sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

"Uma das maiores emoções da minha vida": Felipe Nasr fala sobre sua terceira vitória consecutiva nas 24 Horas de Daytona

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

Vencedor das 24 Horas de Daytona (uma das corridas de longa duração mais importantes do automobilismo mundial) pelo terceiro ano consecutivo, o piloto brasileiro Felipe Nasr esteve na Porsche Store Itaim, em São Paulo, e descreveu a corrida finalizada no último domingo (25/01) como “uma das maiores emoções da minha vida”. A atuação de Nasr na última parte da prova foi fundamental para a vitória da Porsche Penske Motorsport – e elogiada de forma efusiva pelo veterano Roger Penske, dono da equipe: “Foi uma das melhores atuações que já vi de um piloto”.

Nasr venceu a 24 Horas de Daytona de 2024 dividindo a condução do Porsche 963 com Dane Cameron, Matt Campbell e Josef Newgarden. No ano passado, seus parceiros foram Nick Tandy e Laurens Vanthoor. Em 2026, o piloto apoiado pela Stuttgart formou trio com o francês Julien Andlauer e o alemão Laurin Heinrich, com os quais competiu pela primeira vez. Na fase final da prova, resistiu ao assédio do Cadillac tripulado por Jack Aitken/Earl Bamber/Frederik Vesti/Connor Zilisch e recebeu a bandeirada com apenas 1,5 segundo de vantagem. “Foi sensacional. Agora fiquei como o piloto mais experiente do carro e falei para eles que para ganhar uma corrida como essa tem que ter muita calma, fazer as escolhas certas o tempo todo. Falei para conservar o carro nas 20 primeiras horas. E deu certo, porque ele estava impecável no final”, disse.

Ao vencer em 2026, Nasr tornou-se o terceiro piloto da história a vencer três vezes consecutivas nas 24 Horas de Daytona. No entanto, ele é o único a fazê-lo pela mesma equipe, em anos seguidos e tendo a vitória validada por completo. O estadunidense Peter Gregg venceu em 1973, 1975 e 1976 – em 1974, a corrida foi cancelada devido aos temores causados pela crise do petróleo de outubro de 1973. Outro brasileiro, Hélio Castroneves, venceu em 2021, 2022 e 2023, mas esta última vitória foi posteriormente acrescida de uma punição devido a uma infração técnica. A equipe perdeu os pontos no campeonato e o prêmio em dinheiro, mas os dirigentes mantiveram o quarteto integrado por Castroneves como vencedor. Os recordistas de vitórias nas 24 Horas de Daytona são os estadunidenses Hurley Haywood e Scott Pruett: separadamente, venceram cinco vezes, mas nunca em três anos consecutivos.

Nasr e Roger Penske têm um relacionamento extremamente harmônico. Aos 88 anos (fará 89 em 20 de fevereiro), o veterano ex-piloto e dono de equipes da IMSA, IndyCar e Nascar tem energia suficiente para passar a noite acordado acompanhando a corrida. Depois da corrida, Roger Penske falou para Nasr: “Não tenho palavras para descrever o que você fez para a gente nesse final de prova. Foi uma das coisas mais bonitas que já vi”. O brasileiro se emociona: “Ouvir isso de um cara como o Roger Penske, uma lenda do automobilismo mundial... Eu tenho vontade de vencer por ele, porque o Roger passa uma motivação enorme para nós”.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, saudou Nasr pela terceira vitória e lembrou o início da parceria entre o piloto e a empresa: “Começou há três anos e nesse período ganhamos um amigo e parceiro da melhor qualidade. O Felipe é excepcional como piloto e como pessoa. É fantástico tê-lo ao nosso lado nessa jornada vitoriosa”.

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche 

Nenhum comentário:

Postar um comentário