CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
Importante polo histórico, cultural e educacional do interior cearense, Sobral voltou a fazer parte do roteiro do Cerapió. Nesta terça-feira (28), a cidade foi sede da segunda etapa da competição, após completar os 202 km de rally, que teve largada de Canindé (CE). Supervisionado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, o evento é formado pelas categorias Máster, Graduado, Turismo e Open, e abre a temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.
Foi mais um dia que pediu concentração e habilidade de pilotos e navegadores, uma vez que as médias de velocidades estavam mais altas e justas e não deixavam margens para erros (qualquer detalhe fez a diferença no resultado, e um deslize se tornou impossível de se recuperar).
Após deixar o litoral e seguir rumo ao sertão cearense, os competidores aceleraram por trilhas de terreno batido e cascalhado, sendo alguns trechos com mais pedras, que pediu cautela para não danificar os veículos. Em um roteiro com muitas mudanças de direção e referências próximas (somado as médias alta de velocidade), a navegação mais uma vez se fez o fator decisivo. “Foi uma etapa em que o piloto precisou manter o ritmo e o navegador não pôde errar. A comunicação dentro do carro sempre faz a diferença”, explicou o diretor de prova, Ehrlich Cordão. O cenário do percurso também merece destaque, com lindas formações rochosas, em meio a vegetação seca.
Sol e chuva
Novamente, os participantes tiveram que lidar com as mudanças climáticas durante a competição. Depois de começar o dia com sol e levantar poeira, próximo da conclusão da etapa, a chuva se fez presente, alterando assim as características do terreno. O que era poeira, virou lama! Ao verdadeiro espírito do rally de regularidade.
Na categoria Máster, mais uma vitória de Fernando Lage e Vitor Fleischmann. “Na verdade, nós andamos muito forte. Hoje, foi uma prova para piloto e navegador. E nós estamos bem afinados. Com isso, nós abrimos uma vantagem boa para a dupla segunda colocada. Resultado do nosso esforço”, afirmou Lage. Em segundo lugar ficaram Luis Eduardo Tiburcio de Melo e Carlos Eduardo Silva de Melo, e na terceira posição, Giovani de Mello e Lucas Cominesi, que estão a bordo do GWM Tank.
Já na Graduado, venceram Henrique Morais Leme de Moura e Leonardo Gimenes Sato. “Ficamos felizes com o resultado, afinal, foi uma disputa mais ‘pegada’, que exigiu bastante da dupla. Gostosa para acelerar”, disse Moura.
Eles foram seguidos por Renato Bruno Parreiras e Lobsang Max, e Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz Andrade Silva, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na Turismo, o primeiro lugar foi de Gledson Henrique Gomes Rocha e Bruno Guedes Vidal Santos. “Ontem não fizemos uma boa etapa, então, para hoje estávamos na pressão de ganhar e assumir um bom desempenho. Estamos bastante empolgados para correr atrás de um bom lugar no pódio”, declarou Rocha.
Enquanto na Open, os vencedores foram Gustavo Menelau de Souza e Sandro Rodrigues Corrêa. Na segunda: José Maria Esteves e Jonathas de Azevedo Carvalho, e na terceira, Ricardo Bezerra de Menezes e Bruno Pereira de Menezes.
Nesta quarta-feira (29), o Cerapió encara o dia mais longo da edição, com largada em Sobral e chegada em Piracuruca (PI). Serão cerca de 325 km, em uma etapa que exigirá preparo físico, concentração e gestão de estratégia ao longo de todo o percurso.
Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:
Postar um comentário