sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Fórmula E: Daqui a pouco, 15h, round-table online com Alberto Longo, Cofundador da Fórmula E

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A Fórmula E está chegando a São Paulo! Em uma semana, a categoria 100% elétrica da FIA dará início à temporada 2024/2025. Antes, porém, temos um lembrete importante para você da imprensa:

Nesta sexta-feira, 29, você está convidado a participar da coletiva/round-table online com Alberto Longo, Cofundador e Diretor do Campeonato da Fórmula E. Esta é a sua chance de:

- Obter informações em primeira mão sobre a Temporada 11 da Fórmula E e sobre o E-Prix de São Paulo.
- Descobrir as inovações do carro GEN3 Evo, com tração integral em momentos-chave da disputa, além de aceleração 30% mais rápida que um Fórmula 1 atual (0-100 km/h em 1,86 s)
- Aprofundar seu conhecimento sobre as iniciativas de Sustentabilidade e Ações Sociais da Fórmula E, como "Fundo Better Future", "FIA Girls on Track" e "Voz dos Oceanos".
- Conhecer os detalhes da abertura da temporada em São Paulo, incluindo as 10 horas de atividades para toda a família e o show exclusivo com o DJ Vintage Culture.
- Fazer perguntas diretamente a Alberto Longo, Diretor de Campeonato e Cofundador da Fórmula E.

Round-table com Alberto Longo:
Quando: 29 de novembro, às 15h00 (horário de Brasília).
Local: Transmissão online via Google Meet.

Cascavel de Ouro esgota as 55 vagas para o grid de 2025 em menos de três dias

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A boa aceitação da Cascavel de Ouro entre os pilotos de várias partes do Brasil teve na última semana uma confirmação que chegou a surpreender a organização do evento. Pouco mais de duas semanas após a realização da edição de 2024, a Masso Sports abriu inscrições para a corrida do ano que vem, marcada para a noite de 1º de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Todas as 55 vagas foram preenchidas em menos de três dias.

“Pensamos que iniciar com tanta antecedência as inscrições para a corrida do ano que vem poderia, numa das hipóteses mais positivas, possibilitar que até março ou abril tivéssemos todas as vagas fechadas, essa era nossa ideia”, disse o piloto Edson Massaro, diretor da Masso Sports e presidente do Automóvel Clube de Cascavel. “Foi uma surpresa e tanto vermos que, quase um ano antes, os pilotos trataram de efetuar suas inscrições e garantir presença”.

A mudança de formato na preparação do grid contemplou uma preferência aos pilotos que integraram o evento na edição dos dias 9 e 10 de novembro deste ano. “Havia vários pilotos que pensávamos que estariam conosco e que, cada qual por seu motivo, não participaram. Decidimos prestigiar todos os que apostaram na prova de 2024. Até o fim do ano só aceitaríamos as inscrições dos que participaram neste ano na Cascavel de Ouro ou na Cascavel de Prata”.

O parcelamento da taxa de inscrição sem juros via cartão de crédito, adotado pela primeira vez, teve adesão de mais de 30 inscritos. A indisponibilidade de vagas para os pilotos que seriam admitidos no grid a partir de janeiro não preocupa o organizador da 39ª Cascavel de Ouro. “Dos 55 carros que estão confirmados no grid, 24 têm as duplas definidas. Nos outros 31 a inscrição está individual. O que não vai faltar é opção para os pilotos formarem duplas”, diz Massaro.

Endurance abre fim de semana decisivo já com novidades para 2025

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O fim de semana decisivo da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, disputado no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), começou repleto de agitação. Além da definição dos campeões do ano, já começaram a surgir as primeiras novidades para o campeonato de 2025 do show dos carros mais rápidos do Brasil, que promete ter caras e máquinas novas na pista e um grid ainda mais recheado.

Uma das novidades presentes já na oitava e última etapa da atual temporada será o retorno da categoria P2, voltada exclusivamente aos protótipos brasileiros. A categoria visa ser uma alternativa mais barata no segmento, com a proibição do uso de asa móvel, utilização de apenas um jogo de pneu novo e um jogo de pneu usado em cada etapa, proibição de pilotos com graduação Platina e restrições que deixam o motor 150 cavalos menos potente do que aqueles usados na P1, categorias principal dos protótipos, tornando os propulsores mais duradouros e econômicos. Em Goiânia, a P2 será representada pelo Sigma/Chevrolet de Jindra Kraucher e Ricardo Haag e pelo AJR/Ford Coyote de Henrique Assunção, Emílio Padron e Fernando Ohashi.

Para 2025, além da sequência da P2, uma das novidades já confirmadas é o retorno ao grid da Scuderia Chiarelli, tradicional equipe do automobilismo brasileiro que já se sagrou campeã do Endurance nas classes GT3 e GT4. O time chefiado por Carlos Chiarelli volta à categoria com um Mercedes AMG GT3 Evo, que tem André Ramalho como primeiro piloto confirmado. As categorias de grã turismo, em especial a GT4, considerada a classe de entrada, devem receber reforços no grid. “Trabalhamos em todas as frentes, ouvindo as opiniões de todos, para termos uma categoria cada vez mais forte, equilibrada e que atenda as demandas de todos desta nossa família Endurance”, destacou o presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção.

O ápice da programação da rodada decisiva em Goiânia acontece neste sábado (30), com a prova de quatro horas de duração que decide o campeonato, com largada às 11h30 e transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e pela internet no YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed. Os ingressos para as arquibancadas são grátis, mediante a doação de um brinquedo, enquanto as entradas para os camarotes podem ser adquiridas pelo site da DiskIngressos. Todos os ingressos dão direito à visitação aos boxes na manhã da corrida.

Campeã antecipada da classe GT4, Stuttgart Motorsport luta pelo título da GT3 na prova final do Endurance Brasil 2024

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A Stuttgart Motorsport disputa neste sábado as Quatro Horas de Goiânia, oitava e última prova do Endurance Brasil 2024, lutando para terminar a temporada com dois títulos pelo segundo ano consecutivo. O da categoria GT4 já está assegurado para a dupla Jacques Quartiero/Alan Hellmeister. Resta a definição do campeonato da GT3, na qual o trio Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller precisa vencer para levar a taça.

A vitória é o único resultado que dá o título para a tripulação do Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport. Mesmo que a dupla Ricardo Baptista/Rafael Suzuki termine em segundo lugar, o trio formado por Visconde, Mauricio e Müller leva o troféu no desempate pelo número de quartos lugares. “Estamos trabalhando há semanas para que tudo corra bem nessa última etapa. Vamos dar o nosso melhor para chegar ao resultado que nos interessa”, confia Visconde. O retrospecto é favorável à Stuttgart Motorsport: a equipe venceu as duas corridas realizadas neste ano em Goiânia – a primeira etapa, ainda com o 911 GT3 R campeão de 2023, e a quarta, já com o carro atual.

Na classe GT4, o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR número 21 de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister tem o título assegurado graças a uma campanha irrepreensível: seis vitórias consecutivas e o segundo lugar na sétima etapa, realizada em outubro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Eric Santos e João Tesser, pilotos do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR número 718, ocupam a vice-liderança e só perderão a posição se a prova de Goiânia terminar com uma combinação de resultados altamente improvável. Giuliano Bertuccelli também estará no cockpit do carro 718 em Goiânia e pode encerrar a temporada em terceiro lugar, consolidando o domínio da Stuttgart Motorsport na GT4.

Rally de Campos do Jordão do MG Club do Brasil tem largada em São Bento do Sapucaí

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A largada do Rally de Campos do Jordão, o 114º organizado pelo MG Club do Brasil, será dada na noite desta sexta-feira (29 de novembro) na Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí (SP). O primeiro carro clássico larga para a etapa noturna às 19:00 e o trajeto deverá ser completado em pouco mais de uma hora. No sábado (30 de novembro), será disputada a etapa diurna, composta por dois percursos: da Pousada do Quilombo ao Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, e depois para o museu CARDE, em Campos do Jordão.

Por ser uma prova de regularidade em vias públicas, os competidores seguem as médias horárias determinadas na planilha de navegação, sempre obedecendo os limites de velocidade e as normas do Código Nacional de Trânsito. “O percurso é todo feito em estradas asfaltadas, de maneira a preservar os carros clássicos e também de permitir que as tripulações possam desfrutar das paisagens pelas quais o rally passa”, destaca Américo Nesti, presidente do MG Club do Brasil.

O Rally de Campos do Jordão será disputado no formato de minicampeonato, já utilizado outras vezes pelo MG Club do Brasil. Cada uma das três etapas (Noturna, Diurna 1 e Diurna 2) gerará um resultado final (apurado de acordo com o menor número de pontos perdidos na estrada) que dará pontos para os concorrentes em cada categoria (Clássica, App e Livre). Vencerão o rally as duplas que somarem o maior número de pontos após as três provas.

Pedro Bezerra encerra temporada da GT Series com vitória

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A etapa final da GT Series em Interlagos foi marcada por fortes emoções, mas não teve o desfecho ideal para Pedro Bezerra. O piloto, estreando pela equipe VCEN, apresentou bom desempenho nos treinos, registrou voltas consistentes e conquistou o segundo lugar no grid de largada da categoria GT4. Contudo, problemas mecânicos impediram o Tubarão #76 de participar da primeira corrida.

Após um intenso esforço da equipe, o carro foi ajustado para a prova de domingo. Apesar de o título parecer distante, Bezerra não desistiu. Ele protagonizou uma corrida espetacular, realizando grandes ultrapassagens e acertando o tempo de parada nos boxes. No final, conquistou uma merecida vitória em Interlagos.

Esse triunfo garantiu a Pedro Bezerra (Log Place Logística Inteligente, Max Arena, O Padrinho Podcast, Golden Sat, Steel Tech e Trouw) o vice-campeonato, já que a ausência na corrida de sábado o deixou sem pontuação, permitindo que o piloto Turco Melik se consagrasse campeão da categoria GT4.

Pedro Bezerra falou sobre os desafios do fim de semana e já demonstrou entusiasmo para a temporada de 2025:

Solimann Racing fecha temporada do Gaúcho de Rally em Marcelino Ramos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Um rally conhecido para a dupla erechinense, Fernando Solimann e Francli Fusinato! Assim será a disputa da última corrida do ano no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, neste final de semana, em Marcelino Ramos, importante centro turístico do Estado.

A dupla chega à corrida com objetivo de pontuar e buscar pódio. “Nossa expectativa para a última prova é completar. Com problemas técnicos no carro, não conseguimos andar a prova de Erechim, o que nos tirou a chance de estar melhor no Campeonato. A nossa expectativa é terminar, Marcelino Ramos é uma prova sempre muito complicada, bastante trabalhosa”, enfatiza o piloto.

Esta também tem sido a primeira temporada da dupla entre os carros de tração 4x4. “A avaliação é positiva. O carro tinha bastante detalhes a serem trabalhados, que estava há bastante tempo parado sem desenvolvimentos novos, o que fez com que a gente tivesse bastante trabalho durante o ano para deixar em boas condições, como está agora. Certamente projetamos um 2025 muito melhor”, completa Fernando.

De contrato renovado, Lucas Moraes faz preparação especial para o Dakar 2025

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O brasileiro Lucas Moraes está totalmente comprometido na fase de preparação para o Rally Dakar 2025, o maior desafio do mundo, que será disputado entre três e 17 de janeiro, na Arábia Saudita. O piloto, que nesta semana teve seu contrato renovado com a Toyota Gazoo Racing (TGR), equipe de fábrica da gigante japonesa, participa a partir desta sexta-feira (29/11) do Baja Internacional de Dubai, uma das competições mais tradicionais do cenário off-road.

A edição 2025 do Baja Dubai vai contar pela primeira vez com quatro dias de atividades, sempre nas areias do deserto Al Qudra, começando por um prólogo na região de Hatta, já na próxima sexta-feira. Lucas estará ao lado do espanhol Armand Monleon, que foi seu navegador no Campeonato Mundial de Rally Raid de 2024. Moraes foi o terceiro colocado na tabela geral de pontos, um feito inédito para o Brasil.

Retrospecto positivo e testes - O Baja Dubai é a oportunidade perfeita para os últimos ajustes não apenas do novo modelo GR DKR Hilux EVO que será utilizado no Dakar, mas também entre piloto, navegador e equipe. Lucas, que fez sua estreia na histórica corrida em 2022 já com uma vitória em especial, vai usar o evento para ganhar mais experiência na pilotagem neste tipo de deserto, onde existem dunas com mais de 200 metros de altura.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Aberta a venda de ingressos para a Grande Final em Goiânia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Foi aberta a venda de ingressos para a Grande Final da Copa Truck e da Copa Hyundai HB20, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo Internacional de Goiânia.

Até o dia 6 de novembro, a venda acontece apenas de forma online, por meio do site da Disk Ingressos no link https://www.diskingressos.com.br/event/8489, com as seguintes opções a partir de 23 reais:

- Paddock Clube Truck sábado e domingo
- Paddock Clube Truck domingo
- Passe de visitação sábado e domingo
- Ingresso gramado

As bilheterias físicas no Autódromo serão abertas somente nos dias 7 e 8, sujeito a disponibilidade.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 PCD: As pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou com mobilidade reduzida, e seu acompanhante, deverão adquirir ingressos individuais, podendo ser comprados no mesmo pedido. Lembramos que, para a retirada dos ingressos, a pessoa portadora de necessidade especial e seu acompanhante deverão estar juntos, assim como para o acesso ao circuito nos 02 (dois) dias do evento.

Líder da Júnior Max, Dudu Salamonde acelera em busca do título da Copa São Paulo KGV

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O clima de decisão toma conta do Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, com a realização das 8ª e 9ª etapas da Copa São Paulo KGV neste fim de semana. As provas encerram a temporada 2024 e definirão os campeões em cada categoria. Entre os destaques está o piloto paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que lidera a Rotax Júnior Max e tem grandes chances de conquistar o título.

Com 94 pontos acumulados, Salamonde chega à rodada dupla com uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado. As corridas serão decisivas, especialmente a Super Final, marcada para sábado (30), que distribuirá pontos em dobro, aumentando a competitividade e exigindo máximo desempenho de Salamonde, para seguir à frente na tabela de classificação. O piloto do kart número 26 quer repetir as alegrias de 2022, quando garantiu dois títulos e os troféus de campeão da Cadete e da Rotax Mini Max.  

O ano de 2024 tem sido importante para Dudu Salamonde, que teve um início de competição de muita resiliência até chegar à liderança de sua categoria. Além disso, Dudu representou o Brasil no Sul-Americano Rotax, disputado no Chile, e se prepara para a 8ª edição do Campeonato Brasileiro Rotax, que acontece na próxima semana.

Nos treinos livres desta quarta-feira (27), da Copa São Paulo KGV, Salamonde mostrou que está pronto para o desafio. Com o melhor tempo do dia, da sua categoria, na primeira sessão, ele reforçou sua posição de quem vai em busca dos seus objetivos, mas com os pés no chão diante das etapas finais. “Foi muito bom começar os treinos com o pé direito. Estou confiante, mas nada está ganho. Preciso fazer tudo certinho nas corridas, principalmente na Super Final, que vale o dobro de pontos”, afirmou o piloto.

Gael Rampazzo entra na pista brigando pelo título da Copa São Paulo KGV 2024

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A reta final da Copa São Paulo KGV promete emoções para o piloto Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Enzo Prando). A competição, que terá sua decisão neste fim de semana, com a realização da 8ª e 9ª etapas no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, marca mais um capítulo de um ano inesquecível para o piloto maranhense, que disputa a categoria Rotax Mini Max.

Em sua temporada de estreia como piloto profissional, Gael mostrou evolução constante e competitividade. Participando de grandes competições nacionais como os dois Grupos do Campeonato Brasileiro, o Norte-Brasileiro, a Copa São Paulo Light, a V11 Aldeia Cup e o Paulista KGV, ele vem consolidando seu nome entre os destaques do kartismo em 2024.

Atualmente, Rampazzo ocupa a terceira colocação na classificação geral da Rotax Mini Max na Copa São Paulo KGV, com 68 pontos. A diferença de 26 pontos para o líder mantém o título ao alcance do piloto, já que a Super Final, última corrida da temporada, distribuirá pontuação dobrada.

Kartismo: Campeão Miguel Silva correrá no Rio para homenagear chefe de equipe

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Menos de uma semana após conquistar três títulos na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (RodOil/Shield Oil/SOS Bike Móvel) estará na região serrana do Rio de Janeiro, onde no sábado (30/11) participará do Esquenta Rio Garytos de Kart, evento que batizará o Circuito Odílio de Brito, o Nikima, falecido a um mês, no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

“Eu não podia deixar de participar e homenagear o Nikima, que ao lado de seu irmão era um dos chefes da minha equipe Dai Motorsport/Nikima Racing”, explicou o garoto de 13 anos de idade. “E foi justamente ele quem cuidou do meu kart nesta pista, em que venci em setembro as duas provas da F4 Júnior que encerraram o Campeonato Carioca e Campeonato Estadual do Rio de Janeiro”.

Após a disputa das provas das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Super Rental Leve e Super Rental Médios, será feita a entrega da premiação aos campeões do Carioca e do Estadual, entre eles Gabriel Fernandes, filho de Nikima, que venceu ambos campeonatos na F4 Graduados, com o seu pai na preparação de seu Techspeed.

“Depois das minhas corridas estarei torcendo pelo ‘Biel’ (Gabriel Fernandes), que além de ser um piloto excepcional, está precisando muito de nosso apoio e carinho neste momento difícil. Vamos tentar vencer nossas corridas pra mostrar ao Nikima lá no céu que estamos fazendo jus a tudo o que ele nos ensinou”, completou o campeão da Parilla 125, F4 Júnior e F4 Júnior Light em Aldeia da Serra.

MasterMidia Marketing

 

Francisco Rocha lidera a Mini Max na Copa São Paulo KGV e busca o título de 2024

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Semana de decisão na Copa São Paulo KGV. O Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, recebe nesta sexta (29) e sábado (30) as etapas finais da temporada 2024, que vão definir os campeões de cada uma das categorias em disputa. Entre os destaques que vão estar na pista, o paulista Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) é o líder da Rotax Mini Max e encara o desafio com foco no título do segundo turno e da temporada.

Com um ano repleto de conquistas, Francisco vive uma temporada especial. Representou o Brasil no Mundial Rotax, em Sarno, na Itália, competiu na Copa Brasil de Kart e alcançou o Top 6 no Campeonato Brasileiro, realizado no Paraná. Agora, ele chega à reta final da Copa São Paulo KGV como protagonista de sua categoria, somando 94 pontos na classificação de pilotos e mantendo uma vantagem de 17 pontos sobre o segundo colocado.

“Esse ano foi muito importante pra mim, consegui crescer como piloto e ter experiências incríveis. Agora estou perto de realizar mais um sonho, mas sei que não tem nada garantido ainda. Vou continuar dando meu melhor na pista, porque a Super Final vale pontos dobrados, e tudo pode mudar”, comentou o piloto do kart número 408, que liderou os treinos livres desta quarta-feira (27), na pista de Cotia.

Endurance: Em Goiânia, Negrão e Gomes buscam título com carro que foi último projeto de Xandy Negrão nas pistas

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A hora da decisão chegou para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a dupla da A. Mattheis Motorsport vai em busca do primeiro título do Império Endurance Brasil a bordo de um protótipo, o Ligier JS P320 #9. Se vier, a conquista será especial: a máquina francesa foi o último projeto no automobilismo idealizado por Xandy Negrão, tendo sido apresentada ao público apenas dois dias após o passamento do lendário piloto e empresário, em maio do último ano.

A Ligier estreou no meio do último campeonato e conquistou duas vitórias. A chance do título na classificação geral escorreu por entre os dedos na última etapa de 2023, com um acidente no décimo minuto de uma prova de quatro horas. Neste ano, Negrão e Gomes ainda não venceram, mas a regularidade colocou os amigos de infância na liderança nesta última etapa. Para confirmar os títulos na geral e na classe P1, a principal entre os protótipos, eles precisam chegar na quarta posição da geral e no segundo lugar da categoria. 

A meta de Negrão e Gomes, porém, é se concentrar em fazer a melhor prova possível, sem grande atenção às contas que envolvem o campeonato. “Se fizermos uma boa prova, o título será uma consequência”, avaliou Xandinho. “Temos cinco segundos lugares nas sete corridas do ano. Se repetirmos este resultado, vamos ser campeões na geral e na P1. Vai ser uma prova que vamos para a pista em busca da vitória, mas é claro que precisamos ser inteligentes e saber que há algo mais em jogo. Vamos nos concentrar para que dê tudo certo e a gente saia de Goiânia com nossos objetivos alcançados”, destacou.

A decisão do Endurance na capital de Goiás acontece neste sábado (30), a partir das 11h30, em prova com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão pela TV no canal Bandsports e pela internet no YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.

Texto: Gefferson Kern

Eber Gomes vai ao pódio na Copa Joy ACDelco

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A etapa decisiva da Copa Joy ACDelco foi marcada por muito trabalho e um pódio para Eber Gomes, piloto do carro #32. Após um nono lugar na primeira corrida, Eber fez uma grande disputa na segunda e conquistou a terceira colocação no pódio.

As corridas foram intensas e emocionantes, especialmente a segunda prova. Logo na largada, Eber (Nações, Blitzpay, EngeGomes e Portal e TV High Speed Brazil), saltou de nono para quinto lugar, passando a disputar a liderança com Nilson Patrone, Ale Peppe e Mauricio Gallian. O desempenho do carro #32 foi notável, sendo o segundo piloto que mais ganhou posições durante a prova. De quebra, Eber cravou a volta mais rápida do dia, com o tempo de 2:10.247, garantindo o ponto extra dessa categoria.

Em entrevista ao repórter Jeff Montenegro do Portal e TV High Speed Brazil logo após a corrida, Eber comentou:

“Tivemos um final de semana de muito trabalho. Na primeira bateria, larguei mais para trás, no nono lugar, e não consegui andar muito bem. Fiquei muito próximo dos pilotos que estavam estreando na categoria, e eles estavam andando bem, fazendo tudo direitinho. Alguns até se destacam mais para frente, o que é bem legal. Normalmente, estamos acostumados com pilotos mais experientes por aqui, mas ver gente nova chegando e se comportando tão bem na pista dá gosto.”

Anderson Borges tem fim de semana produtivo na HB20 Racing Cup ao lado de familiares e amigos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A HB20 Racing Cup marcou presença em Interlagos no último fim de semana para a disputa da quinta etapa da temporada de 2024, com Anderson Borges entre os competidores.

O piloto do carro #97 protagonizou duas corridas intensas, repletas de toques e ultrapassagens, nas quais demonstrou grande habilidade e dedicação. Com competência, Borges conseguiu evitar acidentes e, ao final do evento, garantiu dois top-10 nas provas.

Na primeira corrida, ele terminou em 9º lugar na sua categoria e 12º na classificação geral, ganhando seis posições ao longo da prova. Já na corrida de domingo, o piloto — patrocinado por SOU Blindagem, SERglass, Delta Selantes, Auto M, PG Products, Protecta, Semog, AutoBoss Belém e Portal e TV High Speed Brazil — conquistou o 10º lugar no geral e o 7º na sua categoria, mais uma vez subindo posições importantes na pista.

Ao final da etapa, Anderson comentou sobre seu desempenho em Interlagos e destacou a expectativa para a próxima disputa da Copa Hyundai HB20, que acontecerá em Goiânia.

Ale Peppe é tri(penta)campeão da Copa Joy ACDelco

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A disputa decisiva para a definição do título da Copa Joy ACDelco aconteceu no último sábado, e Ale Peppe confirmou mais um, na verdade, mais dois títulos na categoria.

O piloto, que iniciou a temporada de 2024 como bicampeão geral e havia conquistado o título dos 300Km há algumas semanas no Velocitta, chegou a Interlagos como líder do campeonato. Na primeira corrida, Peppe obteve uma bela vitória após resistir à forte pressão de Aleandro Fortunato, outro postulante ao título.

Com o triunfo na prova inicial, Peppe largou do quinto lugar na segunda corrida, devido à inversão do grid. Ele chegou a disputar a liderança, mas focado nos pontos necessários, preferiu evitar problemas na pista. O piloto do carro #44 cruzou a linha de chegada na quarta colocação, resultado mais do que suficiente para assegurar os títulos das corridas Sprint e do Overall na categoria Extreme, consolidando assim os três títulos da temporada.

Peppe foi o primeiro campeão da história da categoria, e seus feitos vão além: ele também foi o autor da primeira pole position, da primeira vitória e da primeira volta mais rápida. Para completar, neste fim de semana, quebrou o recorde de volta mais rápida de um carro da categoria em Interlagos.

Na temporada, Peppe conquistou cinco vitórias, sendo duas no mini-endurance. Ele somou 234 pontos no total (dos quais 14 foram descartados) e garantiu os títulos do Overall com 220 pontos, da Sprint com 199, e dos 300 km com 35. Vale ressaltar que a categoria também distribui pontos extras para pole positions na corrida 1 e para voltas mais rápidas em cada prova.

Samuel Damin conquista pódio e se destaca com escalada de posições em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

O piloto Samuel Damin teve um fim de semana intenso em Interlagos, acumulando muitas horas na pista. Ele participou de provas da Fórmula Delta, onde conquistou um pódio na primeira corrida e largou na primeira fila na segunda. Contudo, um problema no câmbio comprometeu seu desempenho, resultando em perda de posições.

Na Turismo 1.4, Damin competiu em um grid com mais de 60 carros, levando emoção ao público paulistano. Dividindo o carro com Thiago Arns, ele encerrou a corrida em 18º lugar na classificação geral — um resultado impressionante, considerando o tamanho do pelotão.

Já na HB20 Racing Cup, um pneu furado no sábado fez com que Samuel (Doctor Assistant AI, Arcanjo Bonés, Magma 3D - Impressão 3D, Pilot Up - Centro de preparo automobilístico, Screen Racing, SOU Blindagem e AMN Imóveis) largasse no fim do grid no domingo. No entanto, ele protagonizou um verdadeiro show ao ser o piloto que mais ganhou posições na prova: 12 no total. Além disso, garantiu um lugar no top-10 da categoria Super, evidenciando seu talento e dedicação. Além das cinco corridas, Samuel também participou de treinos livres e classificatórios em todas as categorias.

“Foi um final de semana corrido para nós. Disputamos três categorias, e na Turismo 1.4 dividi o carro com meu amigo Thiago Arns, que fez uma ótima prova no sábado. No domingo, enfrentamos alguns contratempos, mas terminamos entre os oito primeiros na nossa categoria. Com a junção de outras duas categorias, formamos um grid com mais de 60 carros, algo que fortalece ainda mais o automobilismo”, comentou Samuel.

Com duas grandes corridas, Copa Joy ACDelco define os campeões da temporada 2024

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

A decisão da Copa Joy ACDelco foi emocionante, com duas corridas marcadas por ultrapassagens, disputas intensas e muitas trocas de posições.

Na primeira corrida, Ale Peppe foi dominante, segurando as investidas dos adversários para conquistar mais um triunfo na temporada. Ele se consolidou como o principal favorito ao título, mas com Aleandro Fortunato logo atrás, tanto na pista quanto na tabela de classificação. Já na categoria Sport, Ricardo Martines Filho estava inspirado, disputando as primeiras posições na geral. O piloto do carro #10 conseguiu manter-se à frente de Marcus Bassetti, que, ao conquistar o segundo lugar, praticamente garantiu o título da categoria.

Na segunda corrida, a inversão das cinco primeiras posições no grid colocou Douglas Carvalho na pole position. Com as condições de pista variando ao longo da prova, a disputa se tornou ainda mais interessante.

Carvalho, Mauricio Gallian (que assumiu o #40), Nilson Patrone e Eber Gomes partiram em busca da vitória, com Ale Peppe entre eles. Na categoria Sport, Ricardo Filho e Luiz Gabriel (no #81) lutaram pela liderança.

As voltas foram intensas, com disputas acirradas e muitas trocas de posições. O desfecho emocionante culminou com a primeira vitória de Mauricio Gallian na categoria. Patrone terminou em segundo, Eber Gomes em terceiro e Ale Peppe em quarto, resultado suficiente para garantir o tricampeonato da Copa Joy ACDelco.

Equipe de Erechim tenta título inédito no Gaúcho de Rally

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

Marcelino Ramos, um importante centro turístico do RS, recebe neste final de semana, a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Lá, entre lindas paisagens e atrativos, serão conhecidos os campeões da temporada 2024.

Na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4), a dupla de Erechim, Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo tenta um título inédito na carreira, o de campeão. Eles estão em segundo lugar após quatro corridas, mas com chances de chegar a conquista do título.

“Estamos muito confiantes na prova de Marcelino, embora o campeonato Gaúcho, para nós, esteja um pouco nebuloso, por conta de duas provas que a gente acabou não completando. Mas vamos com uma expectativa boa, que nos faça subir no mais alto degrau do pódio. Vamos trabalhar para que esse resultado seja possível. Eu e o Murilo precisamos nos dedicar, precisamos nos concentrar para a prova e tentar alcançar um bom resultado”, destaca o piloto Leonardo Cavaletti.

“Tivemos alguns imprevistos neste ano, durante as etapas do Gaúcho, o que não nos tirou da briga, mas acabou nos distanciando um pouco dos concorrentes. Por mais que a gente tenha chances em Marcelino Ramos, é difícil, porém não é impossível”, acrescenta o navegador, Murilo Spironelo.

A Cavaletti Racing Division compete com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Bareta Pickup Service, Pro Tune e UB Rally.

Edson Castro


 

 

Irmãos Sartori defendem liderança em busca de título na última etapa do Gaúcho de Rally

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade chega a sua etapa decisiva neste final de semana, na cidade de Marcelino Ramos.

A programação começa na sexta, dia 29 e tem corrida prevista para o sábado, dia 30. Na disputa pelo título da categoria Rally 2 (4x4), estará a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, eles que chegam como líderes do certame que já teve outras quatro etapas neste ano.

“Estamos muito motivados, sabemos que será um rally muito difícil, mas nosso carro está em condições para fazer uma grande corrida”, destaca o piloto Juliano.

“Tentaremos andar forte e ao mesmo tempo cuidadosos, pois a pontuação é dupla. Um problema que nos deixe fora poderá ser decisivo. Temos a certeza também que o público que for assistir irá ver uma grande disputa em todas as categorias”, completa Rafael.

A Sartori Rally Team compete com o patrocínio do Centro do Câncer Erechim (COC), Bitshop Sistemas, Dacar Motorsport e Mecânica do Vermelho.

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Gaúcho de Rally vai a Marcelino Ramos para conhecer os campeões da temporada 2024

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil        

Está chegando a hora, vem aí a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Será neste final de semana, na cidade de Marcelino Ramos, na divisa entre RS e SC.

A região é conhecida por ser um relevante centro turístico no Estado, reunindo atrações como passeios de trem, águas termais e turismo rural.

Aliás, o nome do evento é Rally Termas e terá sua estrutura de apoio mecânico junto ao Balneário da cidade.

O diretor de Rally, da Federação Gaúcha de Automobilismo, Luis Felipe Trentin destaca expectativa positiva por esta etapa decisiva do Campeonato e que vai apontar os campeões nas quatro categorias em disputa.

“Tivemos um grande campeonato até aqui, lindas disputas na pista, participação do público em todos os eventos, certamente vamos encerrar um ano importante, em que conquistamos parceria com a Pirelli e onde a Federação tem concentrado esforços para fazer o rally ser um esporte cada vez mais forte em nosso Estado”, pontua Trentin.

Equipes do RS e do PR estão na briga direta pelos títulos nas categorias Rally 2 (4x4), Rally 4 (4x2), Rally 5 (4x2) e Rally 5 Light (4x2). O grid deverá ter mais de 20 carros.

Joaquim Medeiros fecha o ano no Capixaba com pódio e já mira a final o Light de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

No último fim de semana, o Kartódromo Internacional da Serra, na Grande Vitória, recebeu a rodada tripla da Super Final do Capixaba de Kart 2024. Com as etapas 15ª, 16ª e 17ª, o evento encerrou a temporada estadual, marcada por muita emoção e desafios para os competidores. Entre os destaques, o piloto da casa, Joaquim Medeiros  (Escola Alphabetz / Valor Investimentos / Audi Center Vitória / Jump Trampolim Park / Equipes: GTM Racing e Marquinhos Performance / Coach: Caio Miguel - Race Data), lutou contra os adversário, a pista molhada e, mais uma vez, os problemas de motores da categoria Mirim/Cadete.

Joaquim, que já acumula experiências em competições nacionais como a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo Light, mostrou resiliência e talento ao longo de todo o ano. Atualmente, ele lidera a categoria Mirim Rookie na Copa São Paulo Light e tem grandes chances de conquistar o título em dezembro, na etapa decisiva em Interlagos.

Apesar do bom desempenho, a temporada no Capixaba de Kart não foi fácil para Joaquim, que enfrentou dificuldades com a equalização e potência dos motores sorteados, algo que voltou a acontecer na Super Final. As condições climáticas também adicionaram emoção ao fim de semana, com chuva intensa marcando a maior parte das provas.

Na tomada de tempo, Joaquim garantiu o terceiro lugar no grid. Contudo, a primeira corrida trouxe desafios inesperados. Antes mesmo da largada, o motor quebrou, forçando o piloto a partir dos boxes. Mostrando garra, ele largou dos boxes e escalou o pelotão até a quarta posição, mas uma nova falha mecânica o tirou da disputa.

TURISMO NACIONAL: José Neto fecha campeonato com pódios

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Pódios em todas as corridas e o vice-campeonato entre os pilotos estreantes. A temporada Sprint da Turismo Nacional chegou ao fim e o goiano José Neto tem bons motivos para celebrar o seu ano de estreia na categoria dos carros mais vendidos do Brasil. Na classificação geral ele terminou com a quarta posição.

“Os resultados ficaram dentro da média do campeonato, mas não foi possível conquistar o título rookie que era o principal objetivo. Porém, é preciso reconhecer a qualidade dos adversários que andaram muito nesta última etapa. Acredito que o saldo é positivo, com vitória e vários pódios ao longo das seis etapas, muito aprendizado e entendendo melhor como é a dinâmica do campeonato e o que é preciso fazer para ficar com o título”, aponta o piloto goiano que tem no VW Polo preparado pela equipe goiana Brandão Motorsport as marcas da Auto Importados, Go Imports, FBS Lubrificantes Especiais e Ion Motors.

Nem bem encerrou o ano, José Neto já está com o pensamento voltado para o ano de 2025. Isso porque, todas as novidades da categoria para o ano que vem foram apresentadas aos pilotos.

“Finalizar um campeonato tão forte, com alto nível de pilotagem me deixa animado para o ano que vem. Sem contar as novidades que foram apresentadas quanto a mecanização dos carros e premiações. A partir desta semana já começo a conversar com os patrocinadores para alinhar tudo, fechar a conta e poder confirmar a participação”, conclui José Neto.

Osires Junior

 

São Chico apoia o esporte e traz para a cidade a última etapa do Gaúcho de Rally 4x4

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Dia 07 de dezembro tem rally e é em São Francisco de Paula, RS. A cidade receberá a grande final do campeonato Gaúcho de Rally 4x4 que, após cerca de 100 km de prova, revelará os pilotos e navegadores campeões da temporada 2024. 

Para o secretário de turismo, cultura e desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castelli, o Gaúcho de Rally 4x4 é mais uma oportunidade para criar ambientes que promovam algo significativo e positivo para o município. “Apostamos muito no esporte e acreditamos na força que eventos como esse tem para potencializar o nosso fluxo turístico, pois novas e mais pessoas vêm para a nossa região. Sempre digo que o turismo gera renda (desenvolvimento econômico e social), e isso é extremamente importante para a nossa gestão”, diz Rafael, que completa. “Queremos bem receber a todos os participantes e mostrar o nosso potencial, que vai desde a gastronomia, a hotelaria e atrações diversas de lazer, com muitos passeios. Estamos felizes por receber o Gaúcho de Rally aqui em São Chico, que é uma competição bem-organizada”

O secretário afirma que para fomentar o crescimento de São Francisco de Paula, uma das estratégias da prefeitura é o fortalecer o posicionamento do setor de turismo e esporte de aventura. “Já recebemos outros eventos off-road, como o motocross, por exemplo, mas também trouxemos outras modalidades, como náutico (jet sky), bike, caminhadas e corridas. Estamos sempre atentos a seriedade dos eventos, para firmar parceria saudáveis, onde movimentamos a nossa economia e ambos os lados fiquem satisfeitos”, declara Rafael. 

O Gaúcho de Rally 4x4 

Endurance define campeões de 2024 com etapa decisiva em Goiânia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O Império Endurance Brasil conhecerá, neste fim de semana, os grandes campeões da temporada 2024. O show dos carros mais rápidos do país vai acelerar outra vez no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já foi palco de três etapas no atual campeonato e irá consagrar os vencedores do ano. As disputas estão em abertas nas categorias P1 e GT3, no troféu Legends (voltado para pilotos de graduação Bronze e/ou com idade mais avançada) e na classificação geral - apenas a categoria GT4 já tem o título definido, em favor da dupla Jacques Quartiero/Alan Hellmeister, com o Porsche 718 Cayman GT4 da equipe Stuttgart Motorsport.

Na Geral e na classe P1, quem leva vantagem são Xandinho Negrão e Marcos Gomes, com a Ligier JS P320 #9, da A. Mattheis Motorsport. Líderes da tabela, eles precisam chegar em quarto lugar na geral e em segundo na categoria para confirmar o título sem depender dos resultados dos rivais. A maior ameaça é o AJR #444 da JLM Racing, pilotado por Vicente Orige e Sarin Carlesso. Eles venceram as últimas três provas, nos circuitos de Goiânia, Interlagos e Velocitta. Para levar a taça, precisam de nova vitória, com Negrão/Gomes no máximo em quinto lugar na geral e sem passar do terceiro posto na P1.

As taças ainda podem ser conquistadas por Renan Guerra, que precisa vencer e contar, na Geral, com Carlesso/Orige no máximo em quarto lugar e Negrão/Gomes fora da zona de pontuação na geral - e no máximo em sexto lugar na P1. O clã Lucas e Victor Foresti também pode ser campeão. Para tanto, precisa que Carlesso/Orige cheguem até o quinto lugar na Geral e no máximo em sétimo lugar na P1, com Guerra fora do Top-3 na categoria dos protótipos e Negrão/Gomes ausentes da zona de pontuação em ambos os casos. O pai Victor está perto de conquistar a taça entre os Legends: para tanto, precisa apenas terminar a prova ou torcer para que o Sigma #11, de Emílio Padron/Henrique Assunção, não vença a disputa em solo goiano.

KGV divulga calendário da Copa São Paulo de Kart 2025

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Um dos principais campeonatos do kartismo nacional, a Copa São Paulo de Kart KGV já possui suas datas definidas para a temporada de 2025. Assim como acontece no campeonato de 2024, com encerramento programado para este final de semana, serão realizadas nove etapas ao longo do ano, todas elas previamente marcadas para o Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP).

A próxima temporada da Copa São Paulo de Kart KGV terá início no dia 22 de fevereiro e a decisão do campeonato está marcada para o dia 1º de novembro.

“É sempre bom podermos comunicar os pilotos com antecedência, então temos um período com praticamente dois meses e meio para as equipes se preparem e se organizarem para a próxima temporada. A expectativa é de que possamos ter uma temporada tão marcante quando essa de 2024 tem sido para nós”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores da Copa SP de Kart Granja Viana.

Além da Copa SP, o KGV também pré-reservou duas datas para a disputa das 500 Milhas de Kart 2025: 13 de dezembro e 20 de dezembro. A escolha final entre essas datas será divulgada posteriormente.

Henrique Werner disputa rodada dupla decisiva na busca pelo título Rookie na Copa SP KGV

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Henrique Werner se prepara para encerrar sua temporada de estreia no kart com estilo. Nos dias 29 e 30 de novembro, o jovem piloto disputa a rodada dupla decisiva da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP). Atual vice-líder da competição, ele tem grandes chances de conquistar o título Rookie na F4 Júnior, encerrando um ano marcado por evolução, consistência e grandes feitos.

Ao longo das sete etapas da temporada, Henrique demonstrou notável evolução em sua performance. O piloto carioca ficou com o segundo lugar na quinta etapa, foi o melhor Rookie em quatro etapas e garantiu a pole position logo na estreia. Sua regularidade impressiona: Henrique foi ao pódio em todas as corridas, um feito enorme para um estreante.

"Esse ano foi meu primeiro competindo profissionalmente. Comecei a pilotar no segundo semestre do ano passado, ainda aprendendo o básico. Desde então, evoluí muito, especialmente com a ajuda do meu coach, Johnny Silva", conta Henrique. "Aprendi a tomar decisões importantes na pista, como quando ultrapassar ou defender minha posição, e isso vem com a experiência. Me sinto mais confiante e profissional a cada corrida."

A estreia de Henrique foi um dos momentos mais marcantes da temporada. "Foi inesquecível. Consegui cravar a pole position contra pilotos experientes, mas logo antes da corrida começou a chover forte. Eu tinha pouquíssima experiência na chuva, mas ainda assim garanti um lugar no pódio. Foi um desafio que me motivou ainda mais", relembra o piloto.

Bia Martins anuncia estreia no Turismo Nacional pela GS Sports em 2025

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

A piloto Bia Martins (Volda Peças / Hipper Freios / OMP Racing e Bell Helmets / Pilot Up / Empwr Corretora / Oficina Certa /GHC incorporações) confirmou nesta terça-feira (26) que dará um novo passo em sua carreira automobilística na temporada 2025. Após competir na HB20 Racing Cup, a paraibana estreará no Turismo Nacional pela equipe GS Sports. Ela terá como companheiros de equipe Guilherme Sirtoli, piloto experiente e proprietário da equipe, e Murilo Fiore, seu marido.

Bia competirá na categoria B, que inclui tanto provas sprint quanto corridas de endurance, pontuando também para o campeonato geral (overall). A classe é um importante degrau de acesso à Stock Car e oferece um incentivo especial: o campeão da B garante isenção da temporada seguinte na categoria A.

"Estou muito empolgada com essa nova etapa. Ter o Guilherme como referência dentro da equipe será um grande diferencial, já que ele conhece bem o campeonato e pode nos ajudar no desenvolvimento. Além disso, dividir os boxes com o Murilo será especial e uma motivação a mais para alcançarmos bons resultados. Acredito que teremos uma temporada competitiva e de muito aprendizado", destacou Bia.

Desafios na etapa final da HB20 Racing Cup em Interlagos

Pirelli F1 - Zebras, um tópico importante no Catar

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Na última quinzena da temporada da Fórmula 1, o circo volta para o Oriente Médio. Embora o título de pilotos agora esteja decidido, com Max Verstappen coroado pelo quarto ano consecutivo, para as três equipes que ainda têm chances de conquistar o título de construtores, McLaren à frente de Ferrari e Red Bull, ainda há tudo em jogo, com 103 pontos na mesa.

A última sequência de corridas desta que é a mais longa temporada da Fórmula 1 começa no Catar, sexto fim de semana de GP a ser disputado no formato Sprint este ano. 13.000 quilômetros em linha reta e uma diferença de fuso-horário de onze horas separam Doha de Las Vegas. Ambas são corridas noturnas, realizadas à beira de grandes desertos, mas é aí que as semelhanças terminam. Em Nevada, os pilotos tiveram que lidar com um circuito de rua com curvas de média a baixa velocidade e temperaturas do ar e da pista pouco acima da marca de 10 °C. No Catar, por outro lado, o GP é realizado em um circuito permanente com curvas de velocidade média-alta e temperaturas ambientes em torno de 25 °C.

No que diz respeito aos pneus a serem utilizados, apenas o C3 foi trazido de Las Vegas. Na verdade, na pista de Lusail, os pneus são submetidos a níveis de energia comparáveis aos de Suzuka e Silverstone e, portanto, o trio de compostos mais duros da gama de 2024 será utilizado, com o já mencionado C3 como o Macio, o C2 como o Médio e o C1 como o Duro.

Esta é a terceira edição do GP do Catar, sendo que os dois eventos anteriores foram realizados em 2021 e 2023. No ano passado, o fim de semana foi afetado por uma decisão tomada pela FIA, impondo um máximo de 18 voltas no número de pneus que um jogo poderia completar na corrida, o que levou todos os pilotos a fazerem três pit stops. A decisão do diretor de prova foi considerada necessária após uma notificação dos engenheiros da Pirelli. Após a análise habitual dos pneus devolvidos pelas equipes depois do primeiro e do segundo dia de atividade na pista, foi apontada a possibilidade de micro lacerações nas paredes laterais entre o composto da banda de rodagem e os cordões da carcaça, causadas pelo impacto gerado pela condução repetida sobre as zebras em algumas curvas.

Thiago Lourenço se aproxima do título após duas vitórias na Old Stock Race

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Depois de mais de três meses longe do Autódromo de Interlagos, a Old Stock Race voltou com força total ao templo do automobilismo brasileiro. A penúltima etapa do campeonato 2024 trouxe disputas eletrizantes e mais uma atuação impecável do líder Thiago Lourenço, que faturou as duas provas do fim de semana e está com uma mão na taça de campeão.

O piloto do Opala #21 dominou os treinos e a classificação do sábado pela manhã. Em geral, os pilotos dos bravos Opalas elogiaram muito o novo asfalto da pista de Interlagos, que foi inaugurado pelos carros da Fórmula 1, semanas atrás.

Com a pista molhada, no entanto, o grid da Old Stock sentiu dificuldades para encontrar o acerto dos carros em um circuito mais escorregadio.

Primeira prova
Thiago Lourenço fez a pole, seguido do catarinense de São Miguel do Oeste, Cleiton Campos. Na segunda fila, o ineditismo da disputa entre os irmãos Álvaro e Maurício Vilhena.

A largada da primeira prova mostrou que os Opalas esbanjam potência. Thiago se lança à frente e todos passam bem pelo S do Senna, seguindo para a Curva do Sol. No entanto, pouco a frente uma confusão envolveu os carros de Pedro Pimenta, Marcio Nasser e Marcos Philippi.

Rodada dupla define campeões de 2024 da Copa São Paulo de Kart KGV em Cotia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Um dos mais importantes campeonatos de Kart do País, a Copa São Paulo de Kart KGV terá neste final de semana o encerramento da temporada 2024 com a realização de uma rodada dupla no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A oitava etapa do campeonato será disputada na sexta-feira (29), enquanto a decisão será realizada no sábado.

Alguns dos melhores pilotos do kartismo nacional estarão na pista em cada uma das 13 categorias que compõem a Copa São Paulo de Kart KGV. Como sempre ocorre no campeonato, as categorias serão divididas em grupos, com os pilotos das classes Rotax e Shifter indo para a pista de manhã, e competidores da Fórmula 4, Fórmula 4 Jr., Mirim, Cadete e Pro 500 correndo a tarde.

Exceção feita a Pro 500, a programação dos dois dias será a mesma para as categorias, com uma tomada de tempos e duas baterias para se conhecer o vencedor de cada etapa. A categoria dos karts carenados, por sua vez, terá um treino na sexta-feira, a classificação e a corrida, de 1h20min de duração, marcadas para a tarde de sábado.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Gabriel Souza encerra temporada de estreia na V11 Aldeia Cup em 3º na classificação

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A última etapa da V11 Aldeia Cup 2024 foi realizada neste fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), marcando o encerramento da temporada e a definição dos campeões em todas as categorias. Gabriel Souza (Gás Superminas / Equipe: Sabiá Racing / Coach: Rodrigo Dantas), de Minas Gerais, chegou à nona prova do ano com a expectativa de conquistar o título da categoria Cadete, mesmo tendo estreado apenas na terceira etapa e ficado de fora de três das nove disputas do campeonato.

Os treinos livres no sábado (23) serviram como preparação para a programação de domingo (24). No treino classificatório, Gabriel mostrou sua habilidade ao cravar o tempo de 48 segundos 905 milésimos, garantindo o terceiro lugar no grid de largada e abrindo a segunda fila da primeira prova. A performance reforçou sua determinação para fechar a temporada em alta.

Na corrida um, o piloto do kart número 22 enfrentou um início desafiador, caindo para a sexta posição após a largada. Demonstrando garra, determinação e habilidade, Gabriel recuperou terreno, fez excelentes ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em segundo lugar e ainda registrando a volta mais rápida da prova.

Já na segunda corrida, Gabriel largou da quarta posição, pela inversão do grid e, em uma disputa intensa, chegou a ocupar o terceiro lugar. No entanto, acabou recebendo a bandeira quadriculada na quarta colocação, que com a soma dos resultados das baterias garantiu ao piloto o terceiro lugar no pódio da categoria Cadete, coroando sua temporada de estreia na competição.

Lélio Júnior e Weberth conquistam top 10 em Rally na Argentina

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Campeã em 2023, a dupla Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira, da Fifi Rally Team, terminou a edição de 2024 do SARR Series, um dos maiores rally da América Latina, na sétima colocação entre os UTVs T3.1. Os argentinos dominaram a prova, com o título e um terceiro lugar. A dupla formada por Jeremías Gonzalez Ferioli e Gonzalo Rinaldi levou o título.

O time goiano começou bem, alcançando o top 10 logo na primeira etapa que foi disputada na quarta-feira (20), em San Juan. Na segunda etapa andaram forte e subiram 5 posições na classificação geral, terminando na 5ª colocação. Mas dois pneus furados na terceira etapa e a quebra da turbina na quarta etapa tiraram a dupla da disputa pelo título.

Mesmo diante das adversidades, o piloto Lélio Júnior entende que a participação da Fifi Rally Team foi “maravilhosa”, já que o novo UTV teve a possibilidade de andar nas temidas e perigosas dunas de Fiambalá, e mostrou boa performance. Ele se refere à região onde foi disputada a prova como “Disneylândia do Rally”, devido aos diversos tipos de pistas pelo caminho: dunas, rio seco, pedras, areia, piçarra e trechos travados, mistos e de alta velocidades.

Para o navegador Weberth Moreira, valeu todo o esforço feito para chegar ao último dia e terminar a prova; “foi uma experiência incrível, como sempre é o SARR. Depois de todos os percalços, como os pneus furados, o motor e o problema na turbina, chegamos ao final. E esse último dia valeu a pena. Vimos paisagens maravilhosas, dunas incríveis. Enfim, a adrenalina foi lá em cima. Não tivemos o resultado que queríamos. Chegamos perto de ter um pódio, mas saímos com muita coisa positiva para conseguir evoluir nos próximos e ter melhores resultados”. 

Enzo Gianfratti vence mais duas corridas na AMG Cup e fecha temporada com título e recordes em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

Campeão antecipado da AMG Cup na classe GT4, Enzo Gianfratti fechou o campeonato com chave de ouro neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto cravou a pole position e venceu as duas corridas, mostrando um domínio total da competição com direito a recordes: 13 vitórias e 16 pódios conquistados em 18 corridas disputadas no ano.

“Foi uma temporada muito especial aqui na AMG Cup. Poder conquistar o título de uma classe inédita como a GT4 já seria marcante, mas da maneira que foi, com todas essas vitórias e pódios, mostra que estamos no caminho certo para voos ainda mais altos daqui pra frente. Estou muito feliz e agradeço todos que me apoiam”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine e Lattine Group.

O ano de 2024 tem sido especial para Gianfratti, com vitórias na Copa HB20 e também pódios conquistados na Turismo Nacional. Mesmo com o título garantido da AMG Cup no Velocitta ainda na oitava etapa, realizada no final de outubro, Gianfratti seguiu acelerando firme neste final de semana.

WRC: TOYOTA GAZOO Racing vence Rally do Japão com Elfyn Evans e conquista quarto título consecutivo entre os construtores

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) conquistou o título mundial de construtores do WRC ao garantir a dobradinha no Rally do Japão, corrida que encerrou a temporada 2024 do Mundial de Rally. A vitória de Elfyn Evans aliada ao segundo lugar de Sébastien Ogier fez com que a fabricante tomasse a liderança do campeonato na última etapa de 2024, garantindo o quarto título consecutivo entre as equipes, e o oitavo no mais importante campeonato de rali do mundo.

Evans e Ogier iniciaram o domingo na segunda e terceira posições do Rally do Japão, respectivamente. Porém, um incidente com o líder da prova alçou a dupla da Toyota para as primeiras colocações da etapa “de casa” da Toyota. Desta forma, a TGR entrou no Power Stage empatada na liderança. A vitória de Ogier no Power Stage, aliada ao terceiro lugar de Evans e o quarto lugar de Takamoto Katsuta deram o título para a fabricante japonesa.

A conquista é a oitava do TGR no WRC, repetindo os feitos de 1993, 1994, 1999, 2018, 2021, 2022 e 2023. Entre os pilotos, Evans completa a temporada 2024 com o vice-campeonato, enquanto Ogier ficou com a quarta colocação na tabela de pontos. Katsuta fecha a disputa em sexto, enquanto Kalle Rovanpera finalizou o campeonato em sétimo. Sami Pajari foi o décimo, mesmo com apenas três etapas disputadas.

“Nossa temporada foi uma montanha russa e sabíamos que, no Rally do Japão, tínhamos a chance de conquistar o título, mas as probabilidades não jogavam a nosso favor. Mas dissemos que lutaríamos até o final para ver o que aconteceria, e foi assim que conseguimos o título”, disse Jari-Matti Latvala, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.