terça-feira, 2 de setembro de 2025

Victor Ortega estreia na Copa Beto Carrero visando o Campeonato Brasileiro de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Um fim de semana com cara de Campeonato Brasileiro em Santa Catarina. Foi isso que enfrentou o paulista Victor Ortega  (Equipe: Grigatti Karting) em sua primeira experiência na Copa Beto Carrero, disputada no kartódromo que em breve receberá a principal competição do kartismo nacional.

A prova foi disputada na pista do Kartódromo de Beto Carrero, no balneário de Penha, o mesmo traçado que será sede do 60º Campeonato Brasileiro de Kart, em novembro. O piloto paulista aproveitou a oportunidade para se familiarizar com as curvas e retas do circuito catarinense.

Victor desembarcou na região sul para conhecer melhor o traçado do kartódromo de Santa Catarina, competindo na categoria F4 Novatos. A estratégia era clara: absorver o máximo de conhecimento possível sobre uma pista que será fundamental para a competição nacional.

"Eu cheguei na quinta-feira de madrugada e os outros já tinham treinado nos dias antes de mim. Estava um pouco cansado da viagem e mesmo assim eu consegui fazer 55 e 1 na quinta. Era focar na minha parte, que era de acertar o traçado e evitar erros", explicou Victor Ortega sobre seu primeiro contato com o circuito.

A categoria F4 Novatos reuniu 31 pilotos no grid, um dos maiores da competição. Victor conseguiu uma marca na tomada de tempo que o colocou no meio do pelotão para a largada, posição estratégica para quem estava conhecendo a pista pela primeira vez.

Na primeira bateria, Ortega acabou perdendo algumas posições nas primeiras voltas, após um incidente à sua frente, caindo quase para o fim do pelotão. No entanto, demonstrou determinação e conseguiu completar a corrida na vigésima colocação, resultado que serviu como aprendizado importante.

A segunda corrida da etapa mostrou a evolução do piloto do kart número 12. Victor conseguiu várias ultrapassagens e conquistou muitas posições, para fechar as quinze voltas na décima quinta colocação. Mesmo sem chegar ao pódio, o piloto valorizou sua primeira experiência no Beto Carrero.

"Na primeira corrida eu estava vindo num ritmo bom. Só que me envolvi em um acidente, que me levou lá para trás. A segunda corrida foi excelente. Consegui fazer várias ultrapassagens, cheguei a estar em décimo segundo. Estava com um tempo de volta, só a dois décimos dos líderes e consegui aprender bastante neste fim de semana. Agradeço à minha equipe pelo acerto do kart", destacou Victor Ortega.

A quinta etapa, que fecha a temporada da Copa Beto Carrero, será nos dias 24 e 25 de outubro. Antes disso, Victor Ortega tem compromisso na oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, na pista da V11 Arena em Arujá, no dia 20 de setembro, dando sequência à sua temporada de 2025.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário