quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Disputa dos títulos se acirra nas quatro categorias do Marcas Brasil Racing

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após três etapas (12 corridas), a Marcas Brasil Racing 2023 chega à sua segunda metade da temporada na próxima semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em estreia da categoria e de boa parte dos pilotos inscritos. E a quarta etapa estará apimentada, com boa parte dos pilotos correndo atrás do maior número de pontos para melhorar as suas posições na tabela do campeonato em suas respectivas categorias, que tem como líderes Gustavo Magnabosco (Super), Gustavo Ymagava (A), Fabiano Donner (B) e André Jacob (Sênior).

Na classe Super, Gustavo Magnabosco (#63) mantém a liderança desde a primeira etapa, com 243 pontos e apenas 21 pontos de vantagem sobre Rafa Lopes (#54) que soma 222. Completam os cinco primeiros colocados Rafael Barranco (#9), 201 pontos, Henrique Basso (#17), 173 pontos e Eduardo Pavelski (#21) com 163.

Gustavo Ymagava (#48) é quem lidera na divisão A com 217 pontos. O líder tem uma margem de 58 pontos para a dupla Adriano Juliani / Welbert França (#27), que somam 159. E são seguidos por Gustavo Dal Pizzol (33), com 158 pontos, Eduardo Bacarin (#99), 151, e Lorenzo Massaro (#64), 140.

 "Estou muito feliz com os resultados de Tarumã, espero fazer o mesmo em Campo Grande, com resultados bons e sempre pontuar. A estratégia é aprender a pista, fazer um bom classificatório e ótimos resultados nas corridas", conta Gabriel Ymagava, que terá a sua primeira experiência no autódromo de Campo Grande.  "Parece uma pista bem legal, mas será um desafio em aprender o traçado e para equipe encontrar um setup ideal para o carro", complementa.

Na categoria B, quem lidera é Fabiano Donner (#8), que assumiu a ponta na tabela de classificação na etapa de Tarumã. O piloto soma 261 pontos e tem uma vantagem mínima de quatro pontos para Nicolas Dallagnol (#7), que é o segundo colocado com 257 pontos. Felipe Machiavelli (#47) vem em terceiro com 228 pontos, Paulo Jalles (#49) é o quarto com 156 e Ewerson Dias (#250) 92 pontos.

"Espero manter a liderança no campeonato com o foco em terminar todas as baterias”, destaca Fabiano Donner. “O traçado de Campo Grande é  muito bacana é bem seguro”, completa o piloto que andou uma vez no circuito campo-grandense.

Já na classe Sênior, André Jacob (#38) é o líder com 240 pontos, uma considerável pontuação com relação ao segundo colocado Beto Pontes (#90), que acumula 167 pontos. Para fechar o top-5 na categoria, Paulo Jalles (#49), 167 pontos, Guto Baldo (#1), 141, e Marcelo Perillo (#25), 96 pontos.

André Jacob também já competiu uma vez na pista de Campo Grande. “A meta é seguir pontuando o máximo possível, para mantermos a liderança administrando a vantagem construída ao longo do campeonato. No final de semana depois dos primeiros treinos faremos uma análise das nossas condições e definirmos a estratégia. Estive uma vez lá em uma corrida festiva, há muitos anos, com um carro bem diferente dos atuais da MBR. Espero que tenhamos um bom grid e façamos uma ótima corrida, pois temos uma verdadeira categoria de marcas e pilotos”, conclui o piloto.

As transmissões serão ao vivo via streaming no Youtube, nos canais @MarcasBrasilRacing,  @highspeedtvbr, @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas no site www.marcasbrasilracing.com.br.

A tabela de classificação completa da MBR você confere no link:

https://www.marcasbrasilracing.com.br/resultado.php

Fonte: SiG Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário