CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O rally de velocidade sempre foi um sonho para o piloto de Porto Alegre, Gustavo Wapler. Porém, um acidente durante mergulho e uma lesão medular com diagnóstico de tetraparesia, atrasou um pouco a participação em corridas.
“Competir no Rally de Velocidade é uma vontade antiga. Nossa estreia na modalidade seria no IRC Curitiba, em 2010. Porém, veio o acidente após muitos anos de superação, dedicação e evoluções estamos conseguindo voltar às corridas”, destaca Gustavo.
E neste final de semana, ao lado do navegador José Alberto Optiz, competirá no maior rally de velocidade do Brasil, em Erechim, norte do RS e que recebe competidores de cinco países e diversos estados brasileiros, para disputa que vale por três campeonatos: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.
Gustavo andará a bordo do Peugeot 206, na categoria Rally 5 (4x2), um carro adaptado para que ele, que precisa fazer todos os movimentos de funcionamento do veículo com as mãos, possa andar.
O carro da equipe Adapta Drive/ Sul Acessibilidade, um Peugeot 206, da categoria Rally 5 Light (4x2) conta com adaptações específicas, dos comandos manuais para aceleração, frenagem e embreagem permitindo total controle com segurança. “Essa participação é importante para o nosso esporte, pois promove inclusão e inspiração a outros competidores, deficientes físicos ou não. Adaptar o carro foi um desafio técnico, mas também uma forma de mostrar que o esporte é para todos”, comenta Gustavo.
“A presença da Sul Acessibilidade como patrocinadora foi fundamental, empresa referência em soluções de mobilidade na região e no país. Acreditar no potencial do esporte como ferramenta de transformação é uma forma de reforçar o compromisso com a acessibilidade e inspirar mudanças positivas no esporte”, amplia o piloto.
Gustavo e José Alberto também competem nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Regularidade Histórica com carros antigos.
Edson Castro

Nenhum comentário:
Postar um comentário