sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Brasileiros desafiam Fernando Alonso na África do Sul
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A dupla bicampeã brasileira de rali cross country formada pelo piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea estará em ação nesta sexta-feira (13) e sábado (14) na África do Sul pela quinta e penúltima etapa do campeonato local de rali, o SACCS (South African Cross Country Series). E um dos adversários da dupla da equipe X Rally Team será o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.
Marcos e Kleber correm a etapa na Ford Ranger V8 da NWM Motorsports na classe T a bordo de uma Ford Ranger, enquanto Fernando Alonso e seu navegador, Marc Comá – vencedor do Dakar e do Sertões nas motos – correm na T1 FIA com a Toyota Hilux.
A prova, Lichtenburg 400, é composta de um prólogo classificatório de 30 quilômetros para definir as posições de largada e a disputa pela vitória acontece em duas voltas de 200 quilômetros cada. “Rali na África é sempre muito competitivo. Qualquer vacilo no ritmo você cai três, quatro posições. Temos de ir com ritmo forte o tempo todo. O grid é muito grande, com 50, 60 carros divididos em apenas três classes de gente muito rápida. O nível é altíssimo”, destaca Marcos Baumgart.
O objetivo, segundo o navegador Kleber Cincea, é chegar entre os três primeiros na classe T. “É uma excelente oportunidade para medir o desempenho de uma dupla, porque é uma categoria extremamente competitiva”, disse.
Pouco mais de uma semana após terminarem em quarto lugar o Sertões 2019 pela equipe X Rally Team, Marcos e Kleber esperam ajudar a NWM Motorsports e a dupla formada por Lance Woolridge e Ward Huxtable na luta pelo título da classe – a dupla sul-africana pode conquistar a taça por antecipação ante uma combinação de resultados.
“E também para ver se o senhor Fernando Alonso acelera mesmo”, brinca Cincea. “É uma oportunidade muito bacana, pois ele tem treinado na Namíbia, na Polônia e na Arábia, e estas provas na África vão lhe ajudar a ganhar ritmo e entrosamento com o carro e o navegador. São mundos completamente diferentes e tê-lo no grid correndo contra a gente é muito legal porque a gente também consegue medir o nosso desempenho”, finaliza Marcos.
Fonte: P1 Media Relations
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário