CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A reta final da temporada da Stock Car marca a passagem por três pistas que serão novidade para grande parte do grid. Não será diferente para o paranaense Zezinho Muggiati, que vive a sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo nacional. A partir do próximo fim de semana, Muggiati estará em pistas que são desconhecidas para ele. A primeira parada é em Campo Grande (MS), no Autódromo Orlando Moura. A última vez que a categoria esteve por lá foi em 2019, quando o paranaense ainda tinha as corridas de turismo como uma meta após os títulos conquistados no kart.
“É uma situação diferente, mas uma grande oportunidade de buscar os resultados em uma maior condição de igualdade com os demais pilotos. Por enquanto, a solução foi treinar no simulador e pegar a mão de algumas das características da pista. Pelo que vi, até agora, gostei bastante do traçado, com muitas variações e exigências técnicas”, aponta o piloto que acelera o Toyota Corolla Cross com as marcas do Grupo Potencial, Grupo Vellore – foxlux/Famastil, Paybrokers, Apostou, Philco, Sigraweb, Engepeças, Prefeitura Municipal de Curitiba, Sanepar, Copel, Carraro Cidadania, GCF Transportes, Branding Partners, The Basement e Hozz. O piloto paranaense também recebe incentivos através do Proesporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Paraná – Governo do Estado – Secretaria do Esporte.
Com 185 pontos no campeonato, Muggiati almeja subir na classificação depois de ter sido envolvido em acidentes nas duas últimas etapas disputadas no Velocitta. “Quero muito chegar ao fim das corridas. Infelizmente, fomos atingidos por concorrentes logo no início das últimas corridas e isso inviabilizou a busca por pontos. Agora, é acelerar para frente e buscar o máximo de pontos possíveis para fechar bem a temporada”, exclamou.
Campo Grande
O Autódromo Orlando Moura receberá a Stock Car pela
14ª vez. A primeira vez aconteceu em 2002 e a última passagem foi em
2019, totalizando 16 corridas. O traçado tem 3.443 metros tem como
recordista o paranaense David Muffato, com o tempo de 1min25s684, tempo
obtido na temporada de 2003, ano em que venceu na pista
sul-mato-grossense e foi campeão da categoria.
Programação 9ª Etapa – Campo Grande (Horário local)
Sexta-feira, 24 de outubro
08h45 – Stock Car Pro Series – Shakedown
09h55 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 1
15h25 – Stock Car Pro Series – Treino Livre 2
Sábado, 27 de setembro
08h30 – Stock Car Pro Series – Classificação
16h00 – Stock Car Pro Series – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 28 de setembro
08h40 – Stock Car Pro Series – Warm Up
11h10 – Stock Car Pro Series – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
Imprensa - Zezinho Muggiati

Nenhum comentário:
Postar um comentário