sexta-feira, 31 de outubro de 2025

João Bertoldi estreia no kartismo internacional e traz experiência para o Brasileiro de Rotax

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O promissor talento do kartismo nacional, João Bertoldi, de 11 anos, fez uma estreia marcante no cenário internacional ao participar da World Series Karting Final Cup, na Itália. Competindo na desafiadora categoria Mini Gr.3, o piloto representou o Brasil pela equipe CRG e não apenas se destacou entre 35 competidores de elite, mas também conquistou uma vaga na grande final do que é considerado o mundial de kart de mais alto nível.

A jornada de Bertoldi na Itália foi marcada por resiliência e performances notáveis. Após registrar o terceiro melhor tempo em seu único treino cronometrado, João Bertoldi demonstrou evolução e ritmo consistente nos heats classificatórios. Na pré-final, largando da 14ª posição, protagonizou uma impressionante escalada até a 7ª colocação, assegurando seu lugar na decisão. Na grande final, partindo da 22ª posição, o piloto demonstrou maturidade ao finalizar em um respeitável 14º lugar, consolidando uma boa experiência internacional logo na estreia.

Durante sua participação, João Bertoldi contou com a mentoria do experiente piloto brasileiro Gabriel Gomez, duas vezes vice-campeão do WSK, que o orientou em cada detalhe da pista. Segundo Gomez, alcançar a final em uma estreia nesse nível é “um feito expressivo que mostra o potencial e a maturidade competitiva de João diante de pilotos do mundo todo”. Esse aprendizado intensivo, focado em estratégia, manobras e largadas, é agora um diferencial fundamental para os próximos desafios do piloto.

Fórmula E: Mortara termina testes oficiais como o mais rápido, à frente do atual campeão Rowland

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2025/26 se iniciou com o Teste Oficial de Pré-Temporada no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, esta semana. Todos os 20 pilotos de 10 equipes correram juntos na pista antes da estreia da Temporada 2025/26, em São Paulo, no dia 6 de dezembro. 

Edoardo Mortara (Mahindra Racing) registrou o tempo mais rápido das 5.474 voltas completadas pelos pilotos em seis sessões ao longo de quatro dias, com um tempo de 1:21.493. O piloto suíço ditou o ritmo na segunda sessão de testes da semana, na manhã de terça-feira, com todos os pilotos separados por menos de um segundo. 

Atual campeão mundial da Fórmula E, Oliver Rowland (Nissan Formula E) liderou a última sessão e ficou logo atrás de Mortara no geral, com um tempo de 1:21.498, estabelecido justamente nesta última sessão de testes da semana. Dois milésimos atrás de Rowland ficou Taylor Barnard (DS PENSKE), com um tempo de 1:21.500 na tarde de quinta-feira. 

Completando os cinco primeiros lugares, ficaram Norman Nato (Nissan Formula E) e Nyck De Vries (Mahindra Racing), com tempos de 1:21.502 e 1:21.586, respectivamente. 

O brasileiro Felipe Drugovich (Andretti Formula E) e Josep María Martí (Cupra Kiro), os dois pilotos estreantes da Temporada 2025/26, ficaram no meio do pelotão - um ótimo desempenho em uma competição tão acirrada. Drugovich fechou a quinta-feira com o tempo de 1:22.061 (melhor tempo de 1:21.808 feito na quinta-feira), contra 1:21.708 de Martí. 

Estreante na Cascavel de Prata, Erick Schotten acumula função de piloto e coach no fim de semana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Erick Schotten tem um fim de semana bastante desafiador e empolgante pela frente, com sua estreia na Cascavel de Prata e a responsabilidade de atuar também como coach e estrategista para Walter Savaglia, com quem dividirá o carro na prova. Aos 18 anos, vem mostrando uma maturidade impressionante, assumindo múltiplas funções durante o evento. A Cascavel de Prata promete ser uma disputa intensa, com a duração de 2 horas e a presença de carros como o Chevrolet Onix e Celta, que fazem parte da Race Cup Racing Series.

O circuito do autódromo Zilmar Beux, no oeste do Paraná, é famoso por seu traçado desafiador, e para Erick, que já tem experiência com os carros da competição, a expectativa é alta. Mesmo sendo a sua estreia na prova, ele está animado e confiante.

“A Cascavel de Prata é uma coisa totalmente diferente para mim. Será minha primeira vez nesta prova. E é bacana que também farei coach na Cascavel de Ouro para o piloto que é meu companheiro (o Walter Savaglia). Vou estar com dupla função no fim de semana: coach estrategista e piloto. Apesar de ser minha estreia na competição, já corri com esses carros, e tudo isso me anima e me deixa bastante empolgado. Espero ter condição de brigar pelo título”, enfatiza Schotten.  

Apesar da pouca idade, Erick tem um bom entendimento de como os carros se comportam, o que certamente o ajudará, tanto na parte de pilotagem, quanto nas orientações que vai dar para Savaglia.

Morgatto/Carlesso miram nova vitória no Endurance Brasil

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Depois da vitória na pista, durante a sexta etapa disputada no Velocitta, a dupla formada por Matheus Morgatto e SArin Carlesso desembarca na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) para as disputas da penúltima etapa do Endurance Brasil. A programação será desenvolvida entre quinta-fiera (30) e sábado (1º /11), e vai indicar os pilotos que estarão na disputa do título da temporada dos carros mais velozes do país.
Mais uma vez, Matheus Morgatto encara uma pista onde nunca acelerou. O piloto revelado pela Academia Bravar SG28 vive a temporada de estreia e quer voltar a sentir a emoção de subir ao ponto mais alto do pódio.

“Estou bastante ansioso para acelerar nos treinos oficiais e na corrida do sábado, que será mais longa com 4 horas. O plano é sempre me adaptar o mais rápido possível, porque estamos rápidos, com muita velocidade de corrida e fazendo um bom trabalho com meu companheiro e a equipe”, destacou Morgatto.

Sarin Carlesso chega empolgado para a etapa, trazendo boas lembranças das vezes anteriores em que acelerou na pista gaúcha. A última vez que o Endurance Brasil correu no Autódromo de Santa Cruz do Sul foi em 2022.

“O carro tem um bom histórico de rendimento e resultados em Santa cruz. De lá para cá, tivemos muita evolução e acredito que estará melhor ainda. Pelo que tivemos nas etapas anteriores podemos dizer que nosso carro está muito bom”, completou.

Sports Summit São Paulo 2025: NASCAR Brasil leva o novo carro RiSE26 e debate o futuro do marketing esportivo

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

A NASCAR Brasil será um dos destaques do Sports Summit São Paulo 2025, evento considerado o principal encontro B2B da indústria esportiva brasileira. Realizado na capital paulista, de 30 de outubro a 1º de novembro, o WTC Center será o palco das palestras, ativações, experiências imersivas e do encontro do mercado esportivo.

A NASCAR Brasil marca presença trazendo a exposição do novo carro, o RISE26, além do troféu do campeão em sua primeira aparição em publico e da participação do, Guga Carvalho, Diretor de Marketing, em um dos painéis mais aguardados da programação.

O RISE26 é a nova geração de carros de competição da NASCAR Brasil. O carro chama a atenção por ser 80 quilos mais leve e ter 60 cavalos a mais que o modelo anterior, além de trazer um avanço tecnológico crucial na otimização da manutenção e segurança. A máquina estará exposta ao público durante todo o evento.

Além da exibição, a NASCAR Brasil também participará da agenda de painéis de debates do Summit. Seu diretor de marketing, Gustavo Carvalho, será um dos panelistas da mesa “Marcas, Ligas e Fãs: Os Novos Caminhos do Marketing Esportivo”, marcada para quinta-feira (31), às 16h55. Além do Guga, o encontro reunirá outros nomes de peso do mercado, como Luciana Soares (diretora de marketing da Puma), Ivan Martinho (CEO da World Surf League) e Tiago Pinto (CEO da The Brand Academy), com moderação de Paula Young, head de ativações do Botafogo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Enrico Vernieri conquista Copa Beto Carrero e foca no Brasileiro de Kart em casa

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Com apenas 9 anos de idade e três temporadas no kartismo, o piloto catarinense Enrico Vernieri (Mormaii Óculos / Next Shipping / Kartódromo Beto Carrero / Café Cajubá / Vrauu Energéticos / Plathanus Software & Design / Beewell / Equipe: Reis Motorsports / Telemetria: Gabriel Vernieri / Coachs: João Pedro Pereira (JOKA) - Murilo Fiori) já é quase um veterano, que coleciona conquistas no automobilismo. Neste último fim de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral norte de Santa Catarina, ele garantiu mais um troféu para sua coleção: o título de Campeão da Copa Beto Carrero 2025, na categoria Mirim.

A campanha de Vernieri ao longo da temporada foi marcada pela consistência. Em dez corridas disputadas – duas baterias em cada uma das cinco etapas –, o piloto catarinense conquistou três vitórias, três segundos lugares, três terceiros e apenas uma sexta posição. Ainda assim, esse resultado foi em um momento de mudança de equipamento na temporada, quando estava se habituando a um novo chassi, que não teve tempo de fazer os ajustes necessários. Entretanto, mostrou uma regularidade admirável em todo o ano, para quem ainda está no início da carreira.

"Foi um ano muito bom aqui na Beto Carrero. Consegui vencer bastante e isso foi muito legal", comemora Enrico, com o entusiasmo.

A regularidade nas baterias se refletiu nos resultados finais das etapas, onde Vernieri subiu ao pódio em todas as cinco disputas: uma vitória, um segundo, dois terceiros lugares e apenas uma quinta posição. Essa performance constante foi o diferencial para garantir o título da competição.

"Estou muito feliz por mais um título em 2025", celebra o piloto, que realmente tem motivos para comemorar.

Ricardo Forte chega à decisão da V11 Cup como líder da Mirim Rookie 1 ponto à frente

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Líder com apenas 1 ponto de vantagem na classificação da Mirim Rookie, é assim que o piloto paulista Ricardo Forte (Equipe: Russo Racing / Coach: Renato Russo) chega para a etapa decisiva da V11 Cup 2025. A última prova do campeonato será neste fim de semana, na V11 Arena, em Arujá, e promete ser uma das mais disputadas da temporada.

A competição coloca Forte em um cenário de emoção máxima: além de liderar entre os estreantes, ele ocupa também a vice-liderança na classificação geral da categoria Mirim. Para garantir o título, será preciso unir foco, ritmo de prova e estratégia, evitando qualquer erro que possa custar posições.

A pontuação atual deixa tudo em aberto. Ricardo soma 101 pontos na Mirim Rookie, apenas um acima do segundo colocado. A vantagem é mínima e, diante de um turno final decisivo, cada volta na pista pode fazer diferença no desfecho da temporada.

Na etapa anterior, um erro de sua ex-equipe, tirando o kart do parque fechado, antes da vistoria técnica da segunda bateria, desclassificou Ricardo Forte. Por isso, a vitória acabou “caindo no colo” de outro piloto. O resultado adverso permitiu a aproximação do rival direto na tabela de classificação de pilotos. Mesmo assim, Forte chega confiante para mudar o rumo da história neste domingo.

“Eu venci na pista, mas não consegui ser o primeiro lugar na etapa passada e aí o outro piloto chegou perto. Mas agora vamos fazer tudo certinho para ganhar. Vou tentar vencer no domingo”, afirmou Ricardo.

João Francisco tem a chance de conquistar o título da F4 Júnior na decisão da V11 Cup

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

 Chegou a hora da decisão na temporada 2025 da V11 Cup e o piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin), pode se tornar campeão da categoria F4 Júnior neste fim de semana. A nona e última etapa da competição acontece no próximo domingo (2), na pista da V11 Arena, em Arujá, prometendo fortes emoções.

Líder da categoria F4 Júnior, João Francisco soma 75 pontos no total, com 13 de vantagem sobre o segundo colocado. A diferença é considerável, mas o piloto sorocabano sabe que ainda há muito trabalho pela frente até a bandeirada final.

"Ainda tem muita coisa em jogo. Essa vantagem é importante, mas não vai adiantar se não fizer um bom trabalho no fim de semana", afirmou João Francisco, com maturidade ao analisar o cenário da disputa pelo título.

Esta última etapa marca o 3º turno da competição, sem a possibilidade de descarte, e estão em disputa 33 pontos pela vitória, além de 3 pontos extras da pole position e das duas melhores voltas, totalizando 35 pontos em jogo. Os números mostram que a disputa segue em aberto e exigirá total concentração dos competidores.

Guilherme Franceschini se destaca em Cascavel (PR) na 6ª etapa da AMG Cup Brasil com carro rosa e dois pódios

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

 Guilherme Franceschini teve um fim de semana animado na 6ª etapa da AMG Cup Brasil, disputada nos dias 24 e 25 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Competindo na categoria A45 Sport, Franceschini conquistou dois pódios, ambos na quarta colocação. Para a ocasião, o piloto personalizou o carro com o símbolo do Outubro Rosa e adicionou iluminação em LED rosa durante a corrida noturna, levando às pistas uma mensagem de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

A programação foi intensa, com quatro corridas previstas, sendo duas válidas pelas etapas 1 e 5, que haviam sido adiadas, e outras duas pela 6ª etapa. Três baterias foram realizadas entre sexta e sábado, enquanto a última prova do dia, que também seria noturna, acabou adiada por conta de fortes chuvas.

Na prova que valia pela 1ª etapa, Franceschini mostrou ritmo forte ao largar em 14º e finalizar em 4º lugar, garantindo o primeiro pódio do fim de semana. Em seguida, repetiu o bom desempenho na corrida válida pela 6ª etapa, novamente entre os quatro primeiros colocados. Já na disputa que contou pontos para a 5ª etapa, o piloto teve boa recuperação, subindo de 15º para terminar em 9º lugar, mostrando consistência e ritmo competitivo durante a corrida.

O carro cor-de-rosa, marca registrada do piloto, ganhou ainda mais destaque em Cascavel com sinalizações especiais em apoio ao Outubro Rosa.

Accert Competições encara a penúltima etapa da Mitsubishi Cup com foco no pódio e reforço da família Batista

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

A cidade de São João da Boa Vista (SP) recebe no dia 1º de novembro a penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2025, uma das competições de rally de velocidade mais tradicionais do país. A prova promete ser decisiva para definir as posições do campeonato, com um percurso técnico e variado, além da previsão de chuva sinalizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A Accert Competições, equipe sediada em Goiânia (GO), chega embalada por uma temporada sólida e pela ampliação de seu elenco. Na classificação da categoria Eclipse Cross R Cup, o piloto Cristiano Rocha ocupa o 3º lugar entre os competidores, enquanto Leonardo Bolzan Giacchetta está em 5º. Entre os navegadores, Minae Miyauti é a vice-líder, e Fábio Pedroso aparece em 4º lugar.

A etapa paulista marca a equipe pela chegada da família Batista, formando três novas duplas. O patriarca, Cristiano Batista, é campeão mundial de UTV, título também conquistado por seu filho Otávio Leite. O caçula, Pedro Leite, faz sua estreia no rally após uma trajetória no drift e completa o trio familiar que escolheu a Accert Competições para viver o sonho de competir lado a lado no off-road.

Com o reforço da família Batista e a experiência de nomes consagrados como o navegador Lourival Roldan, referência nacional no rally, a Accert Competições chega a São João da Boa Vista com um elenco que combina excelência técnica e espírito de equipe. 

Cristiano Rocha / Minae Miyauti — Eclipse Cross Sport R #20

Liderando a equipe na classificação, a dupla Cristiano Rocha e Minae Miyauti se mantém entre os principais nomes da temporada. Com o carro revisado e pronto para o desafio, o foco é somar pontos e se consolidar na luta pelo pódio final. “O que mais me motiva é que tem que buscar um bom resultado para nos mantermos competitivos no campeonato. Tem que acontecer!”, disse Cristiano Rocha, piloto.

Silas Passos confirmado em três provas de endurance no mesmo final de semana em Cascavel

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

 Após participar no último final de semana da etapa da AMG Cup Brasil em Cascavel, onde o piloto mineiro Silas Passos (Protominas / Cs Fomento / BPA Partners) conquistou pódio no maior campeonato da marca Mercedes-Benz do mundo, neste final de semana estará mais uma vez no Autódromo Zilmar Beux para três incríveis desafios - e no mesmo final de semana.

Em um grande evento que reunirá carros da categoria turismo, Silas que esse ano disputa a Copa HB20 onde está na terceira colocação na divisão Super, esse final de semana reencontrará o HB20 #96 para uma prova de 2 horas de duração com largada prevista para às 16h do sábado (01), dividindo a pilotagem com o experiente piloto da Stock Light, Léo Reis.

Nesse final de semana também acontecerá a tradicional prova Cascavel de Ouro, evento que chega a sua 39ª edição com prêmio de R$100 mil ao time que conquistar a vitória após 3 horas de corrida, e Silas terá Uli Dias a bordo do Ford Ka da equipe Fast Racing em busca de escrever seu nome na história.

Se isso já não fosse o suficiente, o mineiro ainda encarará a Cascavel de Prata a bordo dos carros da Race Cup tendo como companheiro o experiente piloto gaúcho Fabiano Cardoso; a largada é prevista para às 11h do sábado (01) com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da RaceTV.

“Gosto muito desse tipo de evento com provas de longa duração e estou muito ansioso para participar da minha primeira Cascavel de Ouro”, comentou o piloto mineiro. “Vamos com um time muito forte em todas as categorias: HB20, Cascavel de Prata e Cascavel de Ouro, o que me deixa muito confiante em lutarmos pelas vitórias nas três”, finalizou Silas.

Fórmula E: Mortara e Mahindra voltam a ser os mais rápidos, nesta quarta-feira; Felipe Drugovich foi melhor novato em Valência

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Edoardo Mortara, da Mahindra Racing, voltou a ser o mais rápido no terceiro dia de testes de pré-temporada em Valência, depois de também ter sido o melhor do resto no dia anterior. Mortara registrou o tempo de 1:21.680, em uma sessão que começou com pista úmida devido à chuva da noite anterior.  

O brasileiro Felipe Drugovich, da Andretti, marcou o melhor tempo dentre os pilotos novatos (1:22.039), terminando a sessão em 11º, mas a apenas três décimos do melhor tempo registrado pelo outro carro da Andretti, com Jake Dennis, que foi o segundo colocado geral nesta quarta-feira. Pepe Marti, da Cupra KIRO, trouxe algumas melhorias e conseguiu extrair mais de tempo para terminar em 16º, com Joel Eriksson tendo algumas aparições na parte de cima da tabela, com seu Envision, mas terminando a sessão em 19º. 

Lucas di Grassi foi o 18º na sessão única (1:22.611), com o melhor tempo dos dois carros da Lola Yamaha ABT. 

Pascal Wehrlein foi o quarto colocado do dia com o carro da Porsche, com seu companheiro de equipe Nico Müller logo atrás, em quinto. Nick Cassidy mostrou-se à vontade pela Citroën Racing, terminando em sexto. Outro piloto que enfrenta mudanças na Temporada 12 é Taylor Barnard, que terminou em sétimo pela DS Penske, com Norman Nato e Oliver Rowland em oitavo e nono, respectivamente, com a Nissan. António Félix da Costa completou o Top 10, enquanto se familiariza com seu novo carro pela Jaguar TCS Racing. 

Evento inédito une automobilismo, lutas, música, show de drones e entretenimento multimídia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O evento será realizado na pista da Speedway Music Park, transformada em uma arena de alto impacto visual e tecnológico, com carros suspensos, fogos, telões de mais de 10 metros de altura, efeitos de LED, pirotecnia, palco para banda e um ringue de luta em meio à pista, somados a filmagens cinematográficas em tempo real, que prometem colocar Balneário Camboriú no mapa mundial do entretenimento automotivo.

Idealizado pelo empresário e piloto Jonathan Neves, conhecido como JJ — primeiro campeão brasileiro de Drift e sexto colocado no mundial da modalidade —, o evento marca uma nova era no entretenimento sobre quatro rodas. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a iniciativa pretende reunir mais de 5,5 mil pessoas em oito horas ininterruptas de programação.

Além da pista principal, o complexo contará com simuladores de corrida, óculos de realidade virtual, ativações de marcas, food trucks e áreas temáticas. O ponto alto será o show de abertura com música própria e centenas de drones, desenvolvido pela empresa líder em tecnologia Fly Works, e a cobertura cinematográfica da Coptercam, que utilizará uma Porsche Cayenne câmera car — a mesma empregada em produções como Velozes e Furiosos e na série Senna.

“O automobilismo, principalmente o drift, ainda tem um público restrito, e queremos mudar isso. Queremos levar a adrenalina das pistas para o grande público, com estrutura de show e transmissão digna dos maiores eventos do mundo”, afirma Jonathan Neves.

Campeonato Brasileiro de Kart Rotax: Campeões de 2025 serão conhecidos neste sábado no Kartódromo Internacional Granja Viana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Os treinos para a 9ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax já tiveram início nesta quarta-feira (29) no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). São 59 inscrições (veja a lista completa aqui: Inscrições Rotax), com os pilotos na briga por títulos em oito categorias.

Com organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), a disputa segue nesta quinta e sexta-feira (30 e 31) com as tomadas de tempo, Classificatórias e as Super Classificatórias. No sábado (1º), as Finais terão início às 9h30. A partir desta quinta, as corridas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube CBA Kart (https://www.youtube.com/@cba_kart). O live timing estará disponível no aplicativo Race Monitor.

As categorias em disputa na 9ª edição do Brasileiro de Kart Rotax são: Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max, Max Master, Max Super Sênior, DD2 e DD2 Master.

Entre os inscritos está o paulista Adriano Amaral (Max Super Sênior), que conquistou no último sábado o terceiro lugar no Sul-americano de Kart Rotax, disputado no kartódromo Cotopaxi, no Equador. Como prêmio, ele foi selecionado para disputar o Mundial da categoria no final de novembro e início de dezembro no Bahrein.

Três dos sete campeões do Brasileiro de Rotax de 2024 também estão confirmados e brigarão por novos títulos. Pietro Belizário, atual campeão na Micro Max, buscará o bicampeonato na categoria e também está inscrito na Mini. Francisco Rocha, campeão de 2024 na Mini, disputará agora a Júnior Max. E Eduardo Salamonde, vencedor da Júnior no ano passado, busca o bicampeonato na categoria.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

César Lemos quer fechar sua primeira temporada do Paulista KGV com mais um pódio

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

O desafio final da Copa São Paulo KGV na temporada chega ao último capítulo para César Lemos (Fazenda Nossa Senhora de Fátima / Fazenda Sucupira / Armazém Lemos / Barbearia Bar Shopping - Vila Olímpia / Coach e Telemetrista: Beto Nini / Equipe: TR3  Walter Travaglini) neste sábado (1), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O piloto encara a nona etapa de 2025 em busca de fechar o ano com mais um resultado sólido na categoria F4 Júnior, entre os estreantes.

A etapa deste fim de semana acontece em um ambiente de grande movimentação no kartismo nacional. Isso porque, paralelamente, a Granja Viana recebe as atividades da 9ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax. Ainda assim, César segue firme em seu foco: lutar pela melhor colocação possível na classificação entre os estreantes da F4 Júnior na Copa São Paulo KGV.

Nas últimas etapas, ele tem mostrado uma evolução constante dentro da categoria. “Eu senti que melhorei bastante nas últimas corridas. Estou mais rápido e mais confiante. Por isso, chego pra essa etapa querendo brigar lá na frente na Rookie”, destacou o piloto do kart número 33.

A melhor amostra dessa evolução veio na etapa realizada em setembro. Na ocasião, César conseguiu grandes ultrapassagens, inclusive dando o famoso "X" em um adversário, que chamou a atenção de quem estava no kartódromo e da transmissão oficial da prova. Na etapa, Lemos fez a pole position entre os estreantes da F4 Júnior, venceu duas baterias, conquistou o segundo lugar na terceira e garantiu a vitória na classificação dos Rookies, além de subir ao pódio na terceira posição geral.

Na briga pelo campeonato, o piloto ainda segue matematicamente na disputa pelo vice-campeonato entre os estreantes da temporada 2025. Um feito significativo, especialmente ao considerar que César não disputou todas as etapas do ano.

Ação para desenhar o capacete de Nelsinho Piquet na Stock Car entra na última semana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

 A campanha ‘No Traço do Nelsinho’, que convida os apaixonados pelo esporte a motor a criarem um novo desenho para o capacete de Nelsinho Piquet, está na última semana de inscrições. A ação em parceria com a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, irá selecionar o design de um fã sortudo para estampar o capacete do piloto na última etapa do ano na Stock Car Brasil, em Interlagos, em dezembro.

O prazo para inscrever os trabalhos termina na próxima segunda-feira, 3 de novembro, quando a equipe da Motul e o próprio Nelsinho Piquet farão a primeira parte da seleção, escolhendo os três melhores projetos. Os desenhos selecionados serão submetidos a votação popular nas redes sociais da Motul e do piloto a partir do dia 6 de novembro. A votação final terminará no dia 11, ao meio-dia, e o resultado será oficializado pouco depois, às 12h15, também nas redes sociais, com o mais votado sendo o vencedor da ação.

Para participar, basta acessar o site da campanha, baixar o guia do desenho do capacete, criar e inscrever seu layout autoral. O design pode ser feito tanto em técnica digital quanto à mão, desde que o arquivo seja enviado em alta resolução. Além disso, o desenho precisa manter a gota da Piquet Sports no casco e conter algum elemento que remeta à Motul, como a cor vermelha ou o logo da marca, por exemplo. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa maior de 16 anos de idade.

Penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2025 acontece neste fim de semana, em São João da Boa Vista (SP)

  

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

A penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2025 acontece nesta sexta-feira (31) e sábado (01), em São João da Boa Vista (SP).  

O fim de semana promete disputas eletrizantes nas estradas de terra da região, uma vez que o fim da temporada se aproxima e os candidatos ao título de cada categoria começam a ficar mais definidos. 

Por outro lado, todas as seis etapas, que já aconteceram em 2025, foram com pista seca, mesmo aquelas em que o frio foi intenso e a neblina tomou conta. Desta vez, a previsão do tempo indica fortes possibilidades de chuva, o que pode mudar completamente os favoritismos de quem pode conseguir uma vitória e até mesmo de quem pode conquistar o campeonato.  

A transmissão ao vivo começa às 8h no sábado (01) pelo canal oficial da Mitsubishi Motors no Youtube (Mitsubishi Motors BR), além da cobertura completa no perfil @mitsubishicup no Instagram. 

Organizada pela Mitsubishi Motors, em parceria com a Spinelli Racing e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Mitsubishi Cup oferece uma experiência completa aos competidores, com estrutura profissional, ambiente familiar e o alto nível técnico que marca sua trajetória de mais de duas décadas. 

A Mitsubishi Cup 2025 se encerra em Mogi Guaçu, com a última etapa que acontece nos dias 28 e 29 de novembro. 

Classificação das primeiras posições dos pilotos de cada categoria até a 6ª etapa: 

Eclipse Cross R CUP

1º - Bruno Van Enck – 446 pontos

2º - Wellington Diogo da Costa – 378 pontos

3º - Cristiano Rocha – 359 pontos

4º - Daltro Maronez (Magrão) – 294 pontos

5º - Leonardo Bolzan – 254 pontos

Vicente Capela tem mais um desafio internacional no IAME Warrior Finals, em Valência

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Chegou a hora de decidir mais um título mundial na carreira do piloto português Vicente Capela (Patrocinador: Interkrarn / Equipa: Axion Racing / Preparador: Alexis Araújo / Coach: Pedro Ivars / Motorista: Alexis Araújo / Mecânico: Adrian Vaz), da cidade de Beja. Nesta semana, o representante luso está em solo espanhol para disputar o IAME Warrior Finals, competição que reúne os principais nomes do kartismo mundial e que acontece no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, na cidade de Chiva, região de Valência.

Vicente vai competir na categoria X30 Mini, encarando pilotos de diversos países que buscam destaque em um dos eventos mais prestigiados da modalidade. A presença maciça de competidores torna a disputa ainda mais acirrada, reforçando a importância da prova no calendário internacional do kart.

O traçado espanhol, no entanto, não é novidade para o piloto de Beja. Capela conhece muito bem o circuito de Chiva e já fez história nele. Ele é o primeiro – e até agora único – representante de Portugal a vencer uma Final de etapa do Champions of the Future no local. Além disso, também conquistou a vitória na etapa do Campeonato de Kart Valenciano, ambas no início de 2025, resultados que aumentam sua confiança para a competição desta semana.

“Eu gosto muito dessa pista. Me sinto bem aqui. Quero fazer uma boa competição e tentar o melhor resultado possível,” destacou Vicente Capela, mostrando entusiasmo e foco ao mesmo tempo.

75 anos de Fórmula 1 em 10 fotos históricas que marcaram o Brasil nas pistas

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

Em celebração aos 75 anos do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil se prepara para receber pilotos, equipes e fãs de 7 a 9 de novembro, um dos finais de semana mais esperados do calendário automobilístico. A tradicional corrida em Interlagos promete revisitar momentos históricos, celebrar o presente e inspirar o futuro da categoria que move paixões ao redor do mundo.

Com um acervo de milhões de imagens e vídeos icônicos, a Getty Images, referência global em criação e comercialização de conteúdo visual, apresenta uma galeria exclusiva de imagens que traça um retrato histórico da Fórmula 1, dentro e fora das pistas.

Desde a primeira corrida em 1973, passando pelos feitos lendários de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, até as vitórias recentes de Lewis Hamilton e Max Verstappen em Interlagos, a seleção convida o público a reviver alguns dos capítulos mais memoráveis do automobilismo mundial. Para marcar esta data especial, Bob Ahern, Diretor do Arquivo da Getty Images, assina a curadoria de uma coleção com 10 fotografias icônicas que evidenciam o impacto visual, emocional e esportivo do Grande Prêmio do Brasil.
 
“Poucos países têm uma conexão tão emocional com a Fórmula 1 quanto o Brasil. As imagens deste Grande Prêmio capturam não apenas a velocidade e a técnica, mas a paixão e a energia únicas de Interlagos", comenta Ahern.

Confira abaixo 10 fotografias raras que capturam momentos icônicos dos últimos 75 anos, acompanhadas de comentários de Ahern sobre seu significado: 

Mit Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial    

 

Nesta quinta-feira, 30, começa o quinto e último FIA Girls onTrack Brasil Estágio em Motorsports de 2025, realizado pela CFA (Comissão Nacional Feminina de Automobilismo) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), na sexta e penúltima etapa da Mitsubishi Cup, em São João da Boa Vista, no interior paulista. Participam nove estudantes de engenharia distribuídas em cinco equipes e uma jornalista, vindas dos estados de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Esta é a terceira vez que a Mit Cup recebe o Estágio em Motorsports, e em 2024 recebeu também o time feminino da FIA Girls on Track Brasil (FIA GOT BR) para correr no Mistsubishi Eclipse Cross R #61 da equipe Spinelli Racing. E é a segunda vez que a SAE Mulheres, da SAE Brasil, braço nacional da  Society of Automotive Engineers, apoia a realização desse estágio.

Parceria – “A SAE Mulheres tem o projeto Acelerando com Elas, por Mitsubishi Motors, e uma das atividades deste projeto é presencial na Mit Cup. Como temos o mesmo objetivo de incentivar mulheres no motorsport, juntamos forças nessa parceria. Ajudamos a selecionar estudantes de engenharia que fazem parte dos programas estudantis da SAE BRASIL (Fórmula SAE, Baja, Aerodesign, H2 Challenge e EletroQuad) e conseguimos viabilizar a hospedagem das meninas, o que facilita a participação das estudantes”, explica Daniela Lucchese, coordenadora da SAE Mulheres.

Peso diferenciado – Coordenadora do Estágio em Motorsports, integrante da CFA e da FIA GOT BR, e co-coordenadora do projeto Acelerando com Elas, a engenheira Rachel Loh está animada. Será sua primeira vez na Mit Cup, pois nos anos anteriores a data coincidiu com corridas da Stock Car, em que é engenheira da AMattheis Racing.

“Esse estágio tem um peso diferenciado. Os outros que fazemos são em categorias que andam no asfalto. E é nossa segunda entrega no rally nesta temporada, depois da participação da Equipe FIA Girls on Track Brasil no Sertões”, diz Rachel. Ela enfatiza a importância da parceria com a SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), instituição que oferece cursos profissionalizantes e patrocina competições estudantis que são incubadoras de profissionais de automobilismo.

Determinada a evoluir, Anna Luiza Pimpão representa as mulheres no grid e mira o pódio no Brasileiro de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Única mulher a disputar todas as etapas da categoria F4 Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos mais fortes do país, Anna Luiza Pimpão segue em ritmo forte de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart 2025. Representante do Litoral Norte paulista, ela tem se dedicado a uma rotina intensa de treinos físicos, mentais e de pista, com o objetivo de chegar ao nacional em sua melhor forma técnica e emocional.

No último fim de semana, Anna Luiza disputou a 5ª etapa da Copa SP Light, válida como Open do Brasileiro, enfrentando um grid de 36 pilotos. Os resultados (17º e  8º lugares), considerando punição por desarme do bico, não refletem o seu potencial, mas a pilota entende o desafio como parte do processo de evolução. Consciente de que o alto nível da categoria exige estudo e adaptação, ela vem analisando suas corridas e trabalhando com o coach e preparador Denis da Silva para aperfeiçoar cada detalhe de sua performance.

Aos poucos, Anna tem consolidado seu espaço entre os protagonistas da F4 Sprinter, onde ocupa a terceira posição na classificação geral da Copa SP Light. É também a única competidora da categoria a utilizar o chassi Concept, parceria que, junto com a equipe Magrelo Motorsport, garante o melhor acerto do kart em busca de competitividade.

Com foco, disciplina e o apoio da família e dos patrocinadores, Anna Luiza Pimpão reafirma seu compromisso com o sonho de seguir carreira no automobilismo. Para ela, o maior limite a ser superado é o próprio, e é com essa mentalidade que se prepara para o Brasileiro de 2025, onde pretende mostrar todo o seu potencial diante dos melhores pilotos do país.

 Jornalista responsável: Eni Alves / Fotos: Diego Tartalho e Eni Alves

Dudu Salamonde volta à Granja Viana para defender o título do Brasileiro Rotax Júnior Max

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

 Não deu tempo nem de desfazer as malas. Após representar o Brasil no Campeonato Sul-americano Rotax, no Equador, o piloto paulista Dudu Salamonde (EXA Tecnologia / Vero Coco / DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / SOMA Blindados / Equipe: TR3 Racing - Walter Travaglini) já está novamente na pista. Nesta semana, ele inicia sua participação na 9ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax, na categoria Júnior Max, competição que reúne os principais talentos do kartismo nacional.

A disputa acontece no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A pista é uma velha conhecida de Salamonde, que carrega no currículo cinco títulos da Copa São Paulo KGV, sendo o mais recente conquistado há pouco mais de um mês, justamente na Rotax Júnior Max. Um histórico que reforça a confiança do piloto.

“Essa pista é minha segunda casa. Já fui muito feliz aqui e espero ser mais uma vez neste Brasileiro Rotax”, disse Salamonde, com o entusiasmo.

Dudu, também, é o atual campeão Brasileiro de Kart Rotax em sua categoria, título conquistado em Paulínia, no ano passado. Agora, o objetivo é lutar pelo bicampeonato. A constância e a experiência acumulada nas provas disputadas ao longo da temporada reforçam as expectativas positivas.

Na última semana, Salamonde esteve no Equador, defendendo as cores do Brasil no Campeonato Sul-americano Rotax. Em uma disputa de alto nível, marcada por muita perseverança, adaptação e superação dos efeitos da altitude, o piloto terminou entre os oito melhores da Júnior Max.

Gael Rampazzo inicia disputa pelo título Brasileiro da Rotax Mini Max na Granja Viana

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

 Depois de defender o Maranhão no Open do Brasileiro, em Santa Catarina, Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro) já está em São Paulo para mais uma missão importante nas pistas. O piloto desembarcou em Cotia, onde disputa, a partir desta semana, a 9ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax, no Kartódromo da Granja Viana, uma das competições mais aguardadas do calendário nacional.

Gael vai acelerar na categoria Rotax Mini Max em busca de um dos títulos mais valorizados do kartismo brasileiro. A temporada regular da Copa São Paulo KGV já havia mostrado o seu potencial, terminando o campeonato entre os sete primeiros colocados na classificação geral da Mini Max.

De volta ao traçado em que competiu ao longo do ano, o maranhense mostra confiança e entusiasmo. “É muito legal estar de volta aqui na Granja. Eu gosto bastante da pista e quero fazer um bom Brasileiro Rotax. Sei que dá para brigar pelo título, vou buscar fazer um bom trabalho”, afirmou.

No ano passado, Rampazzo esteve em Paulínia para sua primeira participação no Brasileiro Rotax, onde conseguiu bons resultados nas provas classificatórias. A experiência serviu como base importante para a disputa deste ano com estes motores, agora com mais ritmo, maturidade de pista e conhecimento da categoria.

Com foco no desempenho ao longo das baterias, Gael acredita na chance de chegar forte para a decisão. O objetivo é construir uma trajetória sólida desde os treinos e garantir boa posição de largada para a final.

Após três anos, Endurance Brasil volta a Santa Cruz do Sul com clima de decisão

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Um dos palcos mais queridos pelos pilotos brasileiros está de volta ao calendário do Endurance Brasil: é o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Neste fim de semana, o circuito gaúcho recebe a sétima e penúltima etapa da temporada 2025 do show dos carros mais rápidos do país. Será a primeira corrida da categoria em solo santa-cruzense desde 2022 e a primeira grande prova nacional de carros de competição após a reinauguração da pista, ocorrida no último mês de setembro.

A volta do Endurance ao Vale do Rio Pardo não poderia ser em momento mais propício: além da revitalização do autódromo, a categoria vive momentos de decisão, com quatro dos cinco títulos em disputa ainda indefinidos. Até aqui, o único troféu que tem destino certo é o da classe GT3: com seis vitórias em seis provas até aqui, o Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Marçal Müller já garantiu, por antecipação, o tricampeonato da categoria para a Stuttgart Motorsport.

Até aqui, a temporada está sendo marcada pelo equilíbrio. Em cada prova, há 150 pontos em jogo. Na classificação geral, este número é maior do que a diferença dos líderes Gaetano di Mauro/Arthur Pavie (Ligier JS P320/BTZ Motorsport) para a dupla Sarin Carlesso/Matheus Morgatto (AJR/JLM Racing), que vem de vitória na última etapa e está na oitava colocação. Di Mauro/Pavie também lideram na classe dos protótipos (P1), enquanto Jacques Quartiero/Alan Hellmeister estão na ponta da tabela da categoria GT4. Já Flávio Abrunhoza está na liderança do Troféu Legends, que engloba os competidores de todas as categorias, desde que com idade mínima de 55 anos.

Ainda que a programação seja iniciada oficialmente apenas na quinta-feira (30) e a corrida seja disputada no sábado (1º), muitas equipes aproveitaram para realizar testes privados na pista nos dias que antecedem o fim de semana. “Estamos muito felizes de voltar a Santa Cruz do Sul”, destacou o presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Marco Pisani. “É um circuito aplaudido de forma unânime pelos pilotos e que recebeu a revitalização que merecia. Estamos otimistas para apresentar um grande show ao público local, que é apaixonado, bem como apresentar novidades benéficas para a categoria”, frisou.

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Henrique Krüger supera obstáculos internos após acidente no Bacião e recupera confiança na F-Delta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Muita coragem e determinação para superar os efeitos do acidente que sofreu na etapa anterior da Fórmula Delta foi o que precisou o piloto capixaba Henrique Krüger (MedSênior / Timenow / TBS Saúde / FUCAPE / Veronord / F-Delta / Coach: Maurizio Sala)  na sexta etapa da categoria, disputada neste fim de semana. O retorno ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná, representou um desafio psicológico significativo para o competidor.

Foi justamente neste traçado que Henrique sofreu um acidente na curva do Bacião durante os treino de classificação da quinta etapa, ficando fora, inclusive, da corrida um. Desta vez, porém, ele completou a rodada dupla da categoria escola do automobilismo brasileiro, nas corridas disputadas no último sábado (25), demonstrando superação e resiliência.

"Estava com receio de encarar o Bacião de novo. Mas fui numa crescente durante o fim de semana, me soltando aos poucos e enfrentando as limitações que o acidente da etapa passada me deixou", revelou Henrique Krüger.

A primeira indicação de que o piloto capixaba precisaria enfrentar esses obstáculos internos veio ainda na tomada de tempo, quando conseguiu um lugar abrindo a sexta fila do grid para a corrida um. Na primeira prova, disputada na manhã de sábado (25), Henrique se manteve na pista, sem se envolver em problemas, e completou a bateria em nono lugar.

T1 - E9 - Campo Grande: uma etapa de extremos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

 A nona etapa da temporada da Stock Car Pro Series, em Campo Grande, se mostrou uma das etapas mais difíceis de todo o ano. Um asfalto precário que castigou os pneus e as altas temperaturas apresentadas durante todo o fim de semana ganharam a companhia de uma chuva intensa no dia final, proporcionando aos pilotos e equipes cenários dos mais extremos para uma competição.

O saldo deste desafio para a Scuderia Bandeiras foi de um pódio, três "top 10" e pontos valiosos para as disputas de pilotos e equipes. O ponto alto veio no sábado, com o terceiro lugar de Nelson Piquet e o décimo de Átila Abreu. No domingo, Enzo Elias subiu 13 posições para ser sexto, com a chuva pregando peças nos outros pilotos.

Com isso, seguimos com dois pilotos entre os dez no campeonato e entre as cinco melhores equipes. Enzo é o quinto com 550, Piquet o nono com 493; Átila Abreu está P17 com 375, enquanto Vicente Orige é o P31 com 140 pontos.

Ricardo Maurício fecha em 7º na turbulenta etapa de de Campo Grande da Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Em um domingo marcado por chuva, pista traiçoeira e muitas estratégias diferentes, Ricardo Maurício completou a corrida principal da 9ª etapa da Stock Car 2025 na sétima posição, garantindo pontos valiosos para a Cavaleiro Sports no Autódromo Internacional Orlando Moura.

As condições não foram nada fáceis: largada sob clima instável, pista molhada, troca de estratégias de pneus — tudo isso marcou o fim de semana. Ricardo fez uma prova sólida, colhendo pontos importantes para o campeonato e mostrando resiliência diante dos imprevistos.

A disputa no pelotão foi intensa. O tricampeão duelou com adversários, enfrentando momentos de aquaplanagem e perda de aderência, mas conseguiu levar o carro ao fim em bom ritmo.

“Foi uma corrida de paciência e de saber esperar o momento ideal. A chuva apertou, o traçado exigiu muito, mas conseguimos extrair um bom resultado. Ficamos com a sétima posição e saímos daqui com a certeza de que o carro tem ritmo. Agora é focar nas próximas etapas e não perder o ritmo”, declarou Ricardo Maurício após a bandeirada.

Theo Manna sobra no Circuito dos Cristais, conquista mais uma vitória e disputará o título do Moto1000GP

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Neste domingo (26), no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), o jovem Theo Manna voltou a mostrar todo seu talento durante a sétima etapa da categoria GP1000, a principal do Moto1000GP. O piloto da Ipiranga Bioleve Racing sobrou no traçado mineiro, liderou a corrida principal de forma absoluta e não deu chances aos adversários. Theo conquistou sua terceira vitória na temporada e se crendenciou em definitivo para estar entre os finalistas que disputarão o título. O piloto da moto BMW S1000 RR #77 subiu para a vice-liderança da tabela de classificação, com 152 pontos e chega forte para a decisão do campeonato que acontece nos dias 29 e 30 de novembro em Cascavel, no Paraná. A grande final promete ser bastante acirrada.

Após o pódio, com o segundo lugar ontem, o piloto da Ipiranga Bioleve Racing sabia que precisava dar o máximo para garantir um resultado expressivo neste domingo, pois somente assim teria condição de seguir vivo na disputa do título do campeonato brasileiro de motovelocidade. E foi o que fez na prova longa deste domingo no circuito mineiro. Largando da pole position, o paulista viu seus principais concorrentes se enroscarem nas primeiras voltas, soube aproveitar muito bem o ocorrido entre eles para assumir de vez o primeiro posto.

Com ritmo forte e constante, Theo não foi ameaçado em nenhum momento. Construiu uma ampla vantagem, deu um show de pilotagem para vencer novamente. Aos 19 anos, Manna ainda voltou a anotar a volta mais rápida e, de novo, cravou o recorde da pista, agora com 1min53s187.

Stock Car: Rafael Suzuki se mantêm no top-10 da classificação após etapa de Campo Grande

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Depois de conquistar a vitória na corrida principal no Velocitta, o piloto Rafael Suzuki chegou a Campo Grande (MS) com a expectativa de continuar competitivo e subindo na classificação do campeonato, mas encarou uma etapa cheia de desafios para se manter na parte de cima da temporada 2025 da Stock Car.

Após ficar com o 21º tempo no treino classificatório, com um motor com rendimento muito abaixo do esperado, Suzuki sofreu uma batida forte na traseira na corrida sprint, o que comprometeu qualquer possibilidade de um resultado melhor, terminando na 27ª posição.

Já neste domingo, debaixo de chuva, Suzuki terminou em 13º lugar, escalando oito posições durante a prova principal.

“Foi um fim de semana muito difícil aqui em Campo Grande. Ao menos, terminamos as corridas e somamos pontos importantes pensando no campeonato”, ponderou o piloto da equipe TMG Racing.

Stock Car: Arthur Leist flerta com o pódio, garante Top-4 na corrida principal em Campo Grande e consolida sua consistência no campeonato

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Arthur Leist, da Texaco Racing, faz uma prova bastante inteligente, com ótima perfomance e conquista o quarto lugar na bateria principal da Stock Car Pro Series, neste domingo (26), em prova válida pela nona etapa do ano, em Campo Grande (MS). Em uma corrida desafiadora por conta das condições climáticas, o dono do Corolla Cross #81 flertou com o pódio e por pouco não garantiu lugar entre os três primeiros. Ao completar a prova na quarta colocação, ele faturou um novo Top-5 e sai da capital sul-mato-grossense com a sexta posição na tabela de classificação, com 539 pontos. A próxima etapa da temporada será nos dias 14 e 15 de novembro, em Cuiabá (MT), uma praça inédita para a Stock Car.

A corrida principal da Stock Car foi bastante adversa no autodrómo Orlando Moura, que voltou a receber a categoria após seis anos de ausência. A mudança drástica no clima, com a chuva forte marcando presença, obrigou aos pilotos e equipes a mudarem suas estratégias e impôs o desafio de adaptação rápida às condições de pista, já que todas as atividades no traçado foram realizadas com clima seco e muito quente.

“Hoje foi uma corrida desafiadora, mas bastante positiva. Tivemos uma condição nova, com muita chuva e a visibilidade estava bem prejudicada por conta do excesso de spray. Mas, com certeza foi uma corrida muito boa, e um resultado super positivo para gente no campeonato. Somamos pontos expressivos e seguimos firmes ali no Top-10 da tabela. Depois da corrida sprint, de ontem, onde as coisas não encaixaram, hoje o foco era pontuar bem. E quando veio a chuva, tivemos que fazer uma corrida ainda mais inteligente. E foi o que fizemos. Soubemos parar na hora certa, e com a escolha correta dos pneus. Foi muito bom. Seguimos fortes e competitivos”, enfatizou Arthur Leist.

Como foi a disputa da corrida principal

Com estratégia acertada, Enzo Elias escala o pelotão e se mantém no top-5 da Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Um oitavo lugar na raça e na estratégia. Assim pode ser definida a corrida de Enzo Elias, neste domingo chuvoso, em Campo Grande (MS). O resultado o manteve no top-5 da classificação da temporada 2025 da Stock Car.


Depois de um treino classificatório difícil, o piloto BR Captura largou em 20º lugar nas duas corridas do fim de semana, terminando na 24ª posição na sprint no sábado e na oitava na prova principal deste domingo, escalando 12 posições no pelotão.

“A gente escolheu o momento certo para o pit stop, mais no início da janela, e ganhamos muito tempo na parada. O carro era rápido na chuva, mas, no fim da corrida, ficou um pouco mais difícil, por causa do desgaste dos pneus”, contou o piloto da Scuderia Bandeiras, que está em quinto lugar no campeonato, com 550 pontos, após a nona etapa disputada.

“Saio daqui muito feliz pelos pontos conquistados, que nos mantém na parte de cima da tabela, de olho na disputa pelo título”, finalizou Enzo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Gerdau é, pelo terceiro ano consecutivo, parceira de aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, renova, pelo terceiro ano consecutivo, sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial. Neste ano, a união ganha um novo capítulo com a ampliação da presença do aço Gerdau 100% reciclável na estrutura da competição. O evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Dando continuidade à parceria iniciada em 2023 e em alinhamento com os parâmetros de sustentabilidade do GP de São Paulo, o aço 100% reciclável e de baixo carbono da Gerdau será utilizado na modernização de mais estruturas do Autódromo de Interlagos, um ícone do automobilismo brasileiro e mundial. 

Nos últimos anos, a Gerdau contribuiu com a instalação de equipamentos no autódromo como um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito, bem como dos mastros onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e da cidade de São Paulo.

"Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 nos últimos dois anos, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova e deixando as novas estruturas de legado para a capital paulista", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

A parceria também dá luz ao modelo de produção de aço da Gerdau, pauta por inovação, reciclagem e economia circular, reforçando a identidade da companhia como a maior recicladora da América Latina, que transforma cerca de 10 milhões de toneladas de sucata metálica anualmente em produtos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A reciclagem envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas e, também, tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas, uma vez que reduz a emissão de gases de efeito estufa.

FSB Comunicação
 

 

 

Stock Car: Julio Campos defende o segundo lugar e leva Time Lubrax ao pódio em Campo Grande

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial      

Depois de muito sol e calor, o domingo chuvoso trouxe um tempero a mais para a corrida principal da nona etapa da temporada 2025 da Stock Car. Neste cenário, com troca de pneu slick para de chuva e muitas voltas com safety car, Julio Campos largou em terceiro, ganhou a segunda posição quando Felipe Massa abandonou e defendeu com unhas e dentes o ataque de Felipe Fraga, que terminou em terceiro, para subir pela quarta vez ao pódio no ano.

“A estratégia de parada de box foi perfeita e eu queria chuva na corrida, mas quando botei os pneus, o carro não ficou rápido, não estavam conseguindo atingir a temperatura ideal, então, mesmo mais lento, tive que defender a posição usando a experiência, porque sabia que as últimas voltas seriam difíceis, mas consegui segurar o segundo lugar e somamos bons pontos para o campeonato”, disse Julio, dividindo a vitória com a equipe Crown Racing.
 
“Estou muito feliz com o trabalho da equipe Crown Racing, eles estão arrebentando e vamos com tudo para a próxima”, completou Julio, que está em 10º no campeonato, com 464 pontos.
 
Já Felipe Massa abandonou na quinta volta, depois que o cardan quebrou. “Estava no meio da reta e só ouvi o estouro. Uma pena, porque perdi uma chance real de pódio”, disse o piloto da TMG Racing, que largou em terceiro lugar.
 
A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 14 e 16 de novembro.

Assessoria da Vibra na Stock Car: Alfredo Bokel