segunda-feira, 31 de maio de 2021

Endurance 10 Horas SP-Paris: Maverick larga da pole e faz melhores voltas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A equipe Maverick Karting Team foi um dos grandes destaques do Endurance 10 Horas São Paulo-Paris, disputado no último fim de semana (29/5), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Com três kart, o time largou da primeira, segunda e sexta posições do grid de 60 karts, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, foi uma das mais rápidas durante a competição, estabelecendo a segunda e terceira voltas mais rápida entre os mais de 250 pilotos.

“Nos preparamos bem para a nossa participação nesse enduro, montamos um time forte e fomos com o objetivo de brigar pela vitória. Fizemos uma excelente qualificação, colocando nossos três karts entre os seis primeiros do grid de largada, com dois karts liderando cada um dos grupos da tomada de tempos, ocupando assim a pole position e segunda posição”, comemorou Antonio Oliveira. Alberto Otazú foi o mais rápido de seu grupo com o tempo de 58s427, enquanto Anthony Peperone com a marca de 58s577 foi o melhor no outro grupo.

“Quero fazer um agradecimento especial a todo o time Maverick, pilotos e equipe de apoio, pelo comprometimento e dedicação durante a prova. Estamos ansiosos pela próxima etapa, onde estaremos ainda mais preparados para entrar na briga pela vitória”, emendou o chefe da equipe Maverick Karting Team.

O início da prova foi muito alentador, com dois karts liderando até a parada obrigatória para troca de kart e piloto, quando abriram uma vantagem de 37 segundos. No decorrer da corrida um dos karts chegou a voltar para a ponta, mas uma série de acontecimentos exigiu que a Maverick tivesse que alterar a sua estratégia para ficar bem posicionada ao final da competição. Como o time já vinha de uma sequência de pódios, a decisão foi de arriscar tudo em busca da vitória.

Pedro Clerot vence rodada dupla do Brasiliense de Kart no Kartódromo Ayrton Senna

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O jovem Pedro Clerot segue conquistando vitórias no kartismo brasileiro. O piloto de 14 anos cravou a pole position e ganhou as duas corridas na etapa de abertura do Campeonato Brasiliense de Kart, disputada no Kartódromo Ayrton Senna. Ele também vem de vitórias nas últimas semanas no Circuito Paulista de Kart e no Paulista Light de Kart.

“É muito especial poder voltar a disputar corridas e vencer aqui no Kartódromo do Guará, pista que sempre foi a minha casa porque comecei a correr justamente aqui. Estou feliz de ver que as corridas voltaram aqui no DF e meu objetivo é seguir buscando mais títulos“, diz Clerot que é bicampeão brasiliense de kart.

Clerot também está iniciando sua transição do kartismo para as competições de monopostos. O piloto fez uma participação especial na abertura da Fórmula Delta em Interlagos e estreou com dois pódios. Após os bons resultados em suas primeiras provas no automobilismo, ele confirmou que vai disputar a sequência da temporada.

Augustus Toniolo terá carreira gerida pela FS Management em projeto inovador em parceria com AMK

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Destaque no kartismo nacional e internacional desde 2018, quando iniciou sua trajetória com apenas 7 anos de idade, o jovem piloto Augustus Toniolo deu mais um importante passo em sua carreira. Neste final de semana, o paranaense foi anunciado como integrante da FS Management, comandada pelo piloto Augusto Farfus e pelo empresário Maurício Slaviero, especializada na gestão da carreira de pilotos.

Augustus também terá o suporte da AMK Velocidade, que inclusive já possibilitou que em plena pandemia o jovem piloto conseguisse representar o Brasil em competições internacionais. Vice-campeão brasileiro de kart em 2019 e campeão paranaense neste mesmo ano, Toniolo conquistou em 2021 um dos títulos de kart mais importantes do mundo, o Florida Winter Tour, disputado nos Estados Unidos.

“Como piloto, sempre senti falta de ter uma estrutura capacitada, organizada e acima de tudo visando cuidar da carreira do piloto de forma totalmente integrada”, diz Farfus, que tem histórico de conquistas em categorias internacionais como DTM, FIA WEC e IMSA, e tem se mostrado motivado com esse novo desafio na carreira. “Ficamos muito feliz de começar a trabalhar com um talento como o Augustus, que já vem mostrando sua capacidade a todos nos EUA e já vinha mostrando também no Brasil”, completou Slaviero.

Alberto Otazú foi pole position nas 10 Horas SP-Paris

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) voltou a mostrar toda a sua velocidade, ao conquistar no último fim de semana (29/5) a pole position para as 10 Horas São Paulo-Paris, à frente de outros 59 pilotos de kart. Esta foi a segunda posição de honra que o piloto alcançou em Endurances nesta temporada, a vez passada foi no Interclubes, também no Kartódromo Granja Viana.

“Fizemos um ótimo trabalho na tomada de tempos, e fiquei ainda mais feliz quando vi três pilotos da nossa equipe entre os seis primeiros do grid de largada de 60 karts. Por isto, parabenizo também os meus amigos Anthony Peperone e o Augustinho Coutinho”, comemorou Otazú, que competiu pelo Maverick Karting Team.

Depois de liderar a prova até a primeira troca obrigatória de karts e pilotos, quando estabeleceu a segunda volta mais rápida de toda a prova entre mais de 250 pilotos participantes, e abrir uma vantagem de 37 segundos, o Maverick Karting Team alternou bons e maus momentos, em virtude de estratégia diferenciada e problemas mecânicos e de pista. No final da prova, quando o time viu a oportunidade de vencer arriscando o tudo ou nada, teve duas paradas por falta de combustível, o que destruiu toda possibilidade de um bom resultado, terminando a prova apenas no 16º posto. 

Pietro Fittipaldi destaca ritmo forte em estreia na Indy-500

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Premiado por ser o piloto estreante mais rápido no classificatório das 500 Milhas de Indianápolis, Pietro Fittipaldi fez uma prova consistente neste domingo e chegou a ser o segundo colocado restando menos de 50 voltas para o final.

O brasileiro contava com uma provável bandeira amarela na parte final da prova para não mais parar. De maneira inusitada, no entanto, as últimas cem voltas foram disputadas em bandeira verde e, sem amarela, Pietro fez um pit a mais no final.

“Foi emocionante disputar minha primeira Indy-500. Estou feliz pelo nosso ritmo e por ter completado a prova, mas não foi o resultado que a gente gostaria. Na primeira parada saiu uma bandeira amarela e isso nos custou muito tempo, fiquei uma volta atrás. Nós conseguimos recuperar na pista, nosso carro estava muito forte nas relargadas e já na parte final nós conseguimos ganhar muitas posições. A equipe decidiu fazer uma estratégia de economizar combustível para as últimas voltas, então esperávamos essa outra bandeira amarela e ela não saiu”, diz Pietro, que largou na quinta fila do grid.

Equivoco Racing conquista primeira vitória na Porsche Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Um dia de glórias e sustos fechou a estreia da Equivoco Racing na Porsche Cup, que abriu sua temporada neste fim de semana no Velocitta e viu o time recém-formado por Paulo Totaro conquistar sua primeira vitória logo em sua participação inicial na categoria.

A começar pela vitória espetacular de Marçal Müller, que precisou de apenas duas curvas para pular de quarto para primeiro e não perder mais a liderança e quebrar um jejum que vinha desde 2019. Ele deixa o Velocittá com dois troféus e a vice-liderança do campeonato, quatro pontos atrás de Enzo Elias.

"Fiz uma tentativa de largada por fora que acabou dando certo. Na segunda cruva assumi a primeira colocação e dei tudo que tinha. Consegui abrir vantagem e estou muito feliz em voltar a vencer depois de um ano e meio. Foi um ótimo fim de semana e agradeço a todo o time Equivoco Racing pelo empenho", comentou o vencedor, que no sábado havia subido ao pódio com o quinto lugar.

Na GT3, o grande susto do dia (que vocês podem ver em nossa timeline) veio com Marcio Mauro, que foi jogado para a grama na largada e, desgovernado, quase foi acertado por outros carros na curva 1. Com o radiador furado, ele não completou a prova.

Raijan é o líder após etapa no Velocittà

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com dois pódios na etapa de abertura da Porsche GT Cup, disputada neste fim de semana no Autódromo do Velocittà, o piloto e agricultor Raijan Mascarello assegurou a liderança na categoria 3.8. Na prova disputada neste domingo, ele terminou na terceira colocação geral da prova e segundo lugar na categoria.

“Foi muito bom, bem acima do que eu estava esperando para a minha primeira prova na categoria. A corrida foi top, desde o início com as ultrapassagens. Depois, fiz as contas dentro do carro e optei por não arriscar, pensando no campeonato”, contou o piloto que tem em seu carro as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Neste domingo, Raijan Mascarello largou da sétima posição e antes da terceira volta já estava na terceira colocação. A corrida ainda teve um safety car e na relargada o piloto mato-grossense perdeu uma posição, mas logo em seguida recuperou e colou nos líderes.

Matheus Ferreira é campeão da etapa francesa do Europeu de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Matheus Ferreira conquistou o título da segunda etapa do Europeu de Kart neste domingo em Aunay Les Bois, na França. O piloto da equipe Kart Republic venceu a corrida decisiva após ser consistente em todas as provas classificatórias. Com o resultado, Matheus assumiu a vice-liderança do campeonato e segue na disputa pelo título da categoria OK Júnior.

“Estou muito feliz por essa vitória e pelo meu primeiro troféu de campeão conquistado na Europa. Eu estava muito rápido desde quinta, na sexta-feira faltou um ajuste de setup no classificatório, mas no sábado continuei muito rápido nos heats. Na final eu larguei muito bem, passei vários adversários durante a prova até assumir o segundo lugar, aí o primeiro tomou uma punição e eu ganhei. Estou realmente muito contente por essa conquista”, diz Matheus, que é um dos 97 pilotos inscritos na categoria OKJ no Europeu de Kart.

Piloto de apenas 14 anos, Matheus esteve no top-5 em todas as seis corridas na pista francesa e ainda cravou a volta mais rápida em três baterias. Além da vitória na corrida final, ele ainda conseguiu três segundos lugares nos heats.

“Após essa conquista especial, nós vamos seguir nossa preparação para as próximas provas aqui na Europa. Gostaria de dedicar essa vitória ao meu tio Walter Hugo, que é meu segundo pai, e fez aniversário hoje”, diz Matheus, que venceu a corrida final contra outros 35 adversários.

Porsche: escalador, Léo Sanchez fatura pódios em duas categorias


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Se houvesse um troféu para escalador de pelotão na Porsche GT Cup, certamente ele iria para as mãos de Léo Sanchez neste final de semana. Ele conquistou 16 posições na corrida 2 da categoria GT3. O piloto comemorou dois pódios neste domingo, um em cada uma das categorias do campeonato – Carrera 4.0 e GT3 3.8.

Encarando o desafio de disputar quatro provas em duas categorias, Léo Sanchez conquistou o quinto lugar da categoria Trophy. Poucos minutos depois, Léo entrou no carro da categoria 3.8 e escalou o pelotão.

“Tudo que aconteceu neste domingo compensou as coisas que aconteceram no sábado. Foi muito bom encarar este desafio e ver que é possível conquistar bons resultados nas duas. Quero evoluir ainda mais na 4.0 e seguir na disputa do título da 3.8”, comentou o piloto EMS Farmacêutica, Credit Suisse, Exsa Urbanismo e UsK Under Skin.

O próximo desafio de Léo Sanchez será na próxima semana, com a disputa da segunda etapa do Endurance Brasil, mesmo palco da próxima etapa do Porsche GT Cup nos dias 26 e 27 de junho.

 

 Fonte: JR Assessoria de Imprensa

 

 

Pódio na abertura e duelo com Paludo marcam etapa do Velocitta para Werner Neugebauer

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Uma das principais disputas deste domingo no Porsche Carrera Cup foi entre os campeões Werner Neugebauer e Miguel Paludo. Os dois pilotos gaúchos passaram a maior parte da prova brigando por posições e Werner levou a melhor no final conseguindo manter a sexta colocação no Autódromo Velocitta.

“A disputa com o Paludo foi realmente bastante emocionante. Eu estava à frente dele, depois ele me passou e eu consegui dar o troco. Meu objetivo é seguir evoluindo nas próximas etapas e terminar sempre entre os primeiros para brigar pelo título”, diz Werner, que foi campeão overall em 2019 e levou o título da Sprint em 2018.

Werner subiu no pódio na corrida deste sábado no Velocitta ao terminar a prova de abertura do campeonato na quarta colocação. No Porsche Carrera Cup os cinco primeiros vão ao pódio. A corrida foi marcada pela pista molhada no início e aos poucos o traçado foi secando em Mogi Guaçu (SP).

Werner Neugebauer sobe no pódio em abertura do Porsche Carrera Cup no Velocitta

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Neste sábado (29), ocorreu a primeira prova da Porsche Carrera Cup no Autodromo Velocitta e o piloto Werner Neugebauer, após largar em 5º, terminou a corrida na quarta posição. A corrida foi marcada pela mudança repentina de clima, pois havia chovido poucos minutos antes da prova em Mogi Guaçu (SP), e ao final da prova a pista secou, deixando os pneus de chuva bem desgastados.

“Com a chuva mudou bastante o cenário e sabíamos que a pista iria secar durante a prova e teríamos que poupar bastante os pneus, já que a pista seca acelera muito este desgaste. Pensando nisso, o pódio foi um bom resultado pro campeonato. Amanhã, vamos usar a inversão de grid a nosso favor e brigar novamente pela liderança”, diz Werner, que ultrapassou Marçal Muller ainda nas primeiras voltas.

Mais cedo, Neugebauer fez o melhor tempo no Q1 e fechou no top-5 na segunda parte da classificação. Em seu histórico na categoria, o piloto gaúcho conta com 11 vitórias, 24 pódios e 5 pole positions, além de obter o título overall de 2019 e o da Sprint em 2018.

Kiko Porto mantém vice-liderança da USF2000 com quarto lugar em Indianápolis

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Kiko Porto foi o quarto colocado na USF2000 neste sábado em Indianápolis e manteve a vice-liderança do campeonato nos EUA. O piloto da equipe DEForce Racing largou na sexta colocação e ultrapassou dois adversários durante as 75 voltas no circuito oval Lucas Oil Raceway.

“Foi uma prova bastante disputada e equilibrada. Eu consegui manter um bom ritmo durante a corrida inteira e ficamos muito perto de voltar ao pódio. O resultado foi positivo porque terminei à frente do líder do campeonato, então seguimos na briga pelo título”, diz Kiko, que tem 17 anos.

Kiko conquistou três pódios na temporada, sendo o mais importante deles a vitória no circuito misto de Indianápolis, na etapa passada. Com a boa sequência em 2021, o piloto chegou aos 170 pontos na tabela e encurtou a distância para o líder de 13 para apenas sete pontos.

A etapa no oval curto de Indianápolis foi no formato de corrida única. A próxima etapa será disputada nos dias 19 e 20 de junho, no circuito de Road America, em Elkhart Lake, com rodada dupla.

Fonte: Paulista Digital

 

 

Werner Neugebauer lidera Q1 e abre terceira fila no Porsche Carrera Cup no Velocitta

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A primeira etapa do Porsche Carrera Cup será disputada neste sábado (29) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e um dos principais postulantes a brigar pela vitória é Werner Neugebauer, bicampeão da categoria. O piloto gaúcho abrirá a terceira fila do grid após ter liderado a primeira parte do classificatório.

“Ontem nós ainda não estávamos tão bem, então no Q1 nós precisamos acelerar bem para ver se conseguiríamos estar entre os primeiros do grid. É claro que, após liderar o Q1, nossa expectativa era brigar pela pole. Mas em todo caso largando na terceira fila temos grandes chances lutar pelo pódio e também pela vitória”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Werner acumula 11 vitórias, 5 poles e 23 pódios na história do Porsche Carrera Cup, tendo conquistado ainda os títulos overall em 2019 e o da Sprint em 2018.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Endurance: Alberto Otazú preparado para as 10 Horas SP-Paris

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois dos excelentes resultados neste início de ano, quando subiu no pódio em 90% das provas em que participou e venceu mais da metade delas, o piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) vai animado para mais um grande desafio. Neste sábado (29/5), a partir das 8h30 no Kartódromo Granja Viana, ele disputará com a equipe Maverick Karting Team do Endurance 10 Horas São Paulo Paris, que terá transmissão ao vivo pelo link https://youtu.be/55EKAkcCxXw.

“Estou bem empolgado em participar desta prova. Estamos com um time bem coeso e com pilotos muito rápidos. Já largamos da pole e alcançamos excelentes resultados em alguns Endurances no KGV. Com a experiência adquirida por todos, confio que possamos lutar pelo pódio mais uma vez, apesar de que o objetivo da equipe é a vitória mesmo”, avisa Otazú, que conquistou a pole position no Interclubes, último Endurance realizado na pista de Cotia (SP).

Sob a chefia de Antonio de Oliveira e um bom staff, a Maverick Karting Team vai participar com três kart, divididos por 13 pilotos: Alberto Otazú, Anderson Ribeiro, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Erick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alves, Galvane Ruivo, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazucante, Rodrigo Oliveira e Rogério Cebola.

Kiko Porto larga na terceira fila em Indianápolis com a DEForce Racing na USF2000

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O pernambucano Kiko Porto, que conquistou sua primeira vitória da temporada na etapa passada da USF2000 no circuito misto de Indianápolis, largará na terceira fila do grid no Lucas Oil Raceway, oval localizado também em Indiana e que receberá uma corrida única da categoria nesta sexta-feira (28). A prova terá 75 voltas de duração e o piloto da DEForce Racing acredita em um bom resultado para assumir a liderança do campeonato.

“Como era esperado, a classificação foi bem próxima. Nos treinos livres, a gente estava com uma performance bem abaixo do potencial de nosso time. Trocamos algumas coisas, como assoalho, e deu certo. Será uma prova emocionante e disputada no oval do Lucas Oil, tivemos duas tentativas de volta no classificatório e acredito que partimos de uma boa posição. Claro que queríamos a pole, mas mostramos uma evolução dos treinos para o classificatório e vamos trabalhar nos últimos ajustes para amanhã também. Acredito em um bom resultado e conto com a torcida de todos”, diz Kiko, que largará na sexta colocação em Indianápolis.

Vice-líder do campeonato com 141 pontos, o piloto de 17 anos de idade já conquistou três pódios na temporada, sendo um segundo lugar em St. Petersburg, uma terceira colocação no misto de Indianápolis e a vitória neste mesmo circuito. Além disso, Kiko também tem uma pole na categoria em 2021.

Campeonato do Nordeste de Kart reúne pilotos de gerações distintas, mas unidos pela mesma paixão

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Faltando pouco mais de um mês para a disputa da etapa inaugural do Campeonato do Nordeste de Kart, já é grande a expectativa de pilotos e equipes da região. Único evento regional que faltava ao país e que terá a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK), a competição contará com três etapas, a primeira delas nos dias 1, 2 e 3 de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

As inscrições seguem abertas no site da CBA (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-1a-etapa-campeonato-do-nordeste-2021) e a disputa vem atraindo kartistas não só do Nordeste, mas também de outras regiões do Brasil.

Dois baianos, radicados em Aracaju e representantes da Federação Sergipana de Automobilismo, estão entre os kartistas que já confirmaram presença. Apesar da diferença de quase 50 anos entre eles, ambos mostram toda paixão pelo esporte e a grande expectativa para a competição “em casa”.

De um lado, Carlos Henrique Soares, de 63 anos, que já está inscrito nas categorias Super Sênior Nordeste e F4 Super Sênior. De outro, João Darnel, de 14 anos, que vai acelerar na Graduados Nordeste B.

Digo Baptista é anunciado como piloto da Romeo Ferraris na temporada de estreia do PURE ETCR

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Digo Baptista foi anunciado nesta quinta-feira (dia 27) como um dos pilotos da equipe Romeo Ferraris na temporada 2021 do PURE ETCR. Aos 24 anos, ele se juntará ao monegasco Stefano Coletti e ao italiano Luca Filippi, já anunciados pela equipe, que terá dois Giulia ETCR by Romeo Ferraris inscritos no novo campeonato de turismo de carros elétricos. A estreia da temporada será nos dias 18, 19 e 20 de junho em Vallelunga, na Itália.

Após pilotar monopostos, Baptista construiu uma carreira com resultados significativos em categorias de turismo na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Em 2017, foi campeão da Porsche Cup Brasil, com oito vitórias e seis pole positions. Também já correu diversos campeonatos de GT ao redor do mundo, mostrando velocidade e talento.

Em 2019, foi o segundo colocado na categoria LMGTE Am nas 24 Horas de Le Mans e terceiro no geral na GT World Challenge America, onde terminou em terceiro na classe Pro-Am um ano depois.

A estreia no PURE ETCR marca um novo desafio na carreira de Digo e a oportunidade de materializar seu desejo de correr na Europa e numa série inovadora, que marcará uma nova era tecnológica no esporte a motor.

Pirelli apresenta o Circuito Panamericano às autoridades

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

  A Pirelli apresentou hoje o Circuito Panamericano, o maior e mais moderno complexo multipistas de toda a América Latina, às autoridades do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de Elias Fausto, sede do novo circuito. Estiveram presentes o Governador do Estado de São Paulo, João Doria; o prefeito da cidade de Elias Fausto, Mauricio Baroni Bernardinetti; e o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa. O evento contou também com as palavras do Vice-Presidente Executivo e CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, e do Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, por vídeo.

“A realização do Circuito Panamericano consolida nosso compromisso com o Brasil, onde estamos presentes desde 1929 e que representa uma área estratégica. Quero agradecer a todas as instituições que nos apoiaram neste projeto, que permite à Pirelli crescer ainda mais em um país no qual estamos profundamente enraizados e também por proporcionar o crescimento da economia local e nacional”, afirmou Marco Tronchetti Provera.

“A Itália e a comunidade ítalo-brasileira felicitam calorosamente a Pirelli por mais este investimento, um sinal de confiança em um país projetado para o futuro, que conta com uma importante presença de investidores e empresas italianas, tanto em termos qualitativos quanto quantitativos”, comentou o​ Embaixador Francesco Azzarello.

"A Pirelli é uma das 204 empresas solidárias do Estado que ajuda em vários projetos e iniciativas no âmbito da solidariedade, para compra de alimentos, assim como nas áreas da cultura e de esportes. Uma empresa generosa e cidadã, que há mais de 90 anos gera emprego, renda, oportunidade e tecnologia. Uma empresa transformadora e vibrante assim como é São Paulo”, afirmou o Governador João Doria.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Equivoco Racing estreia neste fim de semana na Porsche Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de alguns meses de espera por conta do agravamento da pandemia no início do ano, a Equivoco Racing, uma das novidades do esporte a motor em 2021, fará sua estreia na Porsche Cup, seu principal projeto, neste fim de semana no interior de São Paulo.

Com três carros, a marca estará presente nos dois campeonatos em jogo, o Carrera Cup, com Marçal Müller em busca do tricampeonato, e o GT3 Cup, com Paulo Totaro e Márcio Mauro em busca do tão sonhado primeiro título - Totaro bateu na trave com o vice-campeonato em 2019.

A etapa que abre a temporada acontece no Velocitta, autódromo localizado na região de Mogi Guaçu, a cerca de 160 km de São Paulo. O traçado anti-horário, com 3.493 metros e 14 curvas fica situado dentro de uma fazenda e foi lá que Marçal Müller iniciou a caminhada rumo ao título de 2017.

"Foi no Velocitta que conquistei minha primeira vitória na Porsche Cup, que foi primordial para meu primeiro título na categoria. Neste sábado, vamos iniciar mais uma jornada com o objetivo de brigar por mais um título", conta Müller.

Kartismo: Alberto Otazú vence novamente e dispara na F-4 Akasp

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) venceu pela quinta vez na atual temporada de F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo). Na noite de quarta-feira (26/5) ele largou em oitavo na sétima etapa do campeonato e completou as 27 voltas no Kartódromo Granja Viana em 25min23s001, apenas 2s342 de vantagem sobre Igor Mori. Agora Alberto Otazú e Rogério Cebola ampliaram liderança na classificação Geral e no segundo turno, com 161 pontos, 28 de vantagem sobre Igor Mori e Nelson Reple. A sexta etapa do segundo turno (oitava do campeonato) será no dia 2 de junho, novamente em Cotia (SP).

“Foi outra vitória inesperada. Como eu estava largando da oitava posição, em fila indiana, e ainda carregando um lastro de 10 quilos, resolvi atacar forte nas duas primeiras voltas, enquanto o pessoal estava se achando no traçado e se aquecendo. E deu certo, mais do que eu esperava. Depois foi só manter a concentração, a constância e não cometer nenhum erro, pois eu sabia que não tinha o kart mais rápido”, avalia Otazú. A volta mais rápida (50s432) ficou com Sérgio Gonçalves, o terceiro colocado.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Werner Neugebauer inicia temporada 2021 da Porsche Cup em busca de seu terceiro título

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A temporada 2021 da Porsche Cup começará neste final de semana no Autódromo Velocitta, e o gaúcho Werner Neugebauer é um dos fortes candidatos a brigar por vitórias na rodada dupla de abertura. Ele fez a pole e venceu a prova disputada na pista de Mogi Guaçu em 2020 (pelo Endurance, junto com Ricardo Zonta) e busca seu terceiro título na categoria, após conquistar os títulos overall em 2019 e o da Sprint 2018.

“O autódromo Velocitta tem um traçado que eu gosto bastante de acelerar, é uma das das melhores pistas do Brasil e venho de um ótimo retrospecto com a pole e vitória conquistada em dupla com o Ricardo Zonta no ano passado na etapa do Endurance. Estou bastante animado para começar a temporada 2021. Meu objetivo é iniciar o ano com o pé direito, brigando por vitória e quem sabe tentar o tricampeonato na Porsche lá no final do ano”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Ao longo de sua trajetória na Porsche Cup, Werner acumula 11 vitórias, 5 poles e 23 pódios na categoria. Suas duas últimas vitórias aconteceram em 2020. Antes de abrir o campeonato, a Porche Cup realizou testes de pré-temporada em Interlagos nos dias 24 e 25 de fevereiro, portanto os pilotos voltam a acelerar os carros superesportivos da Porsche após três meses.

Matheus Ferreira disputa segunda etapa do Europeu de Kart na OK Junior

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de um consistente começo no Europeu de Kart, com quatro top-5 nas baterias classificatórias, o piloto-revelação Matheus Ferreira disputará a segunda etapa no campeonato nesta semana entre os dias 27 a 30 de maio em Aunay Les Bois, na França.

Matheus é um dos principais destaques da categoria OK Júnior e foi vice-campeão do WSK Super Master Series neste primeiro semestre de 2021. No Europeu de Kart, ele esteve sempre em destaque e abriu a temporada com dois terceiros lugares e um segundo.

Com intuito de ganhar seu primeiro título no continente europeu, Ferreira está animado para a próxima etapa. “Conseguimos bons resultados nas baterias classificatórias em Genk, na Bélgica, o que me motiva bastante para a etapa na França, um circuito que é novo para mim. A expectativa é a melhor possível para lutarmos por vitória nas corridas”, diz Matheus.

As atividades de pista começam sexta-feira (28) com treino livres e um treino classificatório, sábado (29) será dia de warm-up e baterias classificatórias, enquanto domingo (30) terá warm-up, uma bateria classificatória e a corrida final de 21 voltas.

Fonte: Paulista Digital

 

 

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Porsche: 2 carros, 1 piloto. O novo desafio de Léo Sanchez

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O mais irreverente piloto da Porsche GT Cup terá um novo desafio a partir da temporada 2021: pilotar dois carros diferentes no mesmo evento. Nesta quarta-feira (26), Léo Sanchez anunciou que disputará as categorias GT3 3.8 e Carrera Cup 4.0 da competição dos carros alemães que abre a temporada no Autódromo Velocittà, com provas no sábado e domingo ao vivo na Band e nos canais da categoria.

“É um novo desafio e vai ser bem legal. O momento exige preparação e adaptação rápida, já que mesmo sendo Porsche, são dois carros bem diferentes, com um jeito diferente de pilotar”, conta o piloto EMS Farmacêutica, Exsa Urbanismo, Credit Suisse e Us.k Under Skin, referindo-se aos freios ABS, ao controle de tração e a maior potência existentes na categoria Carrera 4.0.

“Acredito que posso usar um pouco da experiência adquirida com o carro da GT4 no Endurance Brasil. Mesmo sendo uma marca diferente, a potência e a tração são muito semelhantes.

Outro desafio para o piloto campineiro será manter o ritmo ao longo de toda a programação. Ao todo serão nove horas de pista entre treinos extras, treinos livres, classificatório e corridas.

Endurance 10H SP-Paris: Maverick Karting Team quer a vitória

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Quem não quer conhecer Paris, e ainda disputar uma das corridas mais famosas do mundo do Rental Kart? Pois 13 pilotos vão participar neste sábado (29/5) do Endurance 10 Horas São Paulo Paris, pela equipe Maverick Karting Team, em que o principal prêmio é a inscrição para as 24 Horas de Paris, além de uma ajuda financeira.

Na realidade a estimativa é que o Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) reúna mais de 250 pilotos, em cerca de 60 karts brigando pela premiação. Divididos em três karts, a Maverick Karting Team vai ser representada pelos pilotos Alberto Otazú, Anderson Ribeiro, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Fábio Laranjo, Flávio Alves, Galvane Ruivo, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazucante, Rodrigo Oliveira, Rogério Cebola e Tadeu Feraso.

“A Maverick vem se aperfeiçoando na participação em Enduros, especialmente os organizados no KGV. Para essa etapa de 10 horas estaremos com um time seleto de pilotos nos três karts. Temos como objetivo principal brigar pela vitória e conquistar a vaga para o evento de Paris”, confia Antônio de Oliveira, chefe da Maverick Karting Team.

A Maverick Karting Team vem de ótimos resultados em provas longas, com vitória no Endurance Dia dos Pais, 2ª posição nas 24 Horas de Itú e 4º lugar no Enduro 6 Horas do KGV e no Interclubes 2021.

Fonte: MasterMidia Marketing

 

 

Miguel Costa corre no Europeu de Kart na França após estreia na Bélgica com top-10

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O jovem Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team, disputará neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, que acontecerá em Aunay Les Bois, na França. Após conquistar um top-10 em uma das baterias classificatórias da etapa de abertura em Genk, na Bélgica, o piloto brasileiro agora buscará um lugar entre os cinco primeiros na categoria OK Júnior.

“A primeira etapa do campeonato foi de muito aprendizado para nós e pudemos ainda conseguir resultados bons em duas baterias. Estamos desde então analisando tudo que podemos melhorar e ajustar para essa etapa na França, então tenho certeza de que podemos entrar mais fortes na pista em busca de um top-5”, diz Miguel, que corre com o chassi da Kart Republic no kart de número #208 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Em 2021, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. Além disso, essa é a primeira temporada de Miguel na OK Júnior, categoria que tem 97 pilotos inscritos para a etapa deste final de semana.

Pedro Clerot disputa Campeonato de Kart do DF e acredita em sequência de vitórias

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após um bom início de temporada em 2021, o jovem Pedro Clerot terá mais um desafio no kartismo brasiliense neste final de semana com a primeira etapa do Campeonato de Kart do Distrito Federal. O piloto de apenas 14 anos, que corre de kart desde 2016, vem de vitória no Paulista Light de Kart e acredita na boa sequência para o restante da temporada.

“Estou em uma fase muito boa na pista. Já vencemos no Paulista Light de Kart, no Circuito Paulista e agora volto a competir na minha terra natal também em busca de vencer. Estamos evoluindo bastante a cada corrida que passa, então vamos seguir trabalhando e nos preparando para o restante da temporada, o objetivo é conquistar títulos”, diz Clerot.

Além de triunfos no Paulista Light e no Circuito Paulista de Kart, o jovem brasiliense também fez sua estreia na Fórmula Delta em maio com dois pódios conquistados – a categoria foi criada para auxiliar na transição dos pilotos do kartismo para o automobilismo.

Bicampeão brasiliense em 2018 e 2019 e campeão do Open do Brasileiro de Kart em 2020, Clerot destaca a preparação para as competições mais importantes de 2021, como Brasileiro de Kart e do Mundial de Kart.

Pietro Fittipaldi fatura prêmio de ‘Estreante Mais Rápido do Ano’ em classificatório da Indy-500

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após conquistar um lugar na quinta fila do grid da Indy-500 em apenas sua primeira participação na lendária prova, o brasileiro Pietro Fittipaldi garantiu o prêmio de ‘Estreante Mais Rápido’ da corrida com o bom desempenho no classificatório. Competindo com a equipe Dale Coyne nos ovais da Indy em 2021, o piloto comemorou a conquista do prêmio e mostrou-se animado para a prova deste domingo em Indianápolis.

“Foi uma grande honra receber esse prêmio do novato mais rápido das 500 Milhas de Indianápolis. Foi muito legal, tem muita história, meu nome agora está no troféu, que tem vários nomes de lendas que foram também novatos mais rápidos na Indy-500 e ganharam o mesmo prêmio que eu ganhei”, diz Pietro, que também segue em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

O piloto brasileiro já havia disputado seis provas na Indy na temporada de 2018 e agora fará sua primeira corrida de Indy-500. Em 2021, Pietro divide o carro com o francês Romain Grosjean, e o brasileiro compete nos ovais da categoria, e já conquistou um top-15 na rodada dupla disputada no Texas. Após a Indy-500, inclusive, ele ainda correrá em Gateway, totalizando quatro provas na Fórmula Indy em 2021.

Europeu de Kart: Morgatto acelera neste fim de semana na segunda etapa do campeonato

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após conseguir estar no top-10 da primeira etapa do Europeu de Kart, o brasileiro Matheus Morgatto fará a segunda etapa do campeonato entre os dias 27 e 30 de maio em Aunay Les Bois, na França.

O piloto brasileiro de somente 17 anos começou o campeonato com o pé direito, largando da 16ª posição, escalou o pelotão até o oitavo lugar, posição em que finalizou a corrida final da primeira etapa na categoria OK. A classe teve 74 pilotos inscritos na etapa de abertura.

Competindo por uma das principais equipes do kartismo internacional, a Birel ART, Morgatto se mostra confiante para este fim de semana depois do bom início de temporada. “Tivemos um resultado positivo em Genk, na Bélgica, e temos muito trabalho a ser feito, mas me sinto pronto para a etapa na França. Vamos com tudo”, diz Matheus.

As atividades de pista começam sexta-feira com os treinos livres e um classificatório, sábado terá um warm-up e baterias classificatórias, ao passo que no domingo acontecerá um warm-up, uma bateria classificatória e a corrida final, que conta com 25 voltas.

Fonte: Paulista Digital

USF2000: após vitória no misto de Indianápolis, Kiko Porto busca liderança em prova no oval

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de conquistar sua primeira vitória do ano na USF2000 justamente no circuito misto de Indianápolis, o pernambucano Kiko Porto agora disputará mais uma etapa da categoria no oval do Lucas Oil Raceway, em Indiana. Vice-líder do campeonato com 141 pontos conquistados, o jovem de 17 anos buscará a vitória nesta sexta-feira (28) nas 75 voltas da prova em Indianápolis.

“Esse início de temporada tem sido incrível para mim, ainda mais vencendo em Indianápolis, que é um dos palcos mais lendários do automobilismo. Agora o objetivo é, claro, vencer no oval também nesta cidade, ainda que em outra pista (Lucas Oil). Será uma prova difícil e competitiva, já que os tempos estarão bem próximos, mas vamos trabalhar para buscar a pole e a vitória”, diz Kiko, que tem um vitória, uma pole e outros dois pódios na temporada atual da USF2000.

Em seu segundo ano na categoria, Kiko subiu no pódio em St. Petersburg com um segundo lugar e na etapa passada com uma terceira colocação, além da vitória na terceira corrida da rodada tripla. Vice-campeão da F4 Americana em 2019, o jovem piloto chegou à USF2000 no ano passado e já havia conquistado quatro pódios, duas poles e uma vitória na categoria.

Campeonato TCR South America estreia no Brasil e terá Dunlop como fornecedora oficial de pneus

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Nova categoria do automobilismo sul-americano, o TCR South America anunciou a Dunlop como fornecedora oficial de pneus para o campeonato, que terá a temporada inaugural este ano. O acordo entre a empresa e os organizadores é de 2 temporadas.

Com ampla experiência no fornecimento de pneus para diversas categorias do automobilismo mundial, a Dunlop é pioneira no automobilismo em nível global, com participações bem-sucedidas pela Fórmula 1, 24 Horas de Le Mans, DTM, BTCC, FIA WEC, entre outras importantes categorias internacionais.

O Grupo Sumitomo Rubber Industries, detentor da marca Dunlop, além de ampliar sua gama de apoio ao esporte a motor na região, também foi pioneiro na produção de pneus para automóveis no Japão e é reconhecido pelo desenvolvimento constante de inovações, utilizando-se das mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado para oferecer produtos de qualidade.

"Para nós do Brasil é um orgulho muito grande saber que a Dunlop foi escolhida como fornecedora do TCR South America. Esta decisão comprova que os nossos pneus passaram por testes rígidos e foram aprovados para fazer parte desta nova categoria do automobilismo sul-americano", diz Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil. 

terça-feira, 25 de maio de 2021

Copa SP de Kart: Lucca Zucchini vence na Pró-500 com a equipe TR3 Motorsport

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O jovem Lucca Zucchini foi um dos grandes destaques do final de semana de competições da Copa São Paulo de Kart com uma vitória importante na Pró-500, categoria de karts carenados que teve prova única de 1h20 de duração no Kartódromo Granja Viana no último sábado (22). O piloto da equipe TR3 Motorsport dividiu o kart com João Cunha e valorizou a boa etapa no campeonato.

“Foi um final de semana muito legal. Choveu bastante na Granja e tudo fica mais movimentado. Fiquei muito feliz com a vitória que conseguimos e só tenho a agradecer ao João Cunha, que me ajudou bastante nessa conquista. A equipe também nos proporcionou um kart voador e espero seguir vencendo também nas próximas etapas”, diz Zucchini, que corre com chassis da Kart Republic e tem patrocínio de Legno.

Uma das jovens promessas do kartismo brasileiro, Zucchini corre desde os seis anos de idade, quando competia na categoria Cadete. O jovem piloto disputa os campeonatos mais importantes do País, como a Copa SP de Kart, campeonato no qual foi campeão no ano passado na categoria Rotax Júnior Max.

Kartismo: Alberto Otazú quer só manter liderança na F-4 Akasp

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Vencedor de quatro das seis etapas realizadas nesta temporada, o piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) só quer manter a ponta na tabela de pontuação do campeonato de F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo) nesta quarta-feira (26/5), no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). Ele e seu parceiro Rogério Cebola venceram o primeiro turno, e estão tranquilos na liderança do segundo turno e na classificação geral.

“Gostaria muito de continuar vencendo, mas é muito difícil pra quem vai largar da oitava posição, em fila indiana, e ainda carregando um lastro de 10 quilos por ter vencido as corridas anteriores. Então, vou tentar terminar pelo menos entre os quatro primeiros, se for entre os três, melhor ainda, o que já será um excelente resultado”, avalia Otazú.

Segundo preconiza o regulamento de F-4 da Akasp, o grid de largada em fila indiana é formado pela metade dianteira dos pilotos da corrida anterior, com suas posições invertidas em relação ao resultado final obtido. E o vencedor de cada etapa, além de largar atrás, tem que correr na prova seguinte com o ‘Lastro do Sucesso’, ou seja, cinco quilos adicionais a cada vitória. Caso o piloto alcance vitórias consecutivas, este lastro vai sendo dobrado. Por isto Alberto Otazú deverá largar do oitavo posto em fila indiana, e ainda com 10 quilos a mais do que seus concorrentes.

Porsche: muito estudo e expectativa para a estreia de Raijan Mascarello

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A estreia de Raijan Mascarello na Porsche GT Cup está sendo marcada por muito estudo das características de guiada do carro no Autódromo do Velocittà, que receberá a prova de abertura da temporada nos dias 28, 29 e 30 de maio. O piloto que representa o Mato Grosso vai disputar a categoria 3.8 a bordo do carro #80 com as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Apesar da experiência em outras categorias do automobilismo, Raijan confessa que a expectativa para iniciar a temporada da Porsche Cup está bem alta.

“Tenho me dedicado muito ao estudo de câmeras onboard e outros vídeos para ver como os pilotos mais experientes pilotam no Velocittà. Aprender mais sobre marcha, traçado e pontos de ultrapassagem será fundamental”, comenta.

O autódromo localizado em Nova Louzã não chega a ser novidade para Raijan. Ele já acelerou por lá em 2018, quando disputava o Mercedes-Benz Challenge.

RKC Kart: Matias, Ferreira e Otazú são os vencedores em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O Kartódromo de Interlagos reabriu no último fim de semana (22/5), com a realização da segunda etapa do campeonato RKC Kart, e vitória de Alberto Otazú (Imab Metalurgica/Speed Truck/Rolley Ball/No Fire/Cardoso Funilaria) na categoria Le Mans, Leonardo Ferreira na Old, e o gaúcho Hélio Matias (Ambipar) na Light.

“É muito bom retornar ao templo do kartismo nacional e sair de lá com troféu de vencedor e a liderança do campeonato”, comemora o Gaúcho Voador, Hélio Matias, que agora lidera a categoria Light do certame do Rotary Kart Club. “Eu levo o kartismo muito a sério, pois ele exige muito foco, concentração, resiliência, decisões rápidas, garra e paciência, o mesmo que preciso desenvolver em minhas atividades profissionais de executivo”, completa o piloto Ambipar.

As atividades deram início justamente com a categoria Light, com Hélio Matias já conquistando a pole position. Na prova, apesar da forte pressão nas 16 voltas, Matias venceu de ponta a ponta com a margem mínima de 0s379 sobre Andres Velasco, que foi o autor da volta mais rápida. Agora Hélio Matias tem 32 pontos, dois de vantagem sobre Gustavo Pincelli.

Na sequência a categoria Old Stock teve Andrez Velasco na pole position, mas a vitória ficou com Leonardo Ferreira, com a margem de 5s204 sobre Fábio Frigi, que garantiu o giro mais rápido da corrida. Miguel Sacramento é o líder da categoria com 32 pontos, contra 30 de Leonardo Ferreira.

Kart: Guki Toniolo conquista podium na Copa SPR

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A 2ª etapa da Copa da Copa SPR Light de Kart, concluída no sábado (22), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, foi de grande aprendizado para Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo).  O piloto gaúcho, de Bento Gonçalves, teve disputas intensas, revezou na liderança da 2ª bateria e subiu no 4º lugar do podium da Júnior Menor, conquistando pontos importantes para o campeonato e somando experiências positivas na preparação para o campeonato brasileiro, que será disputado em dezembro.

“Largando da 6ª posição o Guki conseguiu um 3º e um 5º lugares nesta etapa. Brigou pela liderança, defendeu, atacou, dividiu curvas e sentiu que ele pode e deve arriscar mais. É o primeiro ano dele na categoria, e o campeão da Cadete de 2020 entra na briga do título da Copa SPR pela Júnior Menor, em 2021”, comentou o preparador Walison “Sadam” Rosa.

“Foi muito legal ficar na disputa entre os pilotos veteranos da categoria. Quero agradecer a minha equipe, os mecânicos Sadam, que junto com o Guigo me entregou um kart competitivo, o Thomaz da telemetria, o meu coach, Bruno Bertoncello, o apoio total dos meus pais, a torcida dos amigos e o incentivo dos meus patrocinadores DVA e Bento Turismo. Em cada corrida a gente vai subindo um degrauzinho a mais do podium, nós vamos trabalhar para chegar o mais alto”, concluiu o piloto Guki Toniolo.

Texto e fotos: Eni Alves

 

Sob chuva, Copa SP e Copa KGV marcam retorno das competições na Granja Viana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A segunda etapa da Copa KGV e a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart foram realizadas no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O retorno após mais de dois meses sem competições foi agitado e com disputas acirradas nas pistas em busca do título das etapas.

Esse foi o primeiro final de semana de união de datas dos dois campeonatos, formato utilizado para dinamizar o número de datas disponíveis para o restante da temporada 2021 no KGV. Cada um dos torneios teve 13 categorias diferentes na pista, com as competições começando na última sexta-feira (21) e terminando apenas no sábado (22).

“Ficamos muito felizes com a volta das competições aqui no KGV e foram dois dias de corridas bem intensas, com muitas corridas de altíssima qualidade e esperamos que o restante da temporada continue assim. São dois campeonatos muito disputados”, diz Binho Carcasci, promotor das categorias Rotax.

Nas categorias da Copa SP de Kart, as primeiras corridas foram da categoria Rotax Junior Max, que teve o domínio de Vinicius Tessaro com duas vitórias e o título da etapa. Na Junior Max Rookie, Fausto Filho triunfou nas duas corridas e foi o campeão da etapa.

Pela Rotax DD2 Masters, João Cunha venceu as duas provas do dia e conquistou o título da etapa, enquanto Augusto Sabbato dominou na Rookie para ser o campeão da categoria. Enquanto isso, tanto na DD2 Max quanto na DD2 Max Rookie, a predominância na pista foi de Adilson Jr, que venceu as duas corridas em ambas as categorias e conquistou o título da etapa.

GT Sprint Race + HB20: o fim de semana com vitória e pódios de Kléber Eletric

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Os resultados do último fim de semana em Goiânia vão demorar para sair da lembrança do piloto Kléber Elétric. Surpreendido com um convite de última hora do goiano Rapha Teixeira, ele acelerou na primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race e garantiu a vitória e a liderança na categoria Pro AM. Para completar a lista de bons resultados, teve vitória da Copa Shell HB 20.

“Como sempre digo, Jesus tá On. Foi um fim de semana muito abençoado com excelentes resultados. Minha primeira pole geral na Copa HB20, vitória e melhor volta no sábado, pódio no domingo e a vitória na Special Edition da GT Sprint Race ao lado do Rapha. Acredito que foi o meu melhor fim de semana nas pistas”, comentou o piloto que tem o patrocínio da Imprimax, Eletric Produtos Automotivos, Winka Multimidias e Jesus Tá On.

Além da liderança na classificação das provas especiais da GT Sprint Race, Kléber Elétric também avançou na classificação da Copa Shell HB 20. Os pontos conquistados nas duas corridas em Goiânia alavancaram o piloto para a terceira colocação no campeonato da categoria PRO, com 64 pontos, oito atrás do líder Bruno Testa.

O calendário prevê a próxima etapa da Copa Shell para os dias 26 e 27 de junho em Interlagos. Já a Special Edition da Sprint RAce volta a acelerar no dia 15 de agosto, em Tarumã.

Fonte: JR Assessoria

 

Fórmula Indy: 500 Milhas de Indianápolis é transmitida pela TV Cultura

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

No próximo domingo, dia 30 de maio, a TV Cultura transmite uma das mais tradicionais corridas do automobilismo do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, a principal prova da Fórmula Indy. A transmissão ao vivo tem início a partir das 13h, com a cobertura da preparação dos pilotos para a corrida com largada às 13h45.

Com um dos circuitos mais velozes do automobilismo, a 105ª edição das 500 Milhas conta com a presença de três nomes brasileiros no grid: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

A prova traz também como destaques equilíbrio e uma disputa de gerações. Nas cinco primeiras etapas da temporada foram cinco vencedores diferentes, sendo quatro deles com menos de 24 anos. Mas o neozelandês Scott Dixon, seis vezes campeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 milhas do ano passado, é um dos grandes favoritos. No treino classificatório deste domingo (23/5), Dixon conquistou a pole position da esperada corrida.

A prova das 500 milhas de Indianápolis, ao lado das 24 horas de Le Mans e do GP de Mônaco, faz parte da tríplice coroa. "É como se fosse um campeonato dentro de um campeonato (...) quem ganha as 500 milhas tem seu nome marcado no automobilismo mundial'', destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos. 

Enzo Vidmontiene brilha em Utah, vence no SKUSA Pro Tour e mantémliderança do campeonato na Mini

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

No último final de semana, o jovem Enzo Vidmontiene, destaque brasileiro no kartismo internacional, correu em mais uma etapa dupla do SKUSA Pro Tour em 2021, desta vez disputada em Utah, nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que corre com a equipe Team Benik, venceu na etapa de domingo e também conquistou um pódio no sábado, com uma vitória que escapou por apenas 0s009 na bandeirada.

“Foi muito legal correr nesta pista, é um circuito muito legal e que eu estava com um ritmo de prova muito constante. Venci na Pré-Final e na Final no domingo, então foi muito gratificamente depois de um final de semana de muito trabalho. Quase vencemos também no sábado, o Jack (Iliffe) venceu por muito pouco e fico feliz também com a vitória dele, ele merece bastante”, completou.

No primeiro final de semana de corridas do SKUSA Pro Tour 2021, inclusive, Enzo foi o campeão das duas etapas com vitória nas duas Finais disputadas e agora conquistou seu quarto troféu do ano no SKUSA. Com três etapas vencidas e um segundo lugar, o brasileiro é o líder do campeonato na categoria Mini Swift e buscará o título nesta temporada.

Campeão paulista de FVee, Laurent Guerinaud estreia com duas vitórias na Copa ECPA

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O piloto MOTUL-ROKIM, campeão paulista da Fórmula Vee, correu pela primeira vez na chuva e o sentimento foi o mesmo: de vitória. Laurent Guerinaud chegou em primeiro nas duas provas pela categoria Máster na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing, no último sábado (22/5), em Piracicaba (SP).

O francês radicado no Brasil foi para a pista no interior paulista com o desafio de encarar o mau tempo. Afinal, ele nunca havia pilotado pela FVee na chuva. No final do dia, comemorou os bons resultados e a liderança na Máster (para pilotos acima de 40 anos) após a primeira etapa.

“Foi um prazer retornar a Piracicaba, onde no ano passado eu conquistei o Troféu Ricardo Divila, como vencedor da 1ª etapa. Desta vez, as condições foram bem desafiadoras. Como nunca tinha guiado um carro de fórmula na chuva, isso me deixa ainda mais feliz com as vitórias! E sobretudo acumulei experiência, foram muitos aprendizados que me ajudaram a progredir e que com certeza vão ser aproveitados na disputa pelo bicampeonato Paulista em Interlagos”, afirmou.

Laurent Guerinaud esteve também entre os primeiros colocados na classificação geral. Na primeira prova, ele chegou em segundo lugar. “Larguei na chuva, em quarto no grid, caí para sétimo na primeira volta e recuperei aos poucos até conquistar o segundo lugar na última volta. É muito difícil ultrapassar no molhado porque não dá para sair do traçado, principalmente na reta, mas serviu de lição e consegui me aperfeiçoar ao longo da corrida”, disse. 

Kart: Guilherme Moleiro teve desafio duplo na Copa SPR Light

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no sábado (21), no Beto Carrero, em Penha-SC reuniu 141 pilotos, que buscam preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, na mesma praça desportiva. Com o objetivo de intensificar o treinamento, o piloto Guilherme Moleiro participou de duas categorias, a oficial, Cadete, e a Rok Kids, classe internacional implementada neste ano no Brasil.   
                    
Nas duas categorias Guilherme Moleiro teve fortes emoções. Na Cadete, o piloto marcou bons tempos nos treinos oficiais e buscava a pole position quando quebrou a corrente do kart na quarta volta do treino classificatório. Com 29 pilotos no grid, quatro deles com carteira Mirim, Guilherme Moleiro largou no final da fila na primeira bateria. Rápido e constante, o piloto foi vencendo os adversários e recebeu a bandeira quadriculada na 6ª posição, marcando ainda a melhor volta da prova. Largou bem na segunda bateria e na terceira volta assumiu a liderança. Em disputas acirradas com outro competidor, Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar, à 0,188 milésimos de segundo do primeiro.

Estreante na Rok Kids, categoria com motor mais forte e, portanto, mais rápida que a Cadete, Guilherme Moleiro marcou, na tomada de tempos, 0,117 milésimos de segundo a mais que o pole position. Revezou na liderança durante toda a prova e terminou a primeira bateria em segundo lugar. Na disputa seguinte, o piloto assumiu a ponta na largada, mas na terceira volta o kart começou a perder rendimento. Na vistoria os mecânicos encontraram a parte onde começa o assoalho do chassi do kart quebrado. Com um 2º e 5º lugares, Guilherme Moleiro subiu no 4º degrau do podium da categoria. “Mesmo com o chassi quebrado e perdendo rendimento volta a volta, o nosso piloto não desistiu. Levou o kart até a bandeirada final, conquistou um lugar no podium e mostrou a sua força e determinação. Nós da equipe MF2 Motorsports estamos orgulhosos dele”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto.

Saiba mais sobre o piloto na rede social Instagram @gui_moleiro06.
 
Texto e fotos: Eni Alves