CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O campeonato do Rotary Kart Club definiu três campeões por antecipação no último fim de semana (22/10) no Kartódromo de Interlagos (SP), enquanto em duas outras categorias a disputa pela liderança está acirradíssima. Alberto Otazú (Le Mans), Luiz Gouvêa (Light) e Raphael Casagrande (Rookie) conquistaram o título de suas categorias na nona de dez etapas, enquanto Leonardo Ferreira (Stock) e Jorge Filipe (Old Stock) lideram por pequena margem.
Alberto Otazú largou da pole position na tomada de tempos de apenas uma volta da Le Mans, onde os pilotos correram até os seus karts e ainda tiveram que fazer uma Joker Lap. Otazú liderou a primeira metade da corrida, perseguido de perto por Rogério Cebola, até que Igor Mori – autor da volta mais rápida -, Augusto Coutinho e Fábio PL se aproximaram dos dois primeiros colocados. Depois de muita disputa Cebola desgarrou para alcançar a primeira vitória na categoria, com 1s521 de vantagem sobre Fábio PL. Depois receberam a bandeirada Coutinho, Mori, Otazú e mais distante Leonardo Ferreira. Mesmo com o seu pior resultado na temporada, Otazú garantiu o título da Le Mans com 232 pontos, 34 de vantagem sobre Ferreira. Ele deixou de participar da abertura do campeonato, mas depois venceu cinco etapas. Cebola figura em terceiro com 178 pontos.
Na categoria Light, Guilherme Nogueira largou da pole, Raphael Casagrande estabeleceu a volta mais rápida, mas quem fez a festa pela quinta vez foi Luiz Gouvêa, que chegou 2s752 na frente de Nogueira, seguido de Casagrande. Completaram o pódio Eduardo Rezende, Mauro Claudino e Fernando de Assis. Vice-líder, Arthur Martins abandonou ainda na primeira volta e com isto perdeu a chance de postergar o título de Gouvêa, já que a diferença subiu para 39 pontos.
Outro que festejou o título por antecipação foi Raphael Casagrande na categoria Rookie (Estreantes). Para isto, largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu pela quinta vez! Em segundo, a distantes 10s816 terminou Eduardo Rezende, seguido por Edinaldo Gomes, Duda Cebolinha – qeu se mantém como vice-líder -, Fernando de Assis e Marcelo Vieira.