box Box Box”, produzido pela Pirelli e apresentado pelo jornalista Tom Clarkson, é uma ótima maneira de se preparar para a temporada de Fórmula 1 de 2026. Gravado ao longo do ano passado e dividido em três episódios, o podcast em vídeo é uma análise aprofundada dos principais participantes da categoria mais importante do motorsport, antes da rodada de abertura em Melbourne, começando pelos pilotos.

O primeiro episódio, lançado hoje nos canais da Pirelli no YouTube e no Spotify, apresenta uma entrevista com o tetracampeão mundial Max Verstappen. O piloto da Red Bull fala sobre a Fórmula 1, é claro, e também sobre os muitos outros projetos em que está envolvido. Entre eles está seu papel como treinador de pilotos, por meio do qual ele compartilha sua busca contínua pela perfeição com os jovens pilotos de sua academia: “Tento dizer a eles que, mesmo que estejam felizes consigo mesmos e tenham tido um bom fim de semana, é preciso sempre procurar coisas que podem melhorar. Mesmo quando venço uma corrida de F1, sempre me pergunto se alguma mudança poderia ter feito diferença. Você nunca deixa de aprender. Basicamente, você sempre quer ser melhor.”

Também neste episódio de uma hora, Clarkson conversa com Pierre Gasly e Kimi Antonelli. O piloto da Alpine explica o que ele acha tão fascinante na Fórmula 1: “É a adrenalina que você sente ao volante. Não há nada que supere a sensação de correr a essas velocidades, tão perto do chão, estando nos limites absolutos de um carro de corrida. E o foco que isso exige. Quando as luzes se apagam por uma hora e meia, você não pensa em mais nada. A concentração é tão alta que realmente quase te transporta para uma dimensão diferente.”

MBR estreia Endurance em Interlagos com homenagem a Angelo Corrêa

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

O Marcas Brasil Racing (MBR) abre a temporada 2026 em Interlagos com a primeira prova de Endurance da categoria e uma homenagem a Angelo Yannes Mendes Corrêa Junior, idealizador do primeiro Campeonato Brasileiro de Marcas e Turismo. A etapa acontece entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, ao lado da Fórmula Truck.

As corrida de Endurance do calendário 2026 do MBR irão reconhecer personagens que ajudaram a formar o automobilismo nacional. Angelo Corrêa será o homenageado da etapa paulista e estará presente no autódromo.

Criado entre autódromos, Correa teve o primeiro contato com o automobilismo ainda na infância. “Meu pai Angelo Yannes Mendes Corrêa era organizador de corridas no fim da década de 50 e começo dos anos 60, e sempre teve a minha mãe Ana Maria ao seu lado. Antes de eu nascer, meus pais já frequentavam autódromo”, relembrou. A memória mais antiga vem de Interlagos: “A primeira corrida que eu lembro de ter assistido foi uma Mil Milhas, em 1967 ou 1968”.

A ideia de um campeonato brasileiro de marcas nasceu no fim de 2016, após um festival nacional realizado em Curvelo. “Ali eu pensei: por que não um campeonato o ano todo, como as outras categorias, e não só um fim de semana?”, contou. Sem patrocínio, experiência ou estrutura, ele decidiu seguir adiante. “Outro grande desafio foi idealizar e tocar um Campeonato Brasileiro sem dinheiro, sem nada, mas sempre com o apoio incondicional da minha esposa Tayline, única ajudante no começo”, disse.

SPORTECH é a nova patrocinadora da equipe JP Pro Honda em 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

 SPORTECH – empresa especializada nos segmentos Adventure, Off Road e Mountain Bike, nascida na catarinense Vedamotors – acelera para aumentar a presença entre os amantes de motocross: em 2026 a distribuidora será patrocinadora oficial da equipe JP Pro Honda. A marca fortalece sua atuação no motocross ao firmar essa importante parceria com a JP Pro Honda.

Unindo as principais marcas do seu portfólio, o patrocínio vai muito além do logo no box. A SPORTECH entra na pista com o fornecimento de produtos de gigantes do off-road: Leatt, Athena, GET, Selle Dalla Valle, Durag, Moto-Master, SKF e Vedamotors. Cada uma das oito marcas entrega soluções específicas para motos e equipamentos dos pilotos, garantindo performance máxima, resistência extrema e confiabilidade total, exatamente o que o motocross profissional de alto rendimento exige. É tecnologia, atitude e paixão acelerando juntas.

Ao todo, são sete pilotos na equipe: cinco que disputarão o “Campeonato Brasileiro de Motocross 2026 (CBM)” e dois que competirão no “Arena Cross 2026”. Com o nome JP PRO HONDA BATERIAS PIONEIRO powered by SPORTECH BRAZIL, a equipe é satélite da Honda, no motocross brasileiro, e desempenha papel estratégico dentro da estrutura da marca no País. Atua em sinergia com a Honda Racing Brasil, com a missão fortalecer a presença da Honda nas principais competições nacionais, ao mesmo tempo em que desenvolve talentos, testa soluções técnicas e mantém um alto nível de competitividade nas pistas.

 

“A SPORTECH patrocinou a JP Pro Honda nas temporadas 2024 e 2025, com as centralinas GET. A decisão de apoiar com a maioria das marcas do nosso portfólio é resultado de uma análise cuidadosa sobre posicionamento, visibilidade e conexão com o motocross nacional. Acreditamos muito no potencial dessa parceria para gerar resultados esportivos, conteúdo relevante e fortalecer a presença da marca em um ambiente onde performance e confiança são essenciais”, destaca Raissa Bazzani Felippe, Diretora de Relacionamento da distribuidora.