Xandinho Negrão e Marcos Gomes estiveram muito perto de abrir a temporada 2023 do Império Endurance Brasil com vitória. A prova de abertura aconteceu neste sábado (25), no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A menos de uma hora do final, a dupla da Mercedes AMG GT3 #45 liderava, mas sofreu uma punição por realizar um pit stop obrigatório abaixo do tempo mínimo exigido. Assim, restou aos paulistas finalizar na terceira posição na categoria GT3.
O contratempo, no entanto, não minou a avaliação positiva que ambos fizeram da prova. “O primeiro stint foi bom. Controlamos bem o desgaste dos pneus e nos mantivemos perto do Porsche e BMW na briga pela liderança”, destacou Xandinho. “Cheguei a assumir a ponta, mas nosso jogo de pneus, no segundo stint, era o mesmo da classificação, então perdemos muito rendimento. Depois, o Marquinhos recuperou muito bem, mas tomamos um pênalti e depois ficou muito difícil”, resumiu.
A punição veio após uma entrada do Safety Car em meio à última janela obrigatória de paradas, que pulverizou a larga vantagem construída pela dupla até ali. “Vinha dando tudo certo, mas duas entradas do Safety Car minaram nossa vantagem. Para tentar proteger a liderança, saímos um pouco antes, mas nos confundimos com o relógio e tomamos um drive thru. Ainda tentei um ritmo agressivo para recuperar posições, mas agora temos que aprender com os erros para a próxima etapa”, opinou Gomes.
O Império Endurance Brasil volta às pistas
para outra prova com três horas de duração, no autódromo de Goiânia. A
prova acontece no próximo dia 6 de maio.
Jornalista Responsável : Juliana Marques /Texto: Gefferson Kern
Nenhum comentário:
Postar um comentário