CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O piloto Oliver Rowland da Equipe Nissan de Fórmula E teve um excelente fim de semana nas ruas de Monte Carlo, ficando com a vitória durante a 6ª Rodada da temporada 2024/25 do Campeonato Mundial ABB da FIA de Fórmula E no sábado, além de conquistar a pole position e o segundo lugar no E-Prix de domingo.
Na prova de abertura no sábado, Rowland largou na primeira fileira, em segundo lugar, depois de chegar à fase final de duelos. O piloto britânico avançou para a liderança da corrida antes da metade da prova, executando sua parada para o Pit Boost na volta de número 18. Ele voltou a correr em terceiro lugar demonstrando um excelente ritmo, utilizando seus últimos quatro minutos de Modo Ataque nos momentos finais da prova. Depois disso, Rowland executou excelentes ultrapassagens para finalmente cruzar a linha de chegada em primeiro, marcando sua terceira vitória da temporada.
No carro nº 17, Nato largou em 18º e utilizou seu Modo Ataque na primeira metade do E-Prix. O piloto francês demonstrou um ritmo de corrida positivo, ganhando quatro lugares e terminando em 14º.
A prova do domingo começou com pista úmida, com Rowland avançando para a fase de duelos onde demonstrou toda sua experiência, em uma sessão caótica na qual conquistou sua primeira pole position da temporada.
O líder do campeonato de pilotos manteve sua posição depois da largada em condições traiçoeiras de pista úmida, caindo depois para o segundo lugar quando os pilotos próximos usaram o Modo Ataque. Ele demonstrou uma velocidade brilhante para manter seus concorrentes à distância, utilizando seus primeiros quatro minutos adicionais de 50 W de potência na volta de número 18. O britânico teve de recuar uma posição, mas brigou para garantir o segundo lugar.
Do outro lado do box, Nato, que qualificou em 15º, utilizou novamente seu Modo Ataque mais cedo para avançar. O piloto nascido em Cannes realizou uma corrida sem contratempos em condições difíceis, para cruzar a linha de chegada em 13º correndo em casa.
Com os resultados deste fim de semana, Rowland amplia sua vantagem na liderança do ranking dos pilotos para 48 pontos, enquanto a Equipe Nissan de Fórmula E mantém a segunda posição, mas se aproxima ainda mais da liderança do campeonato de equipes. Do lado dos construtores, a Nissan continua em primeiro lugar no ranking após sete rodadas de ação.
A Fórmula E volta a correr nos dias 17 e 18 de maio com o E-Prix de Tóquio, quando a Equipe Nissan de Fórmula E vai correr em casa.
Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E:
“É especial ter sucesso no fim de semana da primeiríssima rodada dupla aqui em Mônaco. Durante a corrida de sábado, nosso plano funcionou de forma brilhante com o Oli tirando proveito das nossas estratégias de Modo Ataque e Pit Boost para ajudar a garantir a vitória. O Norman teve que batalhar, pois tivemos alguns problemas que impediram que ele apresentasse todo o seu ritmo, mas ainda assim ele conseguiu ganhar algumas posições na corrida. Não foi tão simples em condições de pista molhada, por isso ficamos extasiados com a pole position e um final de prova no segundo lugar com o Oli. Ele levantou voo nas sessões de qualificação e fez uma boa largada na corrida. Foi difícil ultrapassar devido às condições, mas foi um excelente resultado e fechou o fim de semana com chave de ouro, após a vitória dele no sábado. Do lado do Norman, fizemos mudanças durante a terceira sessão de treinos livres que ajudaram, mas ele continuou com falta de confiança no carro, principalmente nestas condições. Ele demonstrou um bom ritmo durante a corrida, mas é fácil acabar preso no meio do pelotão. Sabemos como é importante pontuar com os dois carros em cada rodada e essa será nossa prioridade agora que vamos para Tóquio. Toda a equipe está ansiosa para estar lá, lutando para apresentar um resultado ainda melhor correndo em casa!”
Oliver Rowland, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
“Não poderia ter sido melhor do que terminar em primeiro e segundo em Mônaco! No sábado, fizemos um excelente trabalho em termos de estratégia e articulamos o timing do Pit Boost e do Modo Ataque de forma perfeita para conquistar a vitória. Tive que fazer algumas ultrapassagens para chegar ao final da corrida, mas elas foram executadas de forma perfeita. Eu perdi tempo durante a corrida de domingo porque fiquei preso em segundo. Depois tivemos o caso dos 50-50 da ultrapassagem e eu tive que voltar uma posição para evitar uma penalidade. O segundo lugar também é um excelente resultado, foi um fim de semana forte com a vitória no sábado e a pole position hoje de manhã, então minha meta será manter este ritmo na próxima prova em Tóquio – não só porque vamos correr em casa, mas também porque é uma pista que eu curti na temporada passada, então não vejo a hora de estar lá”.
Norman Nato, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
“Batalhamos para apresentar ritmo durante a prova de ontem, tivemos alguns problemas no carro a partir da primeira sessão de treinos livres e assim ficou mais difícil pontuar. A equipe fez algumas mudanças durante a noite e eu me senti melhor na terceira sessão de treinos livres hoje de manhã. Entretanto, a chuva fez a pista ficar bem escorregadia nas qualificações e durante a corrida, foi difícil avançar posições com o pelotão tão fechado. Para mim, foi um fim de semana para esquecer, mas ainda temos muitas corridas pela frente para fazer certo, começando com a nossa corrida em casa, em Tóquio, daqui a duas semanas.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário