CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A equipe Fantic Brasil/2W Motors está no Sertões MTB Pirenópolis, no interior de Goiás, e já encarou o primeiro desafio na sexta-feira (5) que foi o Prólogo, curto e técnico com pedras, subidas e descidas em meio as trilhas da região. Três paulistas formam o time com suas bicicletas elétricas da marca italiana: o free rider Luciano Lancelotti “KDra” (XF1 Integra 160 Trail), o premiado piloto de biketrial e mountain bike Caio Salerno (XF1 Integra 180 Trail) e Raul Fernandes Jr (XF1 Integra 160 Carbon), sócio-diretor da Fantic no país.
Salerno fechou os 16,5 km do Prólogo com o 5º melhor tempo (28min09seg) da categoria E-Bike Golden 50. “Gostei muito do percurso, bem técnico, com pedras soltas. É muito legal participar de uma prova deste nível e com altas trilhas”, afirma. “Estar em uma uma de mountain bike organizada pela marca Sertões é sensacional, principalmente por ter também uma categoria elétrica bem definida. A minha Fantic XF1 180, apesar de ser mais para enduro, dá para fazer um setup legal para esse tipo de prova e tem uma vantagem de descer muito bem”, explica Salerno que venceu o Montanhas Racing Enduro 2020 (Master) com a mesma e-bike. Entre os títulos é Tricampeão Brasileiro de Downhill, Pentacampeão Brasileiro de Moto Trial e Bicampeão Brasileiro de Biketrial.
“Vim para me divertir, evoluir nos rolês e não estou preocupado com resultados, mesmo porque essa é a primeira prova de mountain bike que faço depois da pandemia. A região é maravilhosa, fico feliz por retornar a esse lugar tão preciso no país, onde já competi e-bike e é uma ótima oportunidade para fazer uma prova de bike do nível Sertões”, explica KDra, embaixador da Fantic no Brasil, que compete na E-Bike Open. Com uma trajetória de mais de 30 anos no segmento, o paulistano é piloto com vários títulos nas motos e bikes, apresentador, comentarista e consultor esportivo.
Empresário especializado no setor de duas rodas, Raul Fernandes Jr está prestigiando também o evento e, desta vez, competindo com uma e-bike. “Prova bem legal, difícil, com descidas fortes, mas mantive meu ritmo, sem forçar porque temos mais dois dias duros pela frente”, diz o sócio-diretor da Fantic no Brasil, que fechou o Prólogo em 36min02seg, em 20º na E-Bike Golden 50. “O segmento das e-bikes só cresce e veio para ficar seja para trilhas ou para uso urbano. Trazer a marca para o Sertões MTB é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem os diferenciais e desempenho das nossas bicicletas elétricas, ainda mais, em um evento com essa estrutura incrível, que oferece segurança aos competidores e em uma região muito bem escolhida para a etapa”, finaliza Fernandes.
A prova - Definida como uma prova de cross-country Maratona de Mountain Bike, o Sertões MTB de Pirenópolis é composto por um Prólogo e mais duas etapas. No total dos três dias são 131 km com 3.443m de altimetria acumulada para os participantes do percurso PRO; e 92km com 2.806m de altimetria acumulada para o percurso Sport/E-Bike. Para este sábado, as subidas fortes, descidas, pedras, erosões exigirão força nas pernas e técnica dos competidores. No total são 24 categorias em disputa. Mais informações no Instagram @sertoes.bike
Sertões MTB Pirenópolis – (Goiás)
Sábado - Etapa “Pirineus” (6/5)
PRO: 59,54 Km/ 1.561m
Sport / E-Bike: 39,09 Km/ 1.238m
Domingo - Etapa “Caminho de Cora” (7/5)
PRO: 56,49 Km/ 1.390m
Sport / E-Bike: 37,25 Km/ 1.076m
Nenhum comentário:
Postar um comentário