CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O fim da temporada 2022 da Stock Car Pro Series se aproxima e o final de semana marca a antepenúltima e a penúltima etapa do ano, em Goiânia. O Autódromo Ayrton Senna recebe a categoria pela segunda vez na temporada – dessa vez com quatro corridas disputadas, sendo duas no traçado tradicional e duas no anel externo. A Stock Series também terá disputas na pista da capital do estado de Goiás.
Tendo como caraterística as altas temperaturas, Goiânia exige bastante dos pneus, sendo este um fator que será decisivo durante todo o final de semana. “Voltaremos para Goiânia após uma corrida marcada por um novo asfalto em Santa Cruz do Sul. Para esse final de semana teremos um desafio diferente, que será a alta temperatura da pista. Mas Goiânia possui um dos melhores autódromos do nosso calendário e deveremos ter boas provas, tanto no sábado quanto no domingo. O fim de semana será um prato cheio para os fãs das corridas, já que teremos seis provas entre sábado e domingo”, comentou Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, se referindo as corridas das duas categorias.
O traçado tradicional (com 3.835 metros de extensão) e o anel externo (com 2.695) costumam ser palco de grandes disputas. Em 2021, na última rodada dupla no traçado “interno”, os vencedores foram os companheiros de equipe Daniel Serra e Ricardo Mauricio. Em março, quando a Stock Car correu em Goiânia pela primeira vez no ano – mas pelo anel externo –, Rubens Barrichello venceu as duas provas. Em grande fase na categoria, após uma vitória e um segundo lugar em Santa Cruz do Sul, Rubinho chega a Goiânia como terceiro colocado no campeonato, com 239 pontos. Serra é o vice-líder com 241 e atual campeão Gabriel Casagrande lidera, com 259 pontos.
“Algumas referências continuam as mesmas em relação a rodada de março, mas, além do traçado, as condições do campeonato são totalmente diferentes e isso influencia também na performance de cada um. É muito importante que todas as equipes sigam as recomendações de pressão mínima e cambagem máxima a fim de extrair o melhor desempenho e obter a maior segurança dos pneus. Na pista de Goiânia, o composto que mais sofre é o traseiro esquerdo”, acrescenta Magliano.
Na categoria de acesso, Vitor Baptista assumiu a liderança do campeonato após duas vitórias em Santa Cruz do Sul e agora soma 286 pontos. Zezinho Mugiatti é o segundo colocado com 274.
A
Band e o SporTV transmitem as quatro corridas da Stock Car Pro Series
ao vivo, no sábado e também
no domingo. O canal por assinatura mostra ao vivo também os dois
treinos classificatórios. Na Stock Series, a Rede TV mostra a prova de
domingo ao vivo, assim como as redes da categoria – que também
transmitem o treino classificatório.
Crédito das imagens: Duda Bairros/ Vicar
PNEUS DISPONÍVEIS
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 305/660-18
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: (4)
Força lateral: (4)
Pneu mais exigido (traseiro esquerdo)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada a frio: 24 PSI
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada a frio: 26 PSI
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
Fonte: Pirelli - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário